terça-feira, 6 de agosto de 2013

Santo André 2 x 0 Juventude (Série D)

(Foto: Alexandre Peregrino)

No último sábado (3), o Santo André recebeu o Juventude em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, e empolgado pela estreia do técnico Paulo Roberto, a equipe do Grande ABC venceu o adversário gaúcho por 2 a 0, gols marcados pelos atacantes Chico e Müller.

Com a vitória, o Ramalhão afastou a má sequência de resultados negativos (derrotas para Juventude e Penapolense) e ainda assumiu a liderança do Grupo A7, com 10 pontos ganhos, um a frente do próprio Juventude.

(Foto: Alexandre Peregrino)

No confronto, o primeiro tempo foi dominado pelo Santo André. Müller, aos 12 minutos, e Chico, aos 17, tiveram boas oportunidades para abrir o marcador para os donos da casa. Porém, o poder de finalização dos atacantes não estava bom.

O segundo tempo foi mais movimentado e as duas equipes procuraram o gol. A equipe andreense teve duas grandes chances com o garoto Chico. Na primeira, o camisa 11 parou em boa defesa do goleiro Fernando. Já na segunda, o atacante tocou de cabeça, mas a zaga do Juventude salvou em cima da linha.

(Foto: Alexandre Peregrino)

A resposta do time gaúcho veio na sequência. O zagueiro Diogo finalizou dentro da área. Adílson, em cima da linha, espalmou. No rebote, a bola se ofereceu mais uma vez para Diogo que, de primeira, tentou marcar de cabeça. Adílson salvou de novo e jogou para escanteio.

Aos 26, enfim, saiu o primeiro gol do Ramalhão. Ramalho deu belo lançamento para Müller. O atacante andreense deu lindo chapéu pra cima da marcação e bateu. Fernando fez defesa parcial. Na sobra, Chico foi oportunista e estufou a rede gaúcha.

(Foto: Divulgação/ECSA)

Já no final da partida, aos 44, o Santo André conseguiu matar o duelo. Elvis invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Luiz Ricardo bateu com perfeição e liquidou a fatura a favor do Ramalhão.

(Foto: Divulgação/ECSA)

Palavra do Técnico

Após a grande vitória, o estreante Paulo Roberto destacou os aspectos positivos de sua equipe no jogo. “É impossível mudar muita coisa com poucos dias de treinamento, mas enfatizamos o trabalho na bola parada deles e no espírito da equipe. Construímos o resultado na base da aplicação e na atitude dos jogadores”.

Confira a classificação do Grupo A7



8ª Rodada



FICHA TÉCNICA

Santo André 2 x 0 Juventude

Santo André

Adílson; Felipe Cordeiro, Jonas, Junior Paulista e Léo Carvalho; Jardel, Fubá, Ramalho e Juninho Silva (Elvis); Chico (Makanaki) e Müller (Luiz Ricardo).

Técnico: Paulo Roberto.

Juventude

Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Chicão (Rogerinho), Dê (Douglas), Jardel e Itaqui (Mika); Bergson e Zulu.

Gols: Chico (Santo André) aos 26/2º T; Luiz Ricardo (Santo André) aos 43/2º T.

Cartões Amarelos: Müller, Chico e Elvis (Santo André); Rafael Pereira (Juventude).

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).

Público: 1.091 pagantes.

Renda: R$ 11.850.


Árbitro: João Lupato (MS).