sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arnaldo Lira a uma assinatura do Ramalhão



Arnaldo Lira deve ser o técnico do Santo André para a sequência do Paulista da Série A-2. Campeão estadual pelo Bahia de Feira de Santana, em 2011, ele deixou há alguns dias a equipe feirense e chega hoje ao Grande ABC para assinar com o Ramalhão.

Como há alguns dias teve situação muito bem encaminhada com Paulo Roberto, mas em menos de 24 horas o caso sofreu reviravolta e o treinador seguiu no Rio Claro, o presidente Celso Luiz de Almeida preferiu não adiantar a confirmação de Lira como novo comandante andreense. "Enquanto não estiver assinado, não é oficial", despistou. Mas deixou evidências de que o treinador de 53 anos será mesmo contratado. "Está bem encaminhado", emendou.

Após pendurar as chuteiras da época em que atuou como meia do Bangu-RJ e do CRB-AL, entre outros, Arnaldo Lira iniciou a carreira como treinador na própria equipe alagoana. Passou por Ceará (pelo qual conquistou o campeonato cearense em 1998), Pelotas-RS, União São João, Joinville-SC, Treze-PB, Inter de Limeira, Ferroviário-CE, Tubarão-SC, Comercial, ASA-AL, Hercílio Luz-SC, Sampaio Corrêa-MA (bicampeão maranhense em 1994 e 1995), Fluminense-BA e Icasa-CE. Mas o maior destaque foi mesmo no Bahia de Feira, onde levantou títulos do Torneio Início e do Campeonato Baiano, ambos em 2011.

O lateral-direito Nequinha teve rápido contato com o treinador em 2005, no União São João. "Não deu para o conhecer bem, mas as informações são boas, tem passagens importantes por clubes grandes. Mas independentemente de quem vier, vai encontrar grupo bom de trabalhar, atletas com bagagem e experiência, o que facilita", disse o atleta.

Para o jogo de amanhã, às 10h, em Catanduva, contra o Grêmio Catanduvense, Alan Dotti segue interinamente no cargo. "Sou grato pela oportunidade e confiança que a diretoria me deu", disse Dotti.


Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)
Foto: LC Moreira/Agência Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário