sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ramalhão apresenta lateral Renato Peixe


O Santo André apresentou ontem o seu terceiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Depois do volante Marcinho Guerreiro e do atacante Nunes, a equipe do ABC contratou o lateral-esquerdo Renato Peixe, 34 anos, que estava atuando pelo Guaratinguetá na última Série B do Campeonato Brasileiro. Peixe irá defender o Ramalhão até o fim do Estadual.

Abaixo você pode conferir a entrevista exclusiva que o Blog Ramalhão News fez com o novo lateral do Santo André.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O RENATO PEIXE NO LINK ABAIXO:


A ESCOLHA PELO SANTO ANDRÉ

“A escolha é pelo projeto, pela força que essa camisa tem. A marca Santo André é muito forte no futebol brasileiro. Então, isso fez o Renato Peixe aceitar isso daqui”.

COBRANÇA POR TER JOGADO NO SÃO BERNARDO

“Isso aí só faz o Renato Peixe crescer mais. Eu sei que a cobrança vai ser maior. Isso é importante para o jogador, pra ficar ligado, ficar atento. Lógico, o que eu fiz por outros clubes já ficou pra trás e a história não tem como apagar. Agora, eu quero construir a minha historia aqui no Santo André. Então, eu já quero tranquilizar os torcedores do Santo André pra ficarem bem tranquilos a respeito disso, que eu já sei separar o que ficou pra trás. O que vale pra mim é a partir de hoje, que estou me apresentando pra frente. Eu quero fazer história, como eu fiz em outras equipes, aqui também”.

PREFERÊNCIA POR POSIÇÃO

“Hoje, como eu estou atuando a bastante tempo na meia, já estou bem adaptado ali. Eu estou preferindo jogar na meia. Mas, lógico, eu quero ajudar a equipe do Santo André, independente se for na meia ou na lateral. Isso fica a cargo do professor Roberto (Fonseca, técnico). Vamos ver o que ele quer, não só para o Renato Peixe, mas sim o melhor para o Santo André”.

JOGADORES DO ELENCO

“Conheço o Marcinho (Guerreiro, volante), Junior (Paulista, zagueiro), Nunes e tem alguns meninos que a gente conhece de jogar contra. Isso facilita um pouco para o Renato Peixe também”.

MENSAGEM PARA O TORCEDOR

“O torcedor do Santo André pode ficar bastante tranquilo. Não vão faltar empenho e dedicação do Renato Peixe. E pode ter certeza que nós vamos conseguir o nosso objetivo juntos. O grupo do Santo André juntamente com o torcedor. Nós vamos conseguir colocar essa equipe na primeira divisão”.

FICHA TÉCNICA (Renato Peixe)

Nome: Renato da Cunha Pereira
Idade: 34 anos (26/02/1979)
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,76 m
Peso: 70 kg
Clubes: Fortaleza, Figueirense, Coríntians-RN, Friburguense, Baraúnas-RN, Juventus, Ferroviária, São Bernardo, Mirassol e Guaratinguetá.


FOTOS












quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Apresentado, Nunes concede entrevista para o Ramalhão News


Como o Blog Ramalhão News já havia adiantado, o atacante Nunes foi apresentado oficialmente na última quarta-feira no Estádio Bruno José Daniel. Ao entrar na sala de imprensa, o centroavante foi aplaudido por torcedores presentes no local.

Fiz uma entrevista exclusiva com o jogador. O áudio não é dos melhores, pois a sala de imprensa estava lotada de jornalistas e torcedores. Desta maneira acabou atrapalhando um pouco, mas dá para acompanhar.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE NUNES NO LINK ABAIXO:



O RETORNO

“Estou muito feliz em ter essa oportunidade de voltar ao clube. Eu imaginava voltar ao Santo André, mas não esperava que fosse tão rápido. Todo mundo sabe do problema que eu tive com o presidente (Jairo Livolis, atual vice-presidente), mas isso foi superado. Quando o Carlito (Arini, assessor da presidência) me ligou e disse que o presidente que pediu a minha contratação, eu fiquei muito feliz. Na hora, eu resolvi aceitar, porque eu tenho um carinho grande com esse clube. Tenho uma dívida enorme com esse clube, que me projetou e tudo que eu tenho hoje é graças a esse clube. Então, não pensei duas vezes em aceitar, pelo carinho, pelo amor que eu tenho pelo clube, e que o clube tem por mim também. Espero corresponder toda essa expectativa e deixar o Santo André na primeira divisão”.

PROBLEMA COM UMA TORCIDA ORGANIZADA

“Na verdade não foi nenhum problema, foi um mal entendido. Momento que todo mundo estava chateado. Eu estava chateado, porque o clube estava passando um momento delicado. A torcida estava chateada, porque o clube não estava correspondendo, Então, acabou que não teve aquele diálogo e acabou acontecendo àquela confusão. Mas da minha parte está tranquilo, e acho que da torcida também está tranquila. Agora, com força total, a torcida unida. a gente vai chegar ao nosso objetivo”.

OUTRAS PROPOSTAS

“Eu tive algumas situações para jogar o Paulista da Série A1, mas é coisa de coração. Você tem que seguir o que o seu coração manda. Não adianta eu estar defendendo essas outras camisas e não estar feliz. Eu passei um tempo longe da minha família, passei um tempo sozinho lá em Recife. A minha família não foi, então, isso mexeu comigo. Aqui a família vai estar perto, vai estar me apoiando, pode vir aqui ver os jogos, pois todo mundo respeita. Então, isso motivou também. E pelo carinho também que eu tenho pelo clube, como eu já declarei na vez que você me entrevistou lá no estádio do rival. E pela situação que o Santo André está, acompanho o Santo André direto, mesmo estando longe, mas eu sempre estou acompanhando. Eu sei que a situação do Santo André não está boa, isso me deixa triste, mas se deus quiser, com a minha volta e a volta de mais jogadores que estão vindo aí com competência, a gente vai dar mais um pouquinho de alegria para essa torcida”.

PRINCIPAL OBJETIVO

“O meu principal objetivo é o acesso. Eu sou atacante, eu vivo de gols, mas o meu pensamento é no Santo André. Objetivo individual a gente alcança depois. Se eu alcançar esse objetivo, que é o acesso, eu já vou ficar muito feliz, já vou ficar realizado. Os gols virão naturalmente, mas o principal objetivo é o acesso”.

JOGO CONTRA O SÃO CAETANO

“Gosto especial sempre teve. Antes de eu ir para o São Caetano, eu já joguei alguns jogos contra, e gosto especial sempre tem, aquele clima de rivalidade, eu gosto desse clima de rivalidade, jogando um clássico, por um time que você ama, e um clube que você foi criado, não tem coisa melhor. E a maior alegria da torcida vai ser eu fazer gol e a gente subir contra eles. Espero que a gente suba antes, mas a maior alegria da torcida e minha também vai ser fazer gol contra eles e ganhar deles lá dentro. Esse é o objetivo que a gente vai buscar e vamos conquistar”.

RECADO PARA A TORCIDA


“Gostaria de agradecer o carinho da torcida. Na rede social, eu vi o apoio, eu vi quanto a torcida gosta de mim. Só mensagem de carinho e apoio, e pode ter certeza que eu não vou decepcionar, como das outras vezes que eu passei aqui eu não decepcionei. Vou lutar como que se eu estivesse brigando pelos meus filhos, pela minha esposa, pela minha mãe. Vou lutar com unhas e dentes, vou buscar motivar os jogadores que não tem essa história no clube, que não tem esse carinho pelo clube. Vou tentar fazer com que eles tenham esse carinho e tenham essa mesma vontade para que a gente possa buscar esse acesso”.

FOTOS






terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Santo André deve apresentar Nunes na tarde desta quarta-feira


Após a contratação do volante Marcinho Guerreiro, o Santo André deve anunciar nesta quarta-feira a chegada de seu segundo reforço visando o acesso para a elite do futebol estadual. No site oficial do clube, ainda muito mistério sobre o nome do contratado, mas o jogador que deverá vestir mais uma vez o manto andreense é o atacante Nunes, 31 anos, que estava no Sport, equipe que subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

1ª PASSAGEM

Revelado nas categorias de base do próprio Ramalhão, Anderson Francisco Nunes acumulará a sua quarta passagem pelo clube. Campeão da Copa São Paulo, em 2003, o atacante, que também era conhecido como Caieiras, converteu o último pênalti na decisão contra o Palmeiras. Na comemoração, o centroavante polemizou ao imitar um porquinho, irritando os torcedores palmeirenses presentes no Pacaembu.

No mesmo dia do titulo inédito da Copinha (a partida foi de manhã), Nunes estreou no profissional do EC Santo André. Saindo do banco de reservas, o jogador fez o segundo gol de sua equipe no empate diante do Santos, por 2 a 2, no Bruno José Daniel.

Confira os gols da partida no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=HcDPi7zw_4w

Nunes ainda esteve presente em boa parte da campanha vitoriosa ramalhina da Copa Estado de São Paulo (hoje Copa Paulista). Durante o campeonato, Nunes voltou a polemizar ao marcar um dos gols da vitória do Ramalhão sobre o Palmeiras B, no Parque Antártica. Mais uma vez, o atleta imitou um porquinho, para a ira dos torcedores palmeirenses. Alguns torcedores conseguiram ter acesso ao vestiário do Santo André e tentaram agredir o jogador.

Após alguns desentendimentos com a diretoria, Nunes foi negociado com o Coritiba, em 2005.

2ª PASSAGEM

Depois de defender Coritiba, Hatta Club (Emirados Árabes), Rio Branco, Fortaleza, Juventus, Gama, América-RN, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) e Bragantino, o atacante voltou para o Santo André em 2009 para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Ramalhão não conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B, mas Nunes foi um dos principais jogadores da equipe. Autor de 13 gols, o centroavante foi o artilheiro do clube na competição, seis gols atrás dos artilheiros máximos do Brasileirão, Adriano “Imperador”, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Em 2009, dois fatos chamaram muita atenção da mídia. Um pelo lado negativo e outro pelo lado positivo. Em má situação no Brasileiro, uma torcida organizada (Fúria Andreense) foi cobrar os jogadores em um treino. Nunes foi um dos atletas mais cobrados, não gostou e foi até a arquibancada para discutir. A coisa ficou séria e o jogador brigou com alguns torcedores presentes no local.


O lado positivo aconteceu numa partida contra o Palmeiras. Duelo válido pela 31ª rodada, o Verdão buscava a sua reabilitação para continuar na briga pelo título do Brasileiro. No entanto, Nunes, sempre carrasco do Palmeiras, marcou os dois gols da vitória do Santo André, por 2 a 0, no Brunão. No mesmo dia e no outro, Nunes foi destaque praticamente em todos os veículos de comunicação.

Confira os melhores momentos da partida no link abaixo:


Em 2010, Nunes foi um dos remanescentes da campanha do rebaixamento para figurar no time que disputaria o Paulistão. Com um problema no púbis, o atacante só estreou no campeonato na 12ª rodada. Adivinha contra quem? Palmeiras é lógico. Numa noite espetacular do Ramalhão, Nunes e Rodriguinho (duas vezes, sendo que o segundo gol foi de letra) ajudaram o Ramalhão a bater o Verdão, por 3 a 1, no Parque Antártica.

Confira os gols da partida:


O Santo André foi vice-campeão, perdendo o titulo para o Santos na final. No segundo jogo, Nunes marcou o primeiro gol da vitória andreense, mas se envolveu numa briga com o lateral-esquerdo Léo. Ambos foram expulsos ainda no primeiro tempo.

Após se destacar no Paulistão, Nunes foi emprestado para o Vasco, onde disputou a Série B.

3ª PASSAGEM

Em 2011, no retorno de seu empréstimo, Nunes era uma das estrelas da equipe para a disputa do Paulistão. Porém, o time não conseguiu emplacar e foi rebaixado para a Série A-2. Nunes atuou apenas até a 7ª rodada, pois recebeu proposta do Red Bull e preferiu se transferir para a equipe de Campinas.

Salário reduzido!

Para atuar novamente no Santo André, a informação que o Blog Ramalhão News apurou é que Nunes baixou o seu salário consideravelmente em relação ao que ganhava no Sport. O jogador sempre demonstrou carinho pelo clube nas redes sociais e entrevistas.

Confira abaixo o quadro PERFIL, do programa Lente Esportiva, no qual Nunes fala que tinha o desejo de retornar o Santo André:


FICHA TÉCNICA (Nunes)

Nome: Anderson Francisco Nunes
Idade: 31 anos (21/01/1982)
Natural: São Paulo-SP
Altura: 1,84 m
Peso: 82 kg
Clubes: Santo André, Coritiba, Hatta Club (Emirados Árabes), Rio Branco, Fortaleza, Juventus, Gama, América-RN, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Bragantino, Vasco, Red Bull (SP), São Caetano, Avaí, Botafogo-SP e Sport.
Partidas pelo Santo André: 52 (sem contar a Copa Estado de São Paulo 2003)
Gols: 20 (sem contar a Copa Estado de São Paulo 2003)