sábado, 16 de agosto de 2014

Contra Taubaté, Ramalhão pode assumir a ponta da Copa Paulista


Único invicto do Grupo 3 da Copa Paulista, o Santo André pode alcançar a liderança isolada da competição. Para isso, a equipe do técnico Ivan Izzo precisa vencer o Taubaté neste domingo, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, duelo válido pela 7ª rodada.

O Ramalhão vem embalado pela excelente vitória na rodada anterior frente ao São Bento, até então invicto, por 2 a 0. Já o Burro da Central está em péssima fase. Em seis jogos, perdeu quatro e empatou dois. Com apenas dois pontos, o Taubaté é o último colocado da chave.

RAMALHÃO REFORÇADO

Para o confronto, Ivan Izzo poderá contar com dois “reforços”. Müller retorna após cumprir suspensão automática. O atacante voltará a fazer dupla de ataque com Rodriguinho. No meio, Maicon se recuperou de lesão muscular e briga com o garoto Guilherme Garré por uma vaga entre os titulares.

O único desfalque do time andreense é o meia Michael que não foi relacionado nem para o banco de reservas. Michael teve problema muscular contra o São Bernardo, desfalcou a equipe diante do Grêmio Osasco e voltou a atuar contra o São Bento, quando fez até o segundo gol. No entanto, não irá jogar neste domingo frente ao Taubaté.

Ivan Izzo deve mandar a campo a seguinte escalação: Neto; Jean, Jonas, Junior Paulista e Paulo; André Bilinha, Dudu, Maicon (Guilherme Garré) e Renatinho; Müller e Rodriguinho.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO SANTO ANDRÉ:

GOLEIROS: Neto e Paulo Victor

LATERAIS: Alex Travassos e Paulo

ZAGUEIROS: Jonas, Junior Paulista e Caio

VOLANTES: Jean, André Bilinha, Dudu e Juliano

MEIA: Maicon

ATACANTES: Müller, Rodriguinho, Renatinho, Anderson Ligeiro, Guilherme Garré e Giancarlo

PENDURADOS:

Rodriguinho e Jean

domingo, 10 de agosto de 2014

Santo André 2:0 São Bento


Mesmo desfalcado de seu artilheiro Müller Fernandes - foi expulso na rodada anterior contra o Grêmio Osasco -, o Santo André conseguiu reencontrar a vitória após dois empates seguidos. Com gols de Rodriguinho e Michael, o Ramalhão fez 2 a 0 em cima do São Bento na manha deste domingo, duelo válido pela 6ª rodada da Copa Paulista. A partida marcou a despedida do estádio Bruno José Daniel, que passará por reformas para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Ivan Izzo ocupa a segunda colocação do Grupo 3, com 12 pontos ganhos, um a menos que o líder São Bernardo. O São Bento aparece no terceiro posto, com 11.

Na próxima rodada, o Santo André vai até a cidade de Taubaté para encarar os donos da casa, domingo (17), às 15h. Já o São Bento volta a atuar na quarta-feira (14), às 20h, contra o São Bernardo, na cidade de Sorocaba.

O JOGO

O Santo André iniciou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar muito o gol defendido por Henal. Até os 20 minutos, os donos da casa só haviam criado uma boa chance em chute cruzado de Renatinho.

E foi através de uma falha do São Bento que o Ramalhão abriu o placar. Aos 22, o centroavante Gueguel deu passe errado que parou nos pés de Renatinho. O ex-santista dominou e deu belo passe para Rodriguinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Gueguel tentou se redimir do erro minutos depois. O camisa 9 recebeu dentro da área e bateu para o fundo das redes de Neto. Porém, a arbitragem pegou impedimento na jogada.

Aos 44, a última boa oportunidade do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Almir Dias, o zagueiro Danilo tentou marcar de letra, mas Neto praticou boa defesa.

Na etapa derradeira, o Ramalhão conseguiu ampliar logo no início. Aos 10, Guilherme Garré colocou Rodriguinho pra correr. O atacante ganhou na raça do zagueiro pela ponta direita e cruzou na área. Michael, como se fosse um centroavante, finalizou com precisão: 2 a 0.

Logo após o gol, Rodriguinho pediu para sair. Ivan Izzo, então, colocou o rápido Anderson Ligeiro. Outro a entrar na partida foi Lucas Gomes na vaga de Michael. No São Bento, Victor Mosca colocou Jadson, Rafael Domingos e Rossini. O último, aliás, perdeu ótima chance depois de falha de Neto. O goleiro do Santo André soltou a bola dentro da grande área, mas Rossini chutou por cima do gol.

A última alteração feita por Ivan foi a entrada do grandalhão Giancarlo no lugar de Renatinho. O estreante teve duas ótimas oportunidades de balançar as redes, mas falhou em ambas. Na primeira, Lucas Gomes fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Giancarlo bateu de primeira e viu o zagueiro Danilo salvar antes que a bola entrasse. Nos minutos finais, o camisa 18 perdeu gol inacreditável. O atacante recebeu na frente e ficou cara a cara com Henal. No entanto, o grandalhão de 1,94 cm chutou em cima do goleiro.

FICHA TÉCNICA

Santo André

Neto; Jean, Jonas, Junior Paulista e Paulo; André Bilinha, Dudu, Guilherme Garré e Michael (Lucas Gomes); Renatinho (Giancarlo) e Rodriguinho (Anderson Ligeiro).

Técnico: Ivan Izzo.

São Bento

Henal; Veloso, Danilo, Matavelli e Cortez (Jadson); Matheus (Rafael Domingos), Markinho, Éder e Almir Dias (Rossini); Gueguel e Makanaki.

Técnico: Victor Mosca.

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP)

Público pagante: 837.

Renda: R$ 6.720,00.

Gols: Rodriguinho (STA) aos 22/1º T e Michael (STA) aos 10/2º T.

Cartão Amarelo: Anderson Ligeiro (STA).

Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO

https://www.youtube.com/watch?v=h32mvFsLCGw&feature=youtu.be 

NOTAS DO BIANCHI

1- Neto: 5 (Não esteve tão seguro. Falhou numa saída de bola no primeiro tempo e também errou na segunda etapa ao soltar a bola no pé do meia Rossini. Pra sorte do goleiro andreense, o meia sorocabano chutou por cima).

2- Jean: 6 (Vai ganhando espaço na equipe titular a cada jogo. Começou bem no apoio, mas depois deu mais consistência defensiva).

3- Jonas: 6 (Partida segura, sem sustos).

4- Junior Paulista: 6 (Assim como Jonas teve uma atuação dentro da média).

6- Paulo: 6,5 (O garoto segue bem. Foi desafogo durante toda partida)

5- André Bilinha: 6 (Foi bem na marcação, mas pouco ajudou na armação das jogadas)

7- Dudu: 6 (A cada jogo cresce mais de produção. Mais uma partida segura do menino).

8- Guilherme Garré: 6,5 (Melhor atuação dele na Copa Paulista. Começou o jogo muito bem. No segundo tempo caiu de produção).

10- Michael: 7 (Fez o segundo gol e armou boas jogadas. Assim como Garré, o camisa 10 teve a sua melhor atuação na competição).

9- Renatinho: 6 (Deu a assistência para o gol de Rodriguinho e só. Ainda sente a falta de ritmo de jogo).

11- Rodriguinho: 7,5 (Fez o primeiro gol e deu a assistência para o tento marcado por Michael. Sua produção melhora a cada jogo que passa).

17- Anderson Ligeiro: 4,5 (Entrou mal. Não acertou nada que tentou fazer. Muita correria, mas pouca produtividade).

16- Lucas Gomes: 5,5 (Buscou manter o nível de atuação de Michael. Apareceu pro jogo e deu um gol para o centroavante Giancarlo que desperdiçou).

18- Giancarlo: 5 (Em sua estreia, o grandalhão teve duas boas chances de marcar e falhou em ambas. A segunda de forma inacreditável).

Ivan Izzo: 8 (Mesmo com tantos desfalques conseguiu armar bem equipe. Nas substituições não inventou).