sexta-feira, 21 de março de 2014

Ramalhão enfrenta mais uma decisão


Tendo conquistado duas vitórias consecutivas (contra São José e Rio Branco), o Santo André tem mais uma decisão pela frente neste sábado, quando encara o Itapirense, às 15h, no estádio Bruno Daniel, pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, com transmissão pela Web Rádio Master Esporte (http://masteresporte.com/).

O Ramalhão ocupa a sexta colocação, com 23 pontos, e precisa da vitória para continuar vivo na briga pelo acesso. Já o time de Itapira corre o risco de rebaixamento e também precisa dos três pontos. A equipe do interior está em 16º lugar, com 14 pontos ganhos, uma posição acima do Z4.

Para o confronto, o técnico do Santo André, Vilson Tadei, não poderá contar com o zagueiro Júnior Paulista e o meia Michael, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Rayan deve ser o defensor substituto e compor o setor ao lado de Jonas, enquanto que no meio Cacá deve ser o camisa 10.

Abaixo você confere as informações do Santo André para o duelo.

ATLETAS RELACIONADOS

Goleiros: Saulo e Adílson.

Laterais: Ângelo, Felipe Cordeiro, Alisson, Júlio César e Renato Peixe.

Zagueiros: Jonas e Rayan.

Volantes: Marcinho Guerreiro, Ramalho e Diogo Orlando.

Meias: Lucas Gomes e Cacá.

Atacantes: Müller Fernandes, Chico, Nunes e Felipe Alves.

DESFALQUES

Michael: Suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Júnior Paulista: Suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

PENDURADOS

Renato Peixe, Müller Fernandes, Felipe Alves e Gian (não relacionado).

MEU TIME IDEAL

Esquema 4-3-3: Saulo; Ângelo, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Cacá; Chico, Nunes e Felipe Alves.

Como o time encontrou uma maneira de jogar e vem conquistando os resultados, penso que Vilson Tadei tem que manter o esquema tático e os jogadores. Sem Júnior Paulista, Rayan tem que entrar. Entretanto, o zagueiro precisa melhorar o seu desempenho, pois seus últimos jogos como titular lhe custaram a vaga no time.

Sem Michael, que sempre é muito contestado pela torcida e em alguns jogos por mim também, Cacá deve ganhar a sua primeira chance como titular. Caso não funcione durante o confronto, Renato Peixe pode ser improvisado na meia e Alisson ir para a lateral-esquerda.

TRANSMISSÃO


Com o comando de Alex Ricardo, a Master Esporte transmite o jogo entre Santo André e Itapirense. Eu narro o jogo, Jurandir Martins será o comentarista, Luan Siqueira faz as reportagens, enquanto que Alex Ricardo comanda o Plantão Master Show!

Acompanhe o jogo através do site http://masteresporte.com/

FICHA TÉCNICA

Santo André x Itapirense

Santo André

Saulo; Ângelo, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Cacá; Chico, Nunes e Felipe Alves.

Técnico: Vilson Tadei.

Itapirense

Adinam; Rufino, Vinícios, Saulo e Daniel Cruz; Pablo, Humberto, Anderson Goiano e Jéfferson; Ibson e Roberto Jacaré.

Técnico: Paulo Silva.

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André).

Data: 22/03/2014 (sábado)

Horário: 15h.

Árbitro: Marcos Alves da Silva.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Veja a vitória do Ramalhão sobre o Rio Branco


Com exclusividade para o ABC, o canal NET Cidade fez a cobertura da partida entre Santo André e Rio Branco, na última quarta-feira, em Americana. O Ramalhão se deu melhor e venceu o confronto por 1 a 0, gol anotado pelo meia Michael.


Confira no link abaixo os melhores momentos da partida e também as entrevistas com o goleiro Saulo e o lateral-direito Ângelo.



ECSA bate Rio Branco e já é 6º colocado na A2


Com um gol solitário do meia Michael, o Santo André conquistou a sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A2 ao bater o Rio Branco por 1 a 0, mesmo atuando no estádio Décio Vitta, em Americana, duelo válido pela 14ª rodada da competição.

O resultado fez o Ramalhão saltar duas posições na tabela e agora o time encontra-se na 6ª colocação, com 23 pontos ganhos, três a menos que o Mirassol, quarto colocado e último integrante do seleto grupo que sobe para a elite do futebol paulista. Já o Rio Branco vive situação oposta. A agremiação de Americana é apenas a 17ª colocada, com apenas 14 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santo André tenta manter a boa fase diante do Itapirense, sábado (22), às 15h, no estádio Bruno José Daniel. O Rio Branco, por sua vez, entra em campo no domingo, às 10h, para encarar o Velo Clube, duelo que será disputado na cidade de Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

Rio Branco 0 x 1 Santo André

Rio Branco

Cristiano; Luiz Felipe, Toninho, Danilo e Ronaldo; Jaílton, Rafael Jataí (Índio), Jô e Gerson (Rafinha); Robertinho (Rossini) e Lukian.

Técnico: Edson Vieira.

Santo André

Saulo; Ângelo, Júnior Paulista, Jonas e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Michael (Diogo Orlando); Chico (Cacá), Nunes e Felipe Alves (Müller Fernandes).

Técnico: Vilson Tadei.

Gol: Michael (Santo André) aos 16/2º T.

Cartões Amarelos: Toninho e Ronaldo (Rio Branco); Felipe Alves, Júnior Paulista e Michael (Santo André).

Local: Estádio Décio Vitta (Americana-SP).

Renda: R$ 1.754,00.

Público: 647 pagantes.

Árbitro: José Cláudio Calógero.

terça-feira, 18 de março de 2014

Confira os números do EC Santo André nesta Série A2


Passadas 19 rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o Santo André ficou muito próximo de retornar à elite do futebol estadual. O time comandado pelo técnico Vilson Tadei fechou sua participação na A2 em sexto lugar, com 35 pontos ganhos, um a menos que o Marília, 4º colocado.

Abaixo você confere os números da campanha ramalhina.

CAMPANHA TOTAL

Classificação: 6º colocado

Vitórias: 9 (Guaratinguetá, Marilia, Grêmio Osasco, São José, Rio Branco, Itapirense, Guarani, Grêmio Catanduvense e São Caetano)

Empates: 8 (Red Bull, Velo Clube, Grêmio Barueri, Capivariano, Mirassol, União Barbarense, Monte Azul e Batatais)

Derrotas: 2 (Ferroviária e São Bento)

Pontos: 35

Gols Pró: 25

Gols Contra: 17

CAMPANHA EM CASA

Vitórias: 5

Empates: 2

Derrotas: 2

Gols Pró: 11

Gols Contra: 9

CAMPANHA FORA DE CASA

Vitórias: 4

Empates: 6

Derrota: 0 (Santo André e Red Bull são as únicas equipes que não perderam como visitante)

Gols Pró: 14

Gols Contra: 8

ORIGEM DOS GOLS FEITOS

Bola Rolando (com os pés): 16 (Nunes lidera com 4 gols)

Cabeça: 4 (Jonas lidera com 2)

Pênalti: 5 (Nunes converteu os cinco pênaltis que bateu)

Falta: 0

ORIGEM DOS GOLS SOFRIDOS

Bola Rolando (com os pés): 9

Cabeça: 6

Pênalti: 2

Falta: 0

ARTILHEIROS

Nunes: 10 (artilheiro da Série A2)

Müller Fernandes: 4

Chico: 3

Jonas e Michael: 2

Alisson, Cacá, Rayan e Renato Peixe: 1

ASSISTÊNCIAS

Nunes: 4

Renato Peixe e Chico: 2

Felipe Alves, Michael, Gian, Lucas Gomes, Müller Fernandes, Ângelo e Elvis: 1

NÚMERO DE JOGOS (MAIS ATUARAM)

Saulo: 19 partidas

Renato Peixe, Marcinho Guerreiro, Ramalho e Nunes: 18 partidas

Michael: 16 partidas

NÚMERO DE JOGOS (MENOS ATUARAM)

Carlinhos: 1 partida

Guilherme Garré: 2 partidas 

CARTÕES AMARELOS

Nunes: 6

Michael e Marcinho Guerreiro: 5

Ramalho: 4

Jean, Rayan, Müller Fernandes, Renato Peixe e Júnior Paulista: 3

CARTÕES VERMELHOS

Jonas, Elvis e Chico: 1


O Santo André trocou de treinador após a 8ª rodada. Sob o comando de Roberto Fonseca, o Ramalhão conquistou 11 pontos de 24 possíveis (2 vitórias, 5 empates e 1 derrota). Já Vilson Tadei (foto), que assumiu na 9ª rodada somou 24 pontos em 33 possíveis (7 vitórias, 3 empates e 1 derrota).

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/04/2014 

domingo, 16 de março de 2014

Veja os gols da vitória do Ramalhão sobre o São José


Confira os gols da vitória do Santo André diante do São José por 3 a 1, partida realizada no último sábado, no estádio Bruno Daniel. Narrei o jogo pela Master Esporte e no link abaixo você pode conferir .

Nunes marca dois e Ramalhão vence São José


O sonho de retornar a elite do futebol paulista segue vivo para o Santo André. Na tarde deste sábado, a equipe do ABC fez a obrigação de casa ao bater o lanterna São José por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Jonas, de cabeça, e Nunes, duas vezes, anotaram os gols do Ramalhão. Anderson Ligeiro descontou para a Águia do Vale.

Com a vitória, o Santo André diminuiu a diferença de seis para quatro pontos do G4 (24 a 20) e ocupa o 8º lugar. Já o São José segue a passos largos para ser rebaixado para a terceira divisão. O time é o último colocado com apenas sete pontos ganhos, seis a menos que o São Caetano, 16º colocado e primeiro clube fora da zona da degola.

Na 14ª rodada, o Santo André encara o Rio Branco, quarta-feira (19), às 20h30, em Americana. O São José, por sua vez, recebe o Capivariano, também na quarta, mas às 15h.

RESUMO DO JOGO

Atuando contra uma equipe bem inferior tecnicamente, o Santo André buscou a vitória desde o início. Mesmo sem jogar muito bem, o time comandado pelo técnico Vilson Tadei criou diversas oportunidades de abrir o placar.

A primeira boa chance aconteceu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Renato Peixe apareceu bem pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou por toda a extensão da área e ninguém chegou para completar pra rede.

Principal opção ofensiva no duelo, Peixe voltou a assustar aos 27. O camisa 6 arriscou de fora da área, e a bola passou rente o ângulo direito do goleiro Ramon. Aos 38, após cobrança de falta de Michael, o zagueiro Jonas quase marcou de cabeça. No entanto, a bola foi por cima do gol.

A principal oportunidade do Santo André veio no finalzinho da primeira etapa. Renato Peixe recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Felipe Alves, que, de cabeça, mandou para a linha de fundo.

Na etapa derradeira, o Ramalhão veio disposto a conquistar os três pontos. Logo aos dois minutos, Müller Fernandes quase marcou de cabeça. Ramon, bem colocado, evitou.

Entretanto, aos 21, não teve jeito para o goleiro da Águia do Vale. Renato Peixe bateu escanteio da esquerda, Jonas subiu livre e usou a cabeça para estufar a rede: 1 a 0, Santo André.

Cinco minutos mais tarde, o time andreense aumentou o marcador. Müller recebeu passe de Renato Peixe, invadiu a área e bateu cruzado. Nunes, esperto, completou para o fundo do gol.

Avassalador, o Santo André fez o terceiro aos 28. O lateral-direito Ângelo recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti. Após discussão de Müller e Nunes para saber quem iria efetuar a cobrança, o camisa 9 bateu com perfeição e chegou ao seu quinto tento na Série A2: 3 a 0, Ramalhão.

O São José chegou ao seu gol de honra aos 41. Anderson Ligeiro fez bela jogada individual e bateu na saída de Saulo, que nada pôde fazer.

VEJA OS GOLS COM A MINHA NARRAÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=U1s-dv_vrXI&feature=youtu.be

VESTIÁRIO


ENTREVISTA COM RENATO PEIXE


ENTREVISTA COM JONAS


ENTREVISTA COM NUNES


FICHA TÉCNICA

Santo André 3 x 1 São José

Santo André

Saulo; Ângelo, Júnior Paulista, Jonas e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Michael (Cacá); Müller Fernandes (Lucas Gomes), Nunes e Felipe Alves (Alisson).

Técnico: Vilson Tadei.

São José

Ramon; Dé Bahia, André Felipe, Rodrigão e Willian; Leandro Makelele (Fernandinho), Luan, Dinho Souza e Gabriel (Murilo); Anderson Ligeiro e Diego Sena (Glauco).

Técnico: Jura Fatori.

Gols: Jonas (Santo André) aos 21/2º T; Nunes (Santo André) aos 26 e 28/2º T; Anderson Ligeiro (São José) aos 41/2º T.

Cartões Amarelos: Müller Fernandes (Santo André); Dinho Souza, Leandro Makelele, Dé Bahia, Murilo e André Felipe (São José).

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).

Renda: R$ 10.640,00.

Público: 980 pagantes.

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva.