terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Santo André 0 x 2 Taubaté: Ramalhinho eliminado!



Não deu para o Ramalhinho. Com mais uma atuação fraca, o Santo André foi derrotado pelo Taubaté por 2 a 0, nesta terça-feira, resultado que eliminou o clube da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.

Curioso, é que ao chegar ao vestiário antes do jogo percebi um clima não muito favorável. Parecia um funeral, ninguém se falava, poucos esboçavam conversar alguma coisa. A única coisa que se ouvia era o som do aquecimento. Neste momento, encontrei Hugo Fernandes, diretor das categorias de base do clube, que me revelou o motivo daquela situação. Segundo o dirigente, o elenco estava abatido desde o primeiro jogo, pois todos sabiam que ele e o treinador Serginho Índio não continuariam no Santo André independente do resultado na Copinha.


 Na partida, Índio fez várias modificações. Aos todo foram quatro mudanças, com as entradas de Murilo Nunes (lateral-esquerdo), Murilo Paccola (volante), Wellington (meia) e Guedes (atacante). No início, parecia que estava dando resultado. Nos cinco primeiros minutos, o Santo André mostrou uma postura não vista no primeiro jogo contra o Botafogo. Teve duas boas chances, mas não fez o gol.

Aos poucos, apoiado pela torcida, o time da casa melhorou na partida. O goleiro Guilherme começou a mostrar o seu potencial e, por duas vezes, salvou o Ramalhinho. No entanto, a expulsão do lateral-direito Carlinhos deu outro panorama ao confronto. Com um a menos, o Santo André não conseguiu segurar a pressão e levou o gol do atacante Renan (por sinal, muito bom jogador), em chute de fora da área.



No segundo tempo, o Santo André demonstrou raça, mas era evidente a falta de qualidade. O time não conseguia criar nada, e pouco chegava ao gol do Taubaté. No final, aos 41 minutos, Renan ficou na cara do gol e bateu na saída de Guilherme, matando o jogo.

Entrevista com o lateral-direito Carlinhos:


Entrevista com o goleiro Guilherme:


Serginho Índio não é mais técnico do Ramalhinho!


Logo após a partida, o técnico Serginho Índio revelou que não é mais técnico do Santo André. Segundo o comandante, ele iniciou a competição já sabendo que não iria continuar exercendo a função de treinador e isso prejudicou muito o trabalho da equipe na Copa São Paulo.  Índio admitiu que não estará no banco de reservas na última rodada diante do Gama-DF.

O treinador ainda pediu para que o presidente da Saged, Ronan Maria Pinto, honre os compromissos firmados com ele, e admitiu que já tem propostas para treinar clubes do interior. O América, de São José do Rio Preto, deve ser o destino de Índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário