sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conheça o novo uniforme do Santo André


O Santo André estreou neste sábado seu novo material esportivo para a temporada 2013. E a nova camisa, da empresa italiana Kappa, foi pé quente. A equipe do ABC derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1, de virada.

Inicialmente, o novo uniforme do Ramalhão era para ter estreado diante do Rio Branco (informação do próprio vice-presidente do clube, Jairo Livolis). No entanto, a diretoria do clube teve alguns problemas e o fardamento só fez a sua estreia diante do Grêmio Barueri.

Confira abaixo como ficou a nova camisa do Ramalhão:

Uniforme número 1 (casa)


Calção número 1 (casa)


Uniforme número 2 (visitante)


Calção número 2 (visitante)



Novo uniforme do Ramalhão (Foto: Fabrício Cortinove)

Novo uniforme do Ramalhão (Foto: Fabrício Cortinove)

Novo uniforme do Ramalhão (Foto: Fabrício Cortinove)




Grêmio Barueri 1 x 2 Santo André


Placar da Arena Barueri (Foto: Rodrigo Marchezini)
Após empatar com o Rio Branco na última quarta-feira, o Santo André foi até Barueri neste sábado e conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 ao bater o Grêmio Barueri por 2 a 1, de virada. A equipe do Grande ABC saiu atrás do marcador, gol marcado por Marlon, aos 27 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time comandado pelo técnico Arnaldo Lira voltou melhor na segunda etapa e conseguiu reverter, com gols de Gustavinho e Márcio Careca.

Com o resultado positivo, o Ramalhão subiu para a 11ª posição, com 13 pontos ganhos, um a menos que o Comercial, oitavo colocado e dentro da zona de classificação para a próxima fase.

No confronto, o Grêmio Barueri foi melhor no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Marlon acertou belo chute da entrada da área e abriu o marcador para os mandantes.

Porém, a segunda etapa foi toda do Ramalhão. Com os veteranos Ramalho e Luciano Henrique ditando o ritmo da partida, o Santo André chegou ao empate aos nove minutos com o rápido Gustavinho, que anotou o seu terceiro gol na Série A2.

Gol do Santo André (Foto: Fabrício Cortinove)
O empate animou o Ramalhão, que seguiu em busca da vitória. Aos 32, Márcio Careca, ex-Grêmio Barueri, recebeu passe de Ramalho e, com um belo toque por cobertura, encobriu o goleiro Márcio: 2 a 1.

Nos minutos finais, os donos da casa foram pra cima em busca do empate, mas o sistema defensivo do Santo André segurou o resultado positivo para a alegria dos torcedores andreenses presentes na Arena Barueri.

Torcida do Ramalhão em Barueri (Foto: Rodrigo Marchezini)

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o Grêmio Osasco, quarta-feira (27), às 15h, na cidade de Osasco.

Ficha Técnica

Grêmio Barueri 1 x 2 Santo André

Grêmio Barueri

Márcio; Juninho, Maurício Leal, Alysson e Felipe Emanuel (Weritinho); Douglas Marques, Alê, Marlon e Harison (Bebeto); Willian e Lucas (Cristian).

Técnico: Nenê Belarmino.

Santo André

Rodrigo Viana; Nequinha, Junior Paulista, Rogélio e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Luciano Henrique; Gustavinho (Bruno Paulo) e Fabio Santos (William Xavier).

Técnico: Arnaldo Lira.
Gols: Marlon (Grêmio Barueri) aos 27/1º T; Gustavinho (Santo André) aos 9/2º T; Márcio Careca (Santo André) aos 32/2º T.

Cartões Amarelos: Marlon (Grêmio Barueri); Rogélio (Santo André).

Local: Arena Barueri (Barueri-SP).

Árbitro: Julio Cesar Meirelles.

Sem TV e rádio, torcedores do Santo André não conseguem acompanhar o jogo 

O duelo entre Grêmio Barueri e Santo André só pôde ser acompanhado pelos torcedores presentes na Arena Barueri. Nenhuma emissora de televisão ou de rádio transmitiu a partida. Com isso, vários fãs andreenses ficaram apreensivos, já que só tinham o placar online do Futebol Interior para se informar.

Curioso foi nos minutos finais do duelo. Devido ao atraso da atualização do site, que não dava o placar como finalizado, vários torcedores começaram demonstrar sua indignação com um suposto acréscimo excessivo do árbitro na comunidade oficial da torcida do Santo André no facebook.

Confira abaixo a angústia de alguns torcedores:

Marcelo Astolpho: “Não acaba mais isso, não?”
Alexandre Bachega: “Pô, 63 do segundo tempo?”
Marlene Ramos: “Acaba logo!”
Guilherme Alexandre: “Que susto com o gol do Juve” (o Juventus marcou um gol nos minutos finais na partida em que foi derrotado pelo Capivariano)
Rodrigo Siqueira: “Chega o jogo de quarta, mas não acaba este” (ótimo...rs)
Caio Martins: “Quase morri agora” (por causa do barulho anunciando o gol do Juventus)
Vladimir Bianchini: “O juiz deve ter dado acréscimo assim: só termina quando empatar”
Vitor Xavier: “55 minutos do 2º tempo? Esse FI tem que estar trollando à gente”


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Após treino pela manhã, Ramalhão está pronto para enfrentar o Grêmio Barueri



Na busca pela sua terceira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do Santo André treinou pela manhã no Bruno José Daniel, e já está concentrado para visitar o Grêmio Barueri, neste sábado (23), às 16h, na Arena, pela 10ª rodada da competição. Com dez pontos conquistados, o Ramalhão ocupa o 13º lugar na tabela de classificação.

E esperando por mais um confronto complicado, o técnico andreense, Arnaldo Lira, falou sobre as características desse jogo. “O Grêmio Barueri está vindo de duas derrotas, por isso, fará de tudo para conquistar os três pontos. Já o nosso grupo precisa se acertar, pois tivemos um bom segundo tempo contra o Rio Branco, que valeu pela nossa superação”, afirmou.

No duelo deste sábado, Lira contará com um importante reforço. Trata-se do volante e capitão da equipe, Ramalho, suspenso no compromisso anterior, mas em compensação, o zagueiro Otávio, com três cartões amarelos, fica de fora da disputa deste final de semana.

Já uma das esperanças de gols da agremiação do Grande ABC, o atacante Fábio Santos destaca o empenho de todos os jogadores pela conquista de um resultado positivo. “Esperamos fazer um grande trabalho que tenha como consequência a vitória. Com esse triunfo, poderemos até almejar um algo a mais no campeonato”, contou.

Ainda segundo o artilheiro, o Ramalhão precisa aproveitar as boas atuações que está tendo fora de casa para voltar com um placar favorável. “Estamos tendo boas apresentações longe dos nossos domínios, mas isso não é o suficiente, se não concluirmos em gol as oportunidades criadas. Precisamos ter atuações iguais a que tivemos como contra o Grêmio Catanduvense, para crescermos no campeonato”, explicou.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodrigo Viana e Paulo Vitor

Laterais: Nequinha, Márcio Careca e Rodrigo Alves

Zagueiros: Junior Paulista, Rogélio e Juninho Campos

Volantes: Rogério, Ramalho, Jardel e Juninho

Meias: Luciano Henrique e Sandro

Atacantes: William Xavier, Fabio Santos, Gustavinho e Bruno Paulo

Provável Escalação

Rodrigo Viana; Nequinha, Junior Paulista, Rogélio e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Luciano Henrique; Gustavinho e Fabio Santos


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Reforço para o meio de campo, Elielton é apresentado no Ramalhão



O Santo André apresentou na manhã desta sexta-feira, no Bruno José Daniel, mais um reforço para o seu elenco visando a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Elielton, de 27 anos, e ex-jogador do Arapongas (PR), que acertou a sua permanência na agremiação do Grande ABC até o final do Estadual.

Indicado pelo treinador Arnaldo Lira, com quem trabalhou no Icasa (CE) durante a Série B do Campeonato Brasileiro, de 2011, o meio-campista terá pelo Ramalhão a sua primeira oportunidade no futebol paulista. Além do time cearense, o atleta possui passagens por Ferroviário (CE), América (RN), ABC, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Apesar de conhecer os métodos utilizados pelo comandante ramalhino, a nova aquisição do campeão da Copa do Brasil, de 2004, acredita que esse aspecto não facilitará ao seu favor na conquista por um lugar entre os titulares. “Já o conheço e sei do diálogo aplicado pelo Arnaldo Lira (técnico) aos seus times, mas é ele dirigindo o grupo, enquanto eu luto para ganhar o meu espaço”, explicou.


E com o pensamento de fazer um bom papel pela equipe andreense, o jogador falou sobre as suas perspectivas para esse novo desafio da carreira. “A minha expectativa durante a minha estadia no futebol paulista é muito boa, pois aqui os jogadores são muito visados, e isso é muito bom para o profissional”, contou.

Já sobre o seu estilo de atuar, Elielton destaca que possui qualidades para a realização de jogadas defensivas e ofensivas. “Exerço uma marcação muito forte sobre os adversários, mas também gosto de chegar ao ataque para finalizar. A torcida pode esperar por um atleta muito aguerrido e que não desiste de nenhuma bola”, concluiu o reforço, que ainda não está regularizado para ser aproveitado na A2.

Ficha técnica:

Nome: Elielton Luiz dos Santos

Natural: Mirandiba (PE)

Altura: 1,73m

Peso: 76 kg

Últimos clubes: Ferroviário (PE), Sport (PE), América (RN), Icasa (CE), Salgueiro (PE), Brusque (SC), ABC (RN), Vitória de Santo Antão (PE) e Arapongas (PR)

Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

Santo André vive ambiente às avessas


O time já não ocupa mais a zona de rebaixamento do Paulista da Série A-2. Arnaldo Lira assumiu como treinador, venceu o Catanduvense por 3 a 1, em Catanduva, e arrancou empate (2 a 2) do Rio Branco aos 47 minutos do segundo tempo, no Bruno Daniel. Mesmo assim, o Santo André sofre com problemas internos e o ambiente outrora tranquilo ganhou ares pesados.

O gênio forte do comandante é apontado como motivo central para tal situação, que explodiu na discussão com o meia Sérgio Mota durante o duelo de quarta-feira, contra o Rio Branco, quando aos 31 minutos do primeiro tempo Lira substituiu o jogador por Nequinha, e no intervalo do mesmo jogo, quando o atacante William Xavier também não gostou da substituição (deu lugar a Fábio Santos), sequer voltou ao banco de reservas para a segunda etapa.

Ontem à tarde, na reapresentação do time, Sérgio Mota foi ausência sentida. Segundo o diretor de futebol Juraci Catarino, o atleta foi "liberado para resolver problemas particulares". Como Arnaldo Lira confirmou que não o utilizaria no duelo de amanhã, contra o Barueri, na casa do adversário, ganhou até segunda-feira para solucionar seu caso. Ao mesmo tempo, a diretoria pretende discutir se o meia permanecerá no clube e reunião entre as partes está prevista para quando Mota retornar.

"O atleta, quando é contratado, não há cláusula que diz que tem de ser titular. Não aceitamos que se rebele contra as decisões do treinador. Cabe ao jogador cumprir isso", explicou Catarino.

Já a situação de William Xavier, que gerou rumores de que seria afastado, deve terminar em conversa com dirigentes e comissão técnica. Tanto que ontem treinou normalmente no trabalho de campo reduzido. "Ele não gostou de ser substituído, tem esse direito, mas não concordamos. No caso do William não houve rebeldia, só descontentamento interno. O (Arnaldo) Lira se propôs a conversar com ele e continua no grupo", explicou.

Questionado sobre os estilos de Arnaldo Lira e do antecessor Ademir Fonseca, o dirigente admitiu diferenças e elogiou a primeira semana do novo comandante. "Cada treinador tem um estilo de trabalho. O Ademir (Fonseca) era mais conciliador, estilo paizão, agregador, e o Lira é mais explosivo. A gente tinha conhecimento desta situação. E o trouxemos para haver mudança", disse. "Foi uma semana positiva. O grupo estava precisando desse tipo de comportamento, cobrança e motivação. E os resultados mostram isso. Apoiamos o trabalho dele", concluiu.

Treinador Arnaldo Lira cobra reforços

Diante do Rio Branco, o Santo André não teve o volante Ramalho. Contra o Grêmio Barueri, o time não contará com o zagueiro Otávio. Para cada uma dessas posições, o elenco ramalhino oferece apenas quatro opções, sendo que três atuam como titulares. Assim, o técnico Arnaldo Lira cobra a chegada de reforços o mais rápido possível - até porque o prazo para inscrição de atletas na Série A-2 do Paulista se encerra na próxima semana.

Para o duelo contra o time de Americana, quarta-feira, o comandante teve de sacrificar Bruno Paulo para ganhar outra carta na manga para o ataque. "Na falta de opções, perguntei a ele se aguentava jogar, porque estava voltando de lesão (muscular). Me respondeu que pelo menos 25 minutos. É necessário também ter calma, porque estamos tentando acertar a equipe dentro de competição difícil e sem opções no banco", disse.

Sem Otávio para o jogo de amanhã, na Arena Barueri, caso queira manter o esquema tático 3-5-2 Lira teria de promover a estreia do jovem Juninho Campos, emprestado pelo Avaí. Apesar do potencial do jogador, o comandante se preocupa com a situação. "É garoto, ainda não atuou. É complicado", disse o treinador. "O campeonato é duro, então precisamos ter à disposição no mínimo cinco zagueiros", comentou.

O caso do meio campo é semelhante. Rogério, Ramalho, Jardel e Juninho são as opções como volantes, sendo que os três primeiros atuaram na maior parte dos jogos juntos. "Precisamos de mais um", afirmou. E o pedido deve ser atendido ainda hoje. Um meia defensivo vindo do futebol paranaense chegou ontem à noite e está a detalhes do acerto. "Depende da rescisão dele com seu clube", confirmou o diretor Juraci Catarino.

Outras três posições podem ganhar peças: meia ofensivo, atacante e lateral, este "que jogue dos dois lados", destacou o dirigente. "Mas tudo é questão de disponibilidade."

Aproveitamento ruim em casa preocupa

O desempenho do Santo André como mandante no Campeonato Paulista da Série A-2 é ruim. Apesar da invencibilidade no Estádio Bruno Daniel, em cinco jogos o time venceu apenas um (Velo Clube, na estreia), enquanto empatou os outros quatro (Santacruzense, Capivariano, Monte Azul e Rio Branco). E tal aproveitamento já preocupa os jogadores para a sequência da competição.

"Precisamos nos cobrar ainda mais, porque só uma vitória em casa e quatro empates são muito pouco para uma equipe que pretende se classificar e subir", destacou o meia Luciano Henrique, após os 2 a 2 com o Rio Branco, na quarta-feira.

Porém, neste duelo especificamente o atleta explicou que o resultado tem de ser comemorado, afinal o Ramalhão buscou a igualdade aos 47 minutos do segundo tempo após ficar em desvantagem de dois gols.

"Pelas circunstâncias, precisamos comemorar um ponto que parecia quase perdido. Estávamos com placar adverso em 2 a 0 e com garra empatamos nos acréscimos. Mas, no geral, a situação preocupa", disse Luciano Henrique, apesar de prever evolução do time com o novo treinador. "Estamos no caminho certo, nos adaptando o mais rápido possível ao estilo do técnico Arnaldo (Lira)."

Titular nos últimos três jogos, o meia deixou sua marca em gol de falta contra o Rio Branco. No jogo anterior, diante do Grêmio Catanduvense, participou do segundo tempo de forma semelhante, mas contou com o desvio do zagueiro Samuel. Segundo Luciano Henrique, tal jogada é um dos trunfos do time ramalhino. "Este (gol no Rio Branco) foi igual ao lance contra o Catanduvense, mas lá o zagueiro desviou. A bola parada é sempre uma arma. Gosto de bater em direção da área, porque num desvio o goleiro já fica vendido", encerrou.



Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)

Empolgado com primeiro gol, Bruno Paulo almeja um lugar entre titulares



Durante a reapresentação do Santo André nesta quinta-feira, um nome em especial do elenco dirigido por Arnaldo Lira estava todo empolgado com a sua atuação diante do Rio Branco. E este é o atacante Bruno Paulo, autor do segundo gol no empate em 2 a 2 contra a equipe de Americana, e que balançou as redes pela primeira vez com a camisa andreense.

Com esse tento anotado, o jogador revelado pelo Flamengo e contratado no início da temporada, encerrou um jejum de gols que o perseguia desde 2011. Naquela temporada atuando pelo Bahia, o atleta, dono de uma habilidade incrível, marcou pela última vez contra o Ipitanga, em jogo válido pelo Campeonato Baiano.

Retornando de uma lesão que o afastou dos campos nas últimas rodadas do Estadual, o homem de frente falou sobre a emoção de ter contribuído pela conquista do empate. “É uma ótima sensação, mas que poderia ter sido melhor se ganhássemos. Estou muito feliz e espero que esse gol marcado, ontem contra o Rio Branco, seja o primeiro de muitos”, contou.

Mas para deixar a sua marca novamente, Bruno Paulo destaca a disputa que terá para almejar um lugar no grupo titular. “Trata-se de uma disputa sadia contra nomes experientes. Se pintar uma oportunidade, tenho que agarrá-la para mostrar trabalho ao treinador, que é novo no cargo, e dar uma dor de cabeça nele, na hora que ter de escolher o seu time”, afirmou.

Já sobre a participação do Santo André até agora na Série A2, o atacante falou sobre a falta de sorte em alguns dos confrontos e da importância de uma vitória neste sábado. “O nosso time é bom, mas a bola não está entrando. Por isso, iremos fazer de tudo por uma vitória no sábado, pois ganhando fora de casa tudo melhora”, disse em referência ao próximo compromisso andreense contra o Grêmio Barueri.

Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Santo André 2 x 2 Rio Branco



O Santo André recebeu o Rio Branco nesta quarta, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Bruno José Daniel, e ficou no empate em 2 a 2, resultado que deixa o Ramalhão com 10 pontos na tabela de classificação. No primeiro tempo, Julio Cesar marcou para os visitantes, já no segundo, Túlio ampliou para a equipe de Americana, enquanto Luciano Henrique e Bruno Paulo fizeram os gols do clube andreense.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, uma bola na trave para cada lado foram os principais lances de perigo. Aos oito minutos, o grupo dirigido por Luis Carlos Quintanilha chega com Goeber, que se antecipa a defesa para cabecear no travessão.

Aos 30, a equipe comandada por Arnaldo Lira responde com Rogério. O volante manda uma bomba de fora da área, e esta também explode na trave.

Mas aos 41, o Rio Branco não perdoa e abre o placar com Julio Cesar. O atleta aproveita boa trama ofensiva e acerta um chute cruzado para fazer 1 a 0.


No segundo tempo, o grupo andreense começa melhor e quase empata. Aos cinco minutos, Luciano Henrique enfia linda bola para Nequinha, mas este é bem interceptado pelo goleiro Eder.

Porém, os visitantes ampliam o marcador aos 14 em uma jogada de contra-ataque. Junai arranca pela direita e cruza para Túlio chegar finalizando para o fundo das redes.

Depois desse lance, o campeão da Copa do Brasil, de 2004, diminui aos 22. Luciano Henrique cobra falta de longe, ninguém desvia, e a pelota entra na meta defendida pelo clube visitante.

Lutando até o fim do confronto pelo empate, o Ramalhão, enfim, consegue deixar tudo igual aos 47. Márcio Careca lança para Fábio Santos, o atacante ganha na velocidade da zaga adversária e cruza para Bruno Paulo apenas empurrar a bola para as redes.

Autor do primeiro gol do Santo André na partida, o meia Luciano Henrique falou sobre a atuação andreense nesta quarta-feira. “Foi um jogo difícil, pois a proposta do Rio Branco era de se defender. Conseguimos buscar dois gols, e pelas circunstâncias desse compromisso, acabamos conquistando um bom resultado”, disse o armador.

Já o técnico, Arnaldo Lira, comentou o desempenho de seus comandados na disputa com o time de Americana. “No primeiro tempo não fomos bem, enquanto no segundo estávamos melhores, mas sofremos o segundo. No entanto, com o nosso esforço, conseguimos ser premiados com o empate”, contou o treinador do clube que voltará a campo neste sábado (23) para enfrentar o Grêmio Barueri, às 16h, na Arena Barueri.

Ficha Técnica:

Santo André 2 x 2 Rio Branco

Local: Bruno José Daniel, Santo André;

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Ricardo Ferreira da Cruz; Quarto Árbitro: Raphael dos Santos Alves;

Santo André: Rodrigo Viana; Otávio, Rogélio (Bruno Paulo), Junior Paulista e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Sérgio Mota (Nequinha) e Luciano Henrique; Gustavinho e William Xavier (Fábio Santos).

Técnico: Arnaldo Lira.

Rio Branco: Éder; Sandoval (Dudu), Fernando Belém e Leonardo; Marcelo, Goeber,Júlio César (Lucas), Junai e Arnaldo; Túlio e Índio (Marcelo Soares)

Técnico: Luis Carlos Quintanilha

Gols: Júlio César (RBR) aos 41 do primeiro tempo, Túlio (RBR) aos 14, Luciano Henrique (SAD) aos 22 e Bruno Paulo (SAD) aos 47 do segundo tempo.

Público: 1.174

Renda: R$ 15.210,00



Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Confirmado! Novo uniforme do Ramalhão estreia nesta quarta-feira




O Santo André entra em campo na próxima quarta-feira diante do Rio Branco, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, com novidades. Além de ser a estreia do técnico Arnaldo Lira perante aos torcedores andreenses, a Kappa, nova fornecedora de material esportivo, também irá fazer a sua estreia.

O acordo entre clube e empresa foi selado há quase um mês, mas como o uniforme foi desenhado na Itália, demorou um pouco para ficar pronto. O material de jogo será entregue quarta-feira, dia da partida. Com isso, não terá nenhuma festa de apresentação. Uniformes de treino e viagem só estarão disponíveis para o Santo André daqui uns 15 dias.

Sobre o modelo da camisa, os gordinhos não vão ficar contentes. Será do estilo “justinho”.  O Ramalhão ainda não acertou com patrocinadores, portanto, a camisa estará lisa, apenas com o logo da Kappa.

A equipe ramalhina busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A2. Na última rodada, o Santo André bateu o Catanduvense por 3 a 1, fora de casa, resultado que tirou o clube da zona de rebaixamento. Com nove pontos, o Ramalhão ocupa a modesta 14ª colocação.