sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Santo André tem obrigação de vencer em Sorocaba


Após perder no meio de semana para o Goiás, por 1 a 0, em partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Santo André entra em campo neste sábado para encarar o Atlético de Sorocaba, às 16h, no interior, duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O Ramalhão até agora não conseguiu engrenar sob o comando do técnico Ivan Izzo. A equipe andreense ocupa apenas a oitava colocação, com 10 pontos ganhos, dois a menos que o Independente, da cidade de Limeira. Já o Atlético faz campanha muito ruim. Em seis rodadas só conseguiu somar cinco pontos e encontra-se na 15ª posição.

O favoritismo é evidente do Santo André. Tem um time melhor, um elenco mais forte e entrou na competição embalado pela conquista da Copa Paulista. A obrigação de vencer é total do Ramalhão, mesmo atuando fora de casa.

Para a partida, Rodriguinho deve iniciar entre os titulares, revivendo assim a dupla com Muller, que fez sucesso na Copa Paulista. O restante da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Goiás.

E por que o Santo André não está bem na A2? Essa é uma pergunta que muitos torcedores me fazem.

Muitos erros estão comprometendo a campanha ramalhina. A zaga enfrenta muitas dificuldades nas bolas paradas. A dupla de volantes composta por Jackson e Ramalho não encaixa. Neto, que é bom goleiro, de vez em quando comete erros juvenis. Outro grande problema é a falta de um centroavante, diferente do ano passado quando o time contava com o polêmico, mas que metia a bola na rede, Nunes. Além dos vários erros do técnico Ivan Izzo, que tem escalado e mexido mal.

IVAN NÃO DEVE SEGUIR!

Arrisco a dizer que mesmo que o Santo André vença o Atlético de Sorocaba, Ivan Izzo pode ser demitido. A teimosia em não escalar um primeiro volante (não quer tirar o seu capitão da Copa Paulista e nem o ídolo do time) e os erros citados por mim anteriormente podem fazer Ivan perder o emprego.