sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quem fica e quem sai no Santo André!

Confira abaixo a situação de cada atleta do elenco do Esporte Clube Santo André após o Campeonato Paulista da Série A2.

SAULO (goleiro)


Análise: Contratado sob a desconfiança de alguns torcedores e jornalistas, o goleiro foi um dos grandes destaques da equipe durante a Série A2 e calou os críticos. Tornou-se um dos lideres do time e terminou em alta. Foi o único jogador que esteve presente nas 19 partidas no Campeonato Paulista.

Situação: Sai! O jogador tem várias propostas, inclusive de equipes da Série A do Brasileiro.

PAULO VITOR (goleiro)


Análise: Conhecido por muita gente pelo apelido de Mamão, Paulo Vitor não teve nenhuma oportunidade de jogar durante a Série A2.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

ADILSON (goleiro)


Análise: Titular da equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, o goleiro perdeu espaço com a chegada de Saulo. Assim como Paulo Vitor, Adilson não entrou em campo pelo Ramalhão na Série A2.

Situação: Sai! A diretoria tem o interesse em dar a chance para o jovem Paulo Vitor durante a Copa Paulista. Desta maneira, Adilson não será aproveitado.

FELIPE CORDEIRO (lateral-direito)


Análise: A Série A2 deve ser esquecida pelo lateral, que perdeu vários jogos por contusão. Após conseguir se recuperar, Felipe Cordeiro não voltou ao time titular devido ao bom rendimento de Ângelo.

Situação: Fica! Deve renovar e, se não aparecer nenhum proposta interessante para ele e o Santo André, deve ser o dono da posição na Copa Paulista.

ÂNGELO (lateral-direito)


Análise: Contratado no meio do campeonato para resolver a situação na lateral direita, Ângelo alternou bons e maus momentos, mas mesmo assim foi melhor que todos os outros atletas que haviam atuado na posição.

Situação: Sai! O jogador não teve interesse em renovar com o clube e já acertou a sua ida para o São Caetano.

GIAN (lateral-direito)


Análise: Foi contratado para ser reserva imediato de Felipe Cordeiro. No entanto, quando entrou não foi bem. Mostrou qualidade para bater na bola e só.

Situação: Sai!

CARLINHOS (lateral-direito)


Análise: Considerado um dos jogadores talentosos da base andreense, o lateral Carlinhos só atuou em uma partida durante a Série A2, contra o Grêmio Barueri. Depois disso não teve mais nenhuma chance.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

JÚLIO CÉSAR (lateral-esquerdo)


Análise: Com a expectativa de ser titular da posição durante a Série A2, Júlio César decepcionou. Atuou apenas em cinco jogos, sendo o contra a Ferroviária (derrota por 5 a 1) determinante para a sua saída da equipe. Não vai deixar saudade no torcedor andreense.

Situação: Sai!

ALISSON (lateral-esquerdo/volante)


Análise: Polivalente, Alisson atuou de lateral-esquerdo e de volante durante a campanha. Não conseguiu se firmar como titular, mas nunca fez uma partida ruim. Demonstrou ser versátil e chutar bem de fora da área.

Situação: Fica! Teve o contrato renovado, mas pode ser emprestado para algum time que esteja disputando o Brasileiro.

RENATO PEIXE (lateral-esquerdo/meia)


Análise: Iniciou a campanha como meia. Não foi bem. Passou para a lateral esquerda e foi dono da posição até a última rodada. Sem dúvidas, Renato Peixe foi um dos destaques do time, principalmente, na segunda parte da Série A2.

Situação: Sai, por enquanto! Teve o contratado renovado. Foi emprestado ao São Caetano e retorna ao Santo André para o Campeonato Paulista do ano que vem.

JONAS (zagueiro)


Análise: Alternou boas e más partidas. Porém, sempre foi o zagueiro mais confiável durante a campanha.

Situação: Dúvida! Deve renovar, mas pode ser emprestado para algum time que esteja disputando o Brasileiro.

RAYAN (zagueiro)


Análise: De titular absoluto, Rayan passou a ser reserva de luxo para o miolo de zaga. Um erro contra o União Barbarense fez o zagueiro perder a vaga na equipe definitivamente.

Situação: Fica! Deve renovar para jogar a Copa Paulista.

JÚNIOR PAULISTA (zagueiro)


Análise: Passou a primeira parte do campeonato amargando o banco de reserva. Porém, com os erros seguidos de Rayan. Júnior Paulista passou para o time titular. Viveu mais altos do que baixos na Série A2, mas um erro ficou marcado, o que ocasionou no gol da vitória do São Bento.

Situação: Dúvida! A diretoria tem o interesse em renovar com o zagueiro. No entanto, Júnior Paulista está na expectativa de alguma proposta para disputar alguma divisão do Campeonato Brasileiro.

CAIO (zagueiro)


Análise: Atleta da base, Caio não teve nenhuma oportunidade na equipe principal.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

JEAN (volante)


Análise: Formado nas categorias de base, o volante Jean foi aproveitado no início da competição. Depois, com a chegada de Vilson Tadei, o meio-campista perdeu espaço. Volante de origem, Jean também chegou a atuar como lateral-direito.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

MARCINHO GUERREIRO (volante)


Análise: Com certeza uma das boas contratações feitas pela diretoria. Firme na marcação, Marcinho Guerreiro foi sempre constante em suas atuações. Perdeu apenas uma partida por suspensão.

Situação: Sai! O seu alto salário impediu qualquer tipo de renovação. Dificilmente volta para a Série A2 do ano que vem.

DIOGO ORLANDO (volante)


Análise: Uma decepção. Diogo Orlando foi contratado com o status de titular. No entanto, lesões o tiraram de boa parte do campeonato. Quando conseguiu se recuperar ficou apenas como opção no banco de reservas.

Situação: Sai! Seu alto salário e o fraco desempenho fizeram com que a diretoria desistisse de qualquer tipo de contato para que o jogador atuasse em 2015 novamente pelo Ramalhão.

RAMALHO (volante)


Análise: Um dos jogadores mais identificados com o clube no elenco, Ramalho iniciou como reserva e ganhou a vaga no meio-campo da equipe. Foi um dos grandes destaques da boa campanha andreense.

Situação: Sai, por enquanto! Teve o contratado renovado. Foi emprestado ao São Caetano e retorna ao Santo André para o Campeonato Paulista do ano que vem. Outros dois clubes queriam contar com Ramalho para o Brasileiro: Guarani e Vila Nova-GO.

MICHAEL (meia)


Análise: O meia foi bastante irregular durante o campeonato. Alternava boas atuações com aparições fraquíssimas. Melhorou nas últimas rodadas e deu a sua única assistência na competição apenas na última rodada contra o São Caetano. Pouco para um jogador que precisa municiar os atacantes.

Situação: Fica! Teve o contrato renovado, mas pode ser emprestado para alguma equipe que esteja disputando alguma divisão do Campeonato Brasileiro. Na Série A2 do ano que vem, o meia está garantido.

CACÁ (meia)


Análise: Uma grata surpresa. Desconhecido, Cacá demonstrou bom futebol e só foi titular nos dois últimos jogos. Porém, terminou em alta e agradou muito pelo futebol leve e objetivo.

Situação: Sai, por enquanto! Teve o contratado renovado. Foi emprestado ao São Caetano e retorna ao Santo André para o Campeonato Paulista do ano que vem.

LUCAS GOMES (meia)


Análise: O garoto teve pouquíssimas oportunidades. Entrou em apenas quatro jogos. Rápido e habilidoso, Lucas Gomes precisa ser objetivo como Cacá, por exemplo.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

ALAN (meia)


Análise: Contratado ano passado junto ao Juventus-SP, Alan não teve nenhuma oportunidade durante a Série A2. Para a Copa Paulista, o meia deverá ter muitas chances de mostrar o seu futebol para conseguir se firmar no grupo.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

CHIQUINHO (meia)


Análise: Em recuperação, o meia Chiquinho não pôde atuar na Série A2. Considerado uma das grandes revelações da base andreense nos últimos 10 anos, o jogador espera ter uma sequência sem lesões já nesta Copa Paulista.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

VANDINHO (atacante)


Análise: Outra grande decepção. Com experiência de sobra na carreira, Vandinho chegou para ser mais uma ótima opção no ataque ramalhino. No entanto, o centroavante não jogou nada nas oito vezes que entrou em campo.

Situação: Sai! Ganhava um dos salários mais altos do elenco e não correspondeu. Desagradou totalmente a diretoria.

FELIPE ALVES (atacante)


Análise: Chegou para a segunda parte da competição. Em sua estreia, Felipe Alves jogou muito. Deu uma assistência e sofreu um pênalti na partida em que o Santo André empatou com o Monte Azul por 2 a 2, fora de casa. Mas a primeira impressão não é a que fica. Depois disso, Felipe não conseguiu mais mostrar um bom futebol. Chegou até a ser titular em alguns jogos, mas foi para reserva novamente.

Situação: Sai! Já retornou para o Avaí-SC.

CHICO (atacante)


Análise: Teve um início de campeonato fraquíssimo. Era reserva e não entrava bem nas partidas. Com a chegada de Vilson Tadei, Chico foi titular absoluto e começou a mostrar um bom futebol. Rápido e bom taticamente, o camisa 7 caiu nas graças da torcida e foi um dos pontos altos da campanha andreense.

Situação: Sai! O jogador pertence ao Palmeiras e já retornou ao clube após o término da Série A2.

MÜLLER FERNANDES (atacante)


Análise: Não foi um bom campeonato para o atacante andreense. Müller começou bem, mas as lesões e atuações abaixo da média fizeram dele apenas um reserva. Não que Müller tenha feito um péssimo campeonato, mas deixou a desejar pelo potencial que ele tem. De protagonista passou a ser mero coadjuvante.

Situação: Dúvida! Deve renovar com o clube, mas dificilmente jogará a Copa Paulista. O destino do atacante para o restante da temporada pode ser CRB, Ceará, Oeste ou América-MG.

GUILHERME GARRÉ (atacante)


Análise: Mais um jogador vindo da base, Garré só teve duas chances na Série A2 e em ambas não foi bem. Rápido e com certa habilidade, o atacante busca espaço no grupo e deve ganhar muitas oportunidades na Copa Paulista.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.

WILLIAN DADÁ (atacante)


Análise: Único atleta do elenco que permanece desde os tempos da SAGED, William Dadá não teve nenhuma chance durante a Série A2.

Situação: Fica! Continua no time para a disputa da Copa Paulista.


NUNES (atacante)


Análise: Sem dúvida, Nunes foi o principal nome da equipe durante a Série A2. Artilheiro máximo da competição com 10 gols e líder de assistências do time (foram quatro passes para gols ramalhinos), o camisa 9 demonstrou que segue “cheirando gol” como nunca. Devido a boa campanha e as provocações feitas na partida contra o arquirrival São Caetano, Nunes se transformou ainda mais num ídolo andreense.

Situação: Sai, mas deve voltar em 2015! Não vai renovar, pois tem mercado para atuar em alguma divisão do Brasileiro. Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO e Guarani estão interessados no atacante. Nunes, no entanto, declarou que quer voltar ao Santo André no ano que vem para a disputa da Série A2. A diretoria tem o interesse.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Santo André renova com 4 jogadores e empresta ao São Caetano

 Depois do técnico Vilson Tadei sair do Santo André e ir para o rival São Caetano, a diretoria do clube andreense anunciou que quatro atletas da equipe serão emprestados ao Azulão. Os laterais Ângelo e Renato Peixe, o volante Ramalho e o meia Cacá renovaram contratado com o Santo André por um ano, mas todos jogarão o Campeonato Brasileiro da Série C pelo São Caetano.

Sem vaga garantida em qualquer divisão nacional, os cartolas andreenses não viram outra medida, já que o custo destes atletas é muito alto para a disputa da fraca Copa Paulista.

O São Caetano não irá pagar nenhum valor pelo empréstimo dos jogadores, apenas terá que desembolsar para honrar os salários dos quatro atletas.

Confira entrevista com Nairo Ferreira (Presidente do São Caetano)


Confira abaixo os números dos quatro jogadores durante a Série A2:

RAMALHO (VOLANTE)


Jogos: 18

Gols: 0

Assistências: 0

Cartões Amarelos: 3

ÂNGELO (LATERAL-DIREITO)


Jogos: 9

Gols: 0

Assistência: 1 (contra o São Caetano)

Cartões Amarelos: 2

RENATO PEIXE (LATERAL-ESQUERDO)


Jogos: 18

Gol: 1 (contra o São Caetano)

Assistências: 2

Cartões Amarelos: 3

CACÁ (MEIA)


Jogos: 8

Gol: 1

Assistências: 0

Cartões Amarelos: 0


Após A2, Tadei deixa o Santo André e acerta com rival


O torcedor do Santo André recebeu uma notícia não muito agradável após o término da Série A2 do Campeonato Paulista. Sem o tão sonhado acesso para a elite do futebol estadual, já que o time terminou na sexta colocação, e sem um calendário atrativo para o segundo semestre, os fãs do Ramalhão tiveram que ver o técnico Vilson Tadei deixar a equipe ramalhina e acertar com o São Caetano.

Tadei, inclusive, já se apresentou ao Azulão e começou os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série C. O São Caetano faz a sua estreia na competição nacional no dia 27 de abril diante do Guarani, às 19h, partida que será realizada no estádio Anacleto Campanella.

“Venho para o São Caetano para vencer. Fizemos uma grande campanha no Santo André, mas já faz parte do passado. Recebi uma proposta do São Caetano e não pensei duas vezes em aceitar. Espero obter êxito e conquistar bons resultados”, disse Tadei em sua primeira entrevista como técnico do Azulão.

Veja abaixo os números de Vilson Tadei no comando ramalhino durante a A2:

Jogos: 11

Vitórias: 7 (Grêmio Osasco, São José, Rio Branco, Itapirense, Guarani, Catanduvense e São Caetano)

Empates: 3 (União Barbarense, Monte Azul e Batatais)


Derrota: 1 (São Bento)

domingo, 13 de abril de 2014

Ramalhão bate rival com tranquilidade, mas não consegue voltar à elite do Paulista


O Santo André fechou sua participação no Campeonato Paulista da Série A2 com uma bela vitória sobre o arquirrival São Caetano por 3 a 1, no último sábado, em duelo realizado no estádio Anacleto Campanella. Apesar do triunfo não garantir o acesso à elite do futebol estadual, já que Mirassol, São Bento e Marília, concorrentes pelas duas vagas restantes venceram seus compromissos, este elenco andreense ficou marcado na história do confronto diante do Azulão. Isso porque, o resultado construído de 3 a 1 igualou a marca que o clube havia conquistado no Paulista de 1993. Desta maneira, os dois confrontos diante do São Caetano são as maiores vitórias do Santo André em clássicos.

Na partida, o primeiro tempo foi equilibrado. Necessitando do resultado para não cair para a terceira divisão paulista, o São Caetano criou a primeira boa chance. O lateral-direito Rafinha arriscou chute da intermediária e obrigou Saulo a fazer grande defesa.

A resposta do Ramalhão foi certeira. Aos 38 minutos, Ângelo recebeu pela direita e cruzou na área, a bola desviou na marcação de Luiz Eduardo e Nunes, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Rafael Santos: 1 a 0, Santo André.


O São Caetano quase chegou ao empate antes do término da primeira etapa. No entanto, a cabeçada do zagueiro Gabriel explodiu no travessão.

Na segunda etapa, o Azulão voltou com uma substituição. O técnico Márcio Griggio desfez a linha de três zagueiros, sacando William Mineiro, e colocou em seu lugar o atacante Igor Pato. Foi com Pato que o São Caetano quase empatou. O camisa 17 chutou da entrada da área, mas Saulo fez boa intervenção.


O time da casa tinha mais a bola, mas não conseguia criar novas oportunidades de gol. Buscava sempre nas bolas paradas, principalmente com Rodrigo Thiesen. Porém, Jonas e Júnior Paulista se mostravam seguros pelo alto.

Cansado e com dores nas pernas, Nunes pediu para sair. Em seu lugar, Vilson Tadei colocou Müller Fernandes. Ao sair do gramado, Nunes, ao ser hostilizado por torcedores do São Caetano, imitou uma galinha, para delírio dos fãs andreenses e revolta dos sancaetanenses.

(Foto: Fabiano Ibidi/ABCD Maior)

E não demorou muito para o Santo André ampliar o placar. Aos 26, Chico deu excelente passe para Müller Fernandes, que ganhou na velocidade da zaga e bateu na saída do goleiro Rafael Santos.

Atordoado e sem poder de reação, o São Caetano viu o Ramalhão anotar o terceiro gol aos 35. Michael viu Renato Peixe livre pela esquerda e tocou para o lateral. O camisa 6 dominou dentro da área e soltou um petardo, sem chances para Rafael Santos.

O São Caetano diminuiu o marcador três minutos depois, quando Rodrigo Thiesen cruzou na área e Cássio, de cabeça, tocou para as redes.

No final, Cacá e Müller tiveram boas chances de tornar a vitória andreense em goleada, mas desperdiçaram.

ENTREVISTA COM NUNES (MASTER ESPORTE)



COMPACTO DO JOGO

Nesta segunda-feira (14), o programa Lente Esportiva, do canal NET Cidade (14 digital) exibe o compacto do clássico entre Santo André e São Caetano. Após o jogo, o canal exibirá na íntegra as entrevistas nos dois vestiários.

O programa começa às 20h30, e depois da partida os comentaristas irão debater tudo o que rolou no maior clássico do ABC. Fique ligado!

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 x 3 Santo André

São Caetano

Rafael Santos; William Mineiro (Igor Pato), Gabriel (Cássio) e Cleiton; Rafinha, Esley, Rodrigo Thiesen, Kleber, Paulinho (Caleb) e Luiz Eduardo; Marcelo Soares.

Técnico: Márcio Griggio.

Santo André

Saulo; Ângelo (Rayan), Jonas, Júnior Paulista e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho, Michael e Cacá; Chico (Diogo Orlando) e Nunes (Müller Fernandes).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Nunes (Santo André) aos 38/1º T; Müller Fernandes (Santo André) aos 26/2º T; Renato Peixe (Santo André) aos 35/2º T; Cássio (São Caetano) aos 38/2º T.

Cartões Amarelos: Rafael Santos, William Mineiro e Caleb (São Caetano); Nunes, Saulo, Marcinho Guerreiro e Michael (Santo André).

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP).

Renda: Não divulgada.

Público: 1353 pagantes.

Árbitro: Marcelo Rogério.