segunda-feira, 10 de junho de 2013

NOTAS: Santo André 2 x 1 Villa Nova-MG

1- Adilson: 6,5 (Não teve culpa no gol. Durante o jogo não foi muito exigido. Fez uma bela defesa em chute de Joelson no finalzinho do primeiro tempo).

2- Felipe Cordeiro: 7,5 (Foi ótima opção de ataque pela direita e ainda foi bem na marcação).

3- Jonas: 7,5 (Fez uma estreia segura. Foi bem por cima e firme por baixo).

4- Rayan: 7,5 (Assim como o seu parceiro de zaga, foi muito bem. Zagueiro que não brinca em serviço).

6- Léo Carvalho: 6 (Errou muitos passes durante o jogo, mas contribuiu muito na marcação).

5- Jardel: 6 (Partida abaixo da média. Marcou bastante como sempre, mas faltou aparecer mais na saída de bola para dar qualidade ao time).

7- Fubá: 5,5 (Outro que não foi tão bem. Marcou muito, mas assim como Jardel ficou devendo com a bola nos pés).

8- Eduardinho: 3 (Péssima partida. Não conseguiu marcar e nem armar. Foi difícil ver um passe certo dele. Saiu para a entrada de Juninho na etapa final).

10- Élvis: 8 (Jogou baleado devido uma contusão no joelho. Mesmo assim foi fundamental para a vitória do Santo André. Fez um golaço de falta e controlou a bola no meio-campo. Depois cansou e pediu para sair).



9- Luiz Ricardo: 4,5 (Mais uma vez foi apagado. A única coisa produtiva foi ter sofrido a falta que resultou no gol de Élvis. No final deu vaga para Fábio Santos).

11- Müller: 6,5 (Fez o gol da vitória, mas teve uma atuação apática).

15- Dedé: 6 (Entrou na vaga de Élvis. Jogou improvisado na meia e não comprometeu. Iniciou a jogada do gol de Müller).

16- Juninho: 6 (Entrou na vaga de Eduardinho e melhorou o desempenho do meio-campo da equipe. Mostrou raça e roubou bolas importantes).

18- Fábio Santos: sem nota (Jogou pouco tempo)

Dedimar Lima: 7 (Fez o básico e procurou não inventar. Tirou corretamente Eduardinho, que não estava bem).

Santo André 2 x 1 Villa Nova-MG

(Foto: Fabrício C. Pelachine/Divulgação)

A primeira vitória do Santo André no Campeonato Brasileiro da Série D veio diante do Villa Nova-MG, no último sábado, no Estádio Bruno José Daniel. 

Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores. O Ramalhão não tinha criatividade. Élvis, sozinho, não conseguia fazer com que a bola chegasse aos pés dos atacantes Müller e Luiz Ricardo. Eduardinho, que foi o diferencial no empate com o Marcílio Dias (SC) na estreia da Série D, era o cara responsável para ajudar na armação, mas o meia/volante não esteve bem.


Em muitos momentos do primeiro tempo, o time do ABC se viu dominado pelo Villa que, mesmo sem muito entrosamento (saíram 12 jogadores após o Campeonato Mineiro), ficava mais tempo com a posse da bola, mas também não conseguia agredir a ponto de marcar o seu gol.

Mesmo sem jogar muito bem, o Ramalhão saiu na frente com um belíssimo gol de Élvis. Aos 33, o camisa 10 cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Braga.

Élvis comemora gol (Foto: Fabrício C. Pelachine)
Após o gol, o Villa voltou a pressionar. No entanto, a dupla de zaga andreense, formada por Rayan e Jonas, demonstrou capacidade. A única chance de fato da equipe mineira veio através de uma bola parada. Joelson bateu bem, mas parou em excelente defesa do goleiro Adilson.

No segundo tempo, o Santo André voltou acanhado, buscando manter a vantagem obtida na etapa inicial. Mesmo assim, aos seis minutos, quase Jonas ampliou para o time andreense. Após cobrança de escanteio, o zagueiro tocou de cabeça e Thiago Braga salvou o Villa Nova.


Mas aos 25, veio o empate mineiro. Rafael Gomes aproveitou sobra dentro da área e acertou chute indefensável para Adilson.

Parecia que a “zica” de não conseguir vencer jogos em casa voltava a assombrar o Ramalhão (o clube só havia vencido quatro partidas na temporada jogando no Brunão). Porém, dois minutos depois, Müller, que estava apagado no confronto, contou com o “morrinho artilheiro” e fez o segundo tento andreense, com um chutaço de fora da área.



Müller (Foto: Fabrício C. Pelachine)

O Santo André só volta a jogar no dia 13 de julho diante do Penapolense, às 15h, mais uma vez no Brunão.

FICHA TÉCNICA

Santo André

Adilson; Felipe Cordeiro, Jonas, Rayan e Léo Carvalho; Jardel, Fubá, Eduardinho (Juninho) e Élvis (Dedé); Luiz Ricardo (Fábio Santos) e Müller.

Técnico: Dedimar Lima.

Villa Nova-MG

Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodrigão, Marco Tiago e Alonso (João Guilherme); Cléber Monteiro, Marcelo Rosa, Fabrício Isidoro (Felipe Canavan) e Joelson; Robert (Rafael Gomes) e Eraldo.

Técnico: Alexandre Barroso.

Gols: Élvis (Santo André) aos 33/1º T; Rafael Gomes (Villa Nova-MG) aos 25/2º T; Müller (Santo André) aos 28/2º T.

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).

Público: 949 (747 pagantes/ 202 não pagantes)

Renda: R$ 8,260.


Árbitro: Wales Martins de Souza (DF).