sábado, 1 de março de 2014

Pra variar, Ramalhão empata outra na A2


Pela sétima vez no Campeonato Paulista da Série A2, o Santo André saiu de campo com o placar igual. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Vilson Tadei empatou com o Monte Azul por 2 a 2, fora de casa, em confronto válido pela 11ª rodada. Matheus abriu o marcador para os mandantes aos 23 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Chico e Nunes viraram para o Ramalhão. Porém, aos 42, Juca igualou o marcador para o Monte Azul.

Com o resultado, o time do ABC viu sua situação complicar na A2. O Ramalhão ocupa a 8ª colocação, com 16 pontos, cinco a menos que o Marília, quarto colocado e primeiro clube na zona de acesso. O Monte Azul, por sua vez, aparece uma posição acima do Santo André, com 17.

Na 12ª rodada, o Ramalhão tem mais um compromisso distante de casa. O time ramalhino enfrenta o Batatais, sábado (08), às 20h. No mesmo dia, o Monte Azul encara o União Barbarense, às 16h, na casa do rival.

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo não foi bom para o Santo André. A equipe do ABC criou algumas oportunidades, mas vacilou nas finalizações. A primeira ótima chance veio com Michael. Após cruzamento da direita, o meia escorou de cabeça e a bola tocou na trave.

A resposta do Monte Azul foi cruel. Aos 23 minutos, Rodrigo Ninja lançou para dentro da área, os zagueiros Júnior Paulista e Rayan pararam na jogada. Matheus foi mais esperto e com um belo toque de cabeça encobriu o goleiro Saulo.

No finalzinho da etapa inicial quase o Santo André empatou, mas o chute de Nunes tocou na trave direita do goleiro Igor.

No segundo tempo, o Ramalhão voltou diferente e mostrava mais disposição no campo ofensivo. Müller Fernandes teve excelente chance de empatar, mas em seu toque de cabeça a bola passou rente a trave do Monte Azul.

Vilson Tadei perdeu a paciência com o atacante e o trocou por Felipe Alves. E a troca deu muito certo. Logo numa de suas primeiras participações no duelo, Felipe Alves deixou Chico na cara do gol. O camisa 7 não titubeou e igualou o placar.

A virada do Santo André era questão de tempo. Renato Peixe perdeu chance incrível na pequena área depois de furada de Chico. Entretanto, aos 32, Felipe Alves fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti claro! Na cobrança, Nunes bateu com perfeição e fez o segundo dos andreenses.

O gol tirou o ímpeto do Santo André, que passou a se preocupar apenas em defender. Aos 38, Álvaro quase empatou, mas sua conclusão de cabeça parou no travessão. Dois minutos depois, o Ramalhão saiu jogando errado. Álvaro recebeu dentro da área e foi derrubado por Rayan, pênalti. Juca bateu bem e deu números finais ao confronto.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO NO LINK ABAIXO:


FICHA TÉCNICA

Monte Azul 2 x 2 Santo André

Monte Azul

Igor; Thiago Gasparino (Fabinho), Renan, João Gabriel e Rodrigo Ninja; André Bilinha, Ferreira, Juca e Renan Mota (Álvaro); Matheus e Eric (Felipe Fumaça).

Técnico: Varlei Carvalho.

Santo André

Saulo; Ângelo (Alisson), Júnior Paulista, Rayan e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro (Jean), Ramalho e Michael; Chico, Müller Fernandes (Felipe Alves) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Matheus (Monte Azul) aos 23/1º T; Chico (Santo André) aos 23/2º T; Nunes (Santo André) aos 32/2º T; Juca (Monte Azul) aos 42/2º T.

Cartões Amarelos: André Bilinha, Eric, Ferreira e Felipe Fumaça (Monte Azul); Ângelo, Rayan e Nunes (Santo André)

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo (Monte Azul-SP).


Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr..

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ECSA apresenta dois reforços nesta quinta


O torcedor do Santo André teve novidades nesta quinta-feira. O clube anunciou dois reforços na tarde de hoje: o meia-atacante Felipe Alves e o lateral-direito Ângelo.


Felipe Alves tem 23 anos e vem por empréstimo do Avaí. Além da equipe catarinense, o atleta defendeu as cores do Penapolense, Red Bull, Real Sport (Portugal) e também acumula passagem pelo futebol japonês, onde atuou no Matsumoto Yamaga. O jogador pode atuar como segundo atacante ou como meia. Alves terá a oportunidade de jogar mais uma vez ao lado de Nunes, assim como aconteceu no Avaí.


Já o segundo reforço é o lateral-direito Ângelo, 25 anos, que estava no Juventus (SC). O jogador já atuou por seis agremiações: Engenheiro Beltrão (PR), Bahia de Feira, Jacuipense (BA), Feirense (BA), Paraná, além do Juventus (SC). Ângelo chega para sanar o problema do lado direito defensivo do Ramalhão que desde a lesão de Felipe Cordeiro não se acertou.

MEIA CHEGANDO

O Santo André deve anunciar até amanhã a contratação de mais um meia para compor o elenco. Segundo informações colhidas com exclusividade pelo Blog Ramalhão News, o atleta está disputando o Paulistão.

Errata

O Ângelo que chega ao clube não é o que eu havia publicado anteriormente. Ao pegar a informação eu fiz confusão, pois ambos atuam na lateral-direita e defenderam o Paraná com destaque.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ramalhão desperdiça muitas chances e empata com Barbarense


Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Santo André ficou apenas no empate com o União Agrícola Barbarense por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Bruno José Daniel. Conrado anotou o gol dos visitantes, enquanto que o meia Michael empatou para o Ramalhão.

Com o resultado, o Santo André caiu da 7ª para a 9ª colocação, agora com 15 pontos ganhos, três a menos que o Marília, quarto colocado e na zona de acesso. Já o União ocupa o modesto 12º lugar, com 12.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Vilson Tadei viaja para a cidade de Monte Azul onde enfrenta os donos da casa, sábado (1º de março), às 15h. Na mesma data, o União Barbarense recebe o Guarani, às 16h, em Santa Bárbara d’Oeste.

RESUMO DO JOGO

Após desperdiçar duas boas chances, o Santo André saiu atrás do marcador. Aos nove minutos da etapa inicial, o zagueiro Rayan perdeu o tempo da bola e viu Erick avançar pela direita e cruzar na medida para o centroavante Conrado escorar para o fundo das redes do goleiro Saulo.

Em desvantagem, o time comandado pelo técnico Vilson Tadei foi para o ataque. Nunes, aos 14, quase empatou ao tentar encobrir o goleiro, mas o zagueiro Átila apareceu no momento certo e afastou o perigo. Depois, foi a vez de Renato Peixe assustar o União Barbarense. O lateral arriscou chute de fora da área, e a bola acertou o travessão do arqueiro Fágner.

Aos 37, Jean fez boa jogada pela direita, invadiu a área e arrematou. No entanto, a bola passou rente a trave do União.

Para o segundo tempo, o Ramalhão voltou mais ofensivo. Tadei sacou Jean, que estava improvisado como lateral-direito, para a entrada do atacante Müller Fernandes. Assim, Chico passou a ser o ala pela direita.

Logo aos três minutos, Vandinho mandou uma pancada de fora da área, mas a bola parou mais uma vez no travessão. Dois minutos depois não teve jeito. Müller faz boa jogada e toca para Nunes dentro da área. O camisa 9, com extrema categoria, ajeitou de calcanhar para Michael, que, de primeira, empatou o jogo para os mandantes.

Niltinho, aos 26, teve boa oportunidade para o União. Porém, Saulo praticou boa defesa. A resposta do Ramalhão veio em seguida, quando Müller ficou em ótima condição de marcar, mas parou em excelente defesa de Fágner. O atacante ainda arriscou por duas vezes de fora da área. Em ambas, Fágner defendeu.

ENTREVISTAS




FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 1 União Barbarense

Santo André

Saulo; Jean (Müller Fernandes), Júnior Paulista, Rayan e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Alisson (Elvis) e Michael; Chico, Nunes e Vandinho (Jonas).

Técnico: Vilson Tadei.

União Barbarense

Fágner; Lennon, Eli, Átila e Thiago Souza; Cláudio Britto, Ricardo André, Erick (Diogo Lopes) e Gustavo; Niltinho (Douglas Carioca) e Conrado (Amaral).

Técnico: Waguinho Dias.

Gols: Conrado (União Barbarense) aos 9/1º T; Michael (Santo André) aos 5/2º T.

Cartões Amarelos: Rayan (Santo André); Lennon e Átila (União Barbarense).

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).

Árbitro: Eleandro Pedro da Silva.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Meia-atacante e auxiliar chegam ao ECSA

A semana deve ser bastante movimentada nos corredores do estádio Bruno José Daniel. O Santo André, além de enfrentar o União Barbarense, amanhã, às 15h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, deve apresentar três reforços antes do fechamento da janela de transferências que será no dia 28 de fevereiro (sexta-feira) e também seu novo auxiliar técnico.


O jogador que já está fechado e irá defender o Ramalhão é o meia-atacante Felipe Alves, 23 anos, que estava no Avaí. Pelas informações que eu colhi, Felipe estava a caminho de Campinas para fechar com o Guarani, mas a diretoria, através do assessor da presidência Carlito Arini, conseguiu convencer o jovem a assinar com o Santo André. Mais dois atletas devem ser anunciados nos próximos dias: um lateral-direito e um meia.


Já para a comissão técnica, o Santo André irá apresentar o ex-goleiro Ivan Izzo (à direita na foto), que inclusive tem passagem pelo clube como jogador em 2001. Ivan chega para ser auxiliar técnico fixo do clube, já que Gian Rodrigues, recém-contratado para o cargo, recebeu convite para ser treinador da Francana e aceitou.


Em breve mais novidades...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Santo André vence GEO e encosta no G4


Na estreia do técnico Vilson Tadei, o Santo André após três empates seguidos voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2. Em duelo válido pela 9ª rodada, a equipe andreense derrotou o Grêmio Osasco por 2 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Professor José Liberatti. Chico abriu o placar para o Ramalhão logo aos três minutos da etapa inicial. Aos 45, João Paulo empatou para os mandantes. A vitória ramalhina veio aos 42 minutos do segundo tempo, quando Nunes, de pênalti, balançou as redes pela segunda vez na competição.

O resultado positivo fez o Santo André dar um belo salto na tabela. Agora, o clube do ABC ocupa a 7ª colocação, com 14 pontos, um a menos que o Guarani, quarto colocado e primeiro time a figurar no G4. Já o Grêmio Osasco segue muito mal na Série A2. É vice-lanterna, com apenas seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Ramalhão recebe o União Barbarense, quarta-feira (26), às 15h, no estádio Bruno José Daniel. Também na quarta, o Grêmio Osasco busca sua reabilitação diante do Mirassol, às 19h30, fora de casa.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA


FICHA TÉCNICA

Grêmio Osasco 1 x 2 Santo André

Grêmio Osasco

Gabriel Miotti; Wallace, Peterson, Klezio e Eduardo; Gabriel (Wellington), Thiago Mendes, Dayvid (Erik) e Fran; João Paulo (Ingro) e Felipe Desco.

Técnico: Zé Augusto.

Santo André

Saulo; Gian (Alisson), Júnior Paulista, Rayan e Renato Peixe (Elvis); Jean, Chico, Ramalho e Michael; Nunes e Vandinho (Lucas Gomes).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Chico (Santo André) aos 3/1º T; João Paulo (Grêmio Osasco) aos 45/1º T; Nunes (Santo André) aos 42/2º T.

Cartões Amarelos: Peterson e Gabriel Miotti (Grêmio Osasco); Michael, Ramalho e Nunes (Santo André).

Cartão Vermelho: Peterson (Grêmio Osasco).

Local: Estádio Professor José Liberatti (Osasco-SP).

Árbitro: Roberval José de Oliveira.