sábado, 9 de março de 2013

Com força máxima, Ramalhão está pronto para receber o Red Bull



Para se recuperar da derrota sofrida diante do Guaratinguetá, o Santo André contará com a sua força máxima no duelo deste sábado (09), contra o Red Bull Brasil, às 15h, no Bruno José Daniel, pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com 19 pontos conquistados, o Ramalhão, que ocupa atualmente o 10º lugar na tabela de classificação, busca a vitória para entrar novamente no G-8, condição perdida na rodada passada.

Em compromissos oficiais, o encontro de amanhã será apenas o segundo desses dois clubes. O primeiro aconteceu justamente na temporada de 2012, quando essas agremiações empataram pelo placar de 0 a 0, pela nona rodada do regional, em confronto disputado no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Na luta por um resultado positivo, o técnico Arnaldo Lira terá à sua disposição o atacante William Xavier, que cumpriu suspensão automática na partida anterior. Além desse reforço, Lira também poderá utilizar o lateral-esquerdo George, que está em condições de jogar depois de se recuperar de uma contusão.

Vice-artilheiro do clube na competição com três tentos anotados, o centroavante, William Xavier, falou sobre a expectativa de ser mais uma vez uma das opções ofensivas para o duelo deste final de semana. “Estou voltando, e agora adaptado ao estilo do nosso treinador. Entendi o seu conceito de jogo, em que os atacantes precisam ajudar na marcação, mas também pretendo fazer a minha parte lá na frente anotando os meus gols”, contou.

Ainda segundo Xavier, o equilíbrio deverá ser uma das marcas no compromisso contra o rival de Campinas. “O Red Bull é uma equipe competitiva, bem comandada pelo Argel e possui investidores muito fortes. No entanto, temos que fazer valer o fator casa para alcançarmos um novo triunfo neste campeonato”, afirmou o artilheiro.

Já o experiente zagueiro, Rogélio, destacou a importância de conquistar bons resultados nestes jogos finais da primeira fase do campeonato. “Faltam seis partidas para acabar a primeira etapa do paulista, sendo que todas são decisões para definir a nossa situação na competição. Por isso, temos que mostrar a nossa força no Bruno Daniel, jogando bem e trazendo o torcedor para o nosso lado”, explicou.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Rodrigo Viana e Paulo Vitor

Laterais: Nequinha, Márcio Careca e George

Zagueiros: Rogélio, Otávio e Walter

Volantes: Ramalho, Elielton, Rogério e Jardel

Meias: Luciano Henrique e Danilo Cruz

Atacantes: Gustavinho, William Xavier, Bruno Paulo e Fábio Santos

Provável escalação do Ramalhão

Rodrigo Viana; Rogélio, Otávio e Walter; Nequinha, Rogério, Ramalho, Luciano Henrique e Márcio Careca; Bruno Paulo e William Xavier.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

sexta-feira, 8 de março de 2013

Confira entrevista exclusiva com representante da Kappa


Pelo NET Cidade, tive a oportunidade de entrevistar Eduardo Schmidt, representante comercial da Kappa no Brasil. Eduardo falou sobre a empresa e demonstrou felicidade por fechar essa parceria com o Santo André.



“A Kappa é uma das grandes marcas internacionais. Ela estava fora do Brasil. A nossa empresa, a SPR, pegou a licença dela por 15 anos. Nessa estruturação, nós começamos a patrocinar alguns clubes e um deles é o Santo André, pela história que tem e por tudo que já construiu no futebol brasileiro”, disse o representante.

A maior dúvida do torcedor é: quando que a nova camisa do Ramalhão estará à venda. Schmidt garantiu que no início de março o torcedor poderá adquirir o novo fardamento.

“Nós temos contrato com o Santo André por dois anos, já lançamos a camisa. Ela está indo para o mercado, para as lojas, principalmente nas grandes, a partir do dia 10 de março, e em lojas locais aqui do ABC”, revelou.

Além do Ramalhão, a Kappa está estampada em outro clube da região, o São Bernardo. Schmidt falou sobre as equipes que a empresa italiana veste no Brasil e brincou sobre a possibilidade de patrocinar o São Caetano.

“Neste momento, nós fechamos uma parceria com o Santo André, São Bernardo, que são os dois do ABC, eu até brinco, falo que só falta um do ABC para nós fecharmos (o São Caetano), Temos o Audax São Paulo e o Audax Rio, e tem outros projetos que estão acontecendo, mas neste momento eu não posso divulgar, porque ainda não está concretizado”, completou.

Leandrinho não é mais jogador do Santo André



O atacante Leandrinho, de 29 anos, não faz mais parte do elenco do Santo André para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador, que recebeu uma proposta do Rio Verde (GO), procurou a diretoria do clube solicitando a rescisão de seu contrato, e esta em comum acordo aceitou o pedido do atleta.

Durante a disputa do estadual, o jogador entrou em campo com a camisa do Ramalhão em três oportunidades e marcou um gol, sendo este anotado no empate em 1 a 1, contra a Santacruzense, pela terceira rodada da competição.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Eduardo Bianchi

quinta-feira, 7 de março de 2013

Guaratinguetá 3 x 0 Santo André



O Santo André visitou o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e teve a sua invencibilidade de cinco jogos interrompida ao perder por 3 a 0.

No primeiro tempo, a forte chuva que atingiu o município localizado no Vale do Paraíba prejudicou a partida, e as duas equipes criaram poucas oportunidades de inaugurar o placar.

Já na etapa complementar, os donos da casa voltam mais ligados e marcam o primeiro gol, aos 19 minutos, com Douglas Tanque. O atacante pega sobra da zaga e manda a pelota para o fundo das redes.


Quatro minutos depois, o Guará amplia com Renato Peixe. O lateral-esquerdo finaliza, e a bola desvia em Otávio antes de entrar na meta defendida por Rodrigo Viana.


Aos 38, os mandantes anotam o terceiro gol do confronto e definem a vitória. Walter comete pênalti, que Jonatas Belusso cobra para garantir mais três pontos para o time dirigido por Carlos Octávio.


Com esse resultado, o Ramalhão conheceu a sua quarta derrota na competição e deixou o G-8 ficando em 10º lugar na tabela de classificação, permanecendo com 19 pontos. O próximo desafio andreense pelo estadual será neste sábado (09), às 15h, quando receberá o Red Bull Brasil, no Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá 3 x 0 Santo André

Guaratinguetá

Saulo; Murilo, Júnior Sergipano (Coutinho), Filipe e Renato Peixe; Juninho, Bruno Formigoni, Moacir e Davi (Ruan); Jonatas Belusso e Douglas Tanque (Leonardo).

Técnico: Carlos Octávio.

Santo André

Rodrigo Viana; Junior Paulista, Otávio e Jardel; Nequinha (Walter), Rogério, Ramalho, Luciano Henrique e Márcio Careca; Gustavinho (Carlinhos) e Fabio Santos (Bruno Paulo).

Técnico: Arnaldo Lira.

Gols: Douglas Tanque (Guaratinguetá) aos 18/2º T; Renato Peixe (Guaratinguetá) aos 24/2º T; Jonatas Belusso (Guaratinguetá) aos 38/2º T.

Cartões Amarelos: Davi e Ruan (Guaratinguetá); Gustavinho, Nequinha, Walter e Luciano Henrique (Santo André).

Local: Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá-SP).

Árbitro: Daniel Destro do Carmo;


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Divulgação/ Guaratinguetá FC

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ex- jogadores do Ramalhão analisam equipe na Série A2


Na semana passada, mais precisamente na última quarta-feira (26), o Santo André conquistou uma importante vitória diante do Grêmio Osasco, até então líder do Campeonato Paulista da Série A2, fora de casa. O triunfo por 3 a 2, que só foi conseguido através de um gol do zagueiro Otávio aos 40 minutos da etapa final, foi visto por alguns personagens importantes da história do Ramalhão.

Sérgio, Nílson e Rogério, três ex-atletas de futebol e que defenderam as cores do time andreense, estavam no Estádio Prefeito José Liberatti e gostaram do que viram do Santo André.

Veja abaixo a entrevista que eu fiz de maneira exclusiva para o NET Cidade com os três ex-jogadores:



O ex-goleiro Sérgio defendeu o Santo André em 2007. Na oportunidade, o clube não estava bem e terminou o Paulistão em último lugar, o que culminou com o rebaixamento para a Série A2.

Outro que não teve boa passagem pelo clube e não deixa muita saudade é o volante Rogério. O ex-jogador de Palmeiras e Corinthians pertenceu ao clube do ABC também em 2007. Rogério entrou em campo em oito partidas, marcando apenas um golzinho.

Já o centroavante Nílson, carinhosamente chamado como Nilson “Pirulito”, foi o atleta entre os três que mais obteve êxito. Nílson defendeu o manto do Santo André em 2000, quando o clube disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe ficou muito próxima do acesso, sendo eliminada da competição na semifinal pelo Paulista, na época Etti Jundiaí.

Nova opção para o gol, Adilson é apresentado no Santo André



O Santo André apresentou na tarde desta segunda-feira o goleiro Adilson, de 38 anos, como o seu novo reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Com essa aquisição, o elenco andreense passa a contar com quatro nomes para a posição, já que além dele, estão no grupo os arqueiros: Rodrigo Viana, Paulo Vitor e Pedro.

Depois de uma passagem vitoriosa pelo Ceará, clube que defendeu durante oito anos, o atleta falou sobre os motivos que o fizeram aceitar esse novo desafio na carreira. “Tive muitas referências positivas desse time e da sua estrutura, e isso é muito favorável. O Juraci Catarino (diretor de futebol) me fez o convite e aproveitei para pegar informações com o Márcio Careca, com quem atuei junto anteriormente”, afirmou.

Em relação a oportunidade de competir na segunda divisão de São Paulo novamente, o reforço destacou o equilíbrio deste tipo de campeonato. “Joguei a A2 pelo Rio Branco, em 2004, e por isso, sei que se trata de uma competição equilibrada. O seu nível de dificuldade é muito grande, tanto que pode ser comparada a qualquer primeira divisão de outro estadual”, declarou.


Já sobre a disputa pela titularidade, Adilson ressalta que fará de tudo para contribuir em prol do Santo André repassando a sua experiência para os demais atletas da posição. “O momento é do Rodrigo Viana, portanto, a briga pela posição será sadia. Farei de tudo para ajudá-lo, pois existe um respeito muito grande entre os atletas e todos precisam cooperar pelo clube”, explicou.

Feliz por ter sido bem acolhido na nova equipe, o arqueiro também contou sobre o bom ambiente vivido pelo grupo ramalhino. “Agradeço a recepção que estou tendo dos profissionais do clube. Com isso, me esforçarei ao máximo para retribuir em campo toda a confiança depositada no meu futebol”, disse o goleiro, que ainda precisará de alguns dias para recuperar o condicionamento físico ideal.

FICHA TÉCNICA

Nome: Adilson Cândido de Souza
Natural: Guaxupé (MG)
Idade: 38 anos
Altura: 1,87
Peso: 87 kg
Posição: Goleiro
Clubes: Atlético-MG, Botafogo-SP, Rio Branco e Ceará.

Treino

Visando um novo triunfo na Série A2 do Campeonato Paulista, os jogadores do Santo André trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira. Nesta terça (05), após treinarem pela manhã, o elenco do Ramalhão viajará para enfrentar o Guaratinguetá, em compromisso válido pela 13ª rodada do estadual.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

domingo, 3 de março de 2013

Santo André 3 x 2 São Carlos

(Foto: Eduardo Bianchi)

Não necessitava tanto sufoco, mas o Santo André conseguiu voltar a vencer dentro do Estádio Bruno José Daniel. O Ramalhão bateu o lanterna São Carlos por 3 a 2, ontem de manhã, duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A equipe tinha conquistado apenas uma vitória em casa, diante do Velo Clube, por 1 a 0, na estreia da competição. Depois disso, o time andreense acumulou quatro empates (Santacruzense, Capivariano, Monte Azul e Rio Branco).

(Foto: Eduardo Bianchi)

Com o resultado positivo, o terceiro consecutivo, o Santo André assumiu a sexta colocação, com 19 pontos ganhos, dentro do tão almejado G-8.

Na partida, o técnico Arnaldo Lira não surpreendeu e colocou a mesma equipe que havia derrotado o Grêmio Osasco na última quarta-feira. Jardel, volante de origem, mais uma vez fez a função de zagueiro pelo lado esquerdo. No ataque, Fabio Santos seguiu ao lado de Gustavinho, apesar da boa atuação de William Xavier na rodada passada, quando entrou na vaga de Fabio Santos, fez um gol e deu a assistência para Otávio anotar o tento da vitória.

Como em outras partidas dentro do Brunão, o Santo André começou com dificuldades. Ramalho e Luciano Henrique eram bem marcados. Assim, Fabio Santos e Gustavinho não apareciam. Os alas eram a grande arma da equipe. Nequinha, em chute cruzado, quase abriu o placar nos primeiros minutos. Mas foi só. O São Carlos, que atuava fechado e procurava sair rapidamente nos contragolpes, teve chance clara de marcar com Rodolfo. No entanto, a finalização do camisa 8 explodiu na trave.

O Ramalhão viu que o “buraco era mais embaixo”. Mesmo na lanterna, o São Carlos mostrava competência e não ligava para o bom momento do time andreense. Aos 24 minutos, o inevitável aconteceu. Fabiano acertou belo chute de fora da área e abriu o placar para a equipe visitante.

O empate do Santo André veio aos 39 minutos. Nequinha fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado na área por Fernandinho, pênalti. Na cobrança. Luciano Henrique bateu com precisão e empatou o confronto. 

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Após o gol, o técnico do São Carlos, Edmilson de Jesus, foi expulso pelo árbitro Antonio Ferreira de Oliveira Júnior. Segundo o “juizão”, que adora marcar faltas por sinal, o treinador reclamou da penalidade máxima marcada e insultou o mesmo. Veja abaixo o que o árbitro escreveu na súmula.


O tento de empate animou o Ramalhão. Nos acréscimos, aos 46, Gustavinho recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Fabio Santos e ficou para Luciano Henrique que, de primeira, virou o jogo: 2 a 1.

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

(Foto: Eduardo Bianchi)

No segundo tempo, o Santo André voltou com a mesma equipe, enquanto que o São Carlos fez uma modificação. Saiu Rodolfo para a entrada de Gilsinho. Aos 10 minutos, o time do interior chegou ao empate. Fernandinho cobrou falta na trave. A bola ficou dentro da área, Rogério tentou afastar e acabou tocando com a mão na pelota, pênalti. Vassoura bateu bem e igualou o marcador novamente.

Com o empate não era um bom resultado, Arnaldo Lira fez duas alterações em sua equipe. Tirou Fabio Santos e Nequinha para as entradas de William Xavier e Walter. WX18 fez dupla de ataque com Gustavinho, enquanto que Walter estreou no trio defensivo do Ramalhão. Assim, Otávio foi pra direita.

A estrela de Arnaldo Lira brilhou. Cinco minutos depois das modificações, o Santo André fez o gol da vitória. Márcio Careca cobrou falta pra dentro da área, Walter se antecipou ao goleiro André e, de cabeça, fez o terceiro.

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

O São Carlos tentou de todas as formas empatar o jogo. Nos minutos finais, várias bolas foram alçadas na área do Ramalhão, mas Rodrigo Viana e os defensores da equipe conseguiram evitar uma nova igualdade.

CONFIRA NO LINK ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA:


Próximo Jogo

Na próxima rodada, o Santo André viaja até a cidade de Guaratinguetá para encarar os donos da casa, quarta-feira (6), às 20h30.

Desfalque

William Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Notas

Rodrigo Viana: 5 (Não teve culpa nos gols sofridos, mas demonstrou insegurança em alguns momentos da partida)

Otávio: 5 (Quase deu um gol para o São Carlos na segunda etapa ao perder bola boba no campo de defesa)

Junior Paulista: 5,5 (Não foi muito bem. Demonstrou insegurança ao sair jogando. No final, até que foi bem em bolas aéreas)

Jardel: 8 (Seguramente a melhor partida dele com a camisa do Santo André. Tirou praticamente todas as bolas pelo setor esquerdo e ainda conseguiu salvar gol certo em falha de Junior Paulista na etapa final)

Nequinha: 7 (Belo primeiro tempo. Era a principal arma do time e sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol. Na etapa final, foi sacado aos 17 minutos por opção do técnico Arnaldo Lira)

Rogério: 7 (Outro que teve boa atuação. Mostrou muita raça e ganhou quase todas as divididas. Não ganha nota maior devido ao pênalti tolo que cometeu)

Ramalho: 4,5 (Não esteve bem. Não conseguiu contribuir muito no ataque como em partidas anteriores. Na marcação, teve momentos que foi batido com facilidade)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Luciano Henrique: 8,5 (Marcou dois gols e foi a principal opção do time na armação das jogadas)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Márcio Careca: 7,5 (Boa partida. É sempre ótima opção de ataque. Deu a assistência para o terceiro gol)

Gustavinho: 5 (Apagado, pouco produziu. O único lance que salvou sua atuação foi o cruzamento para o gol de Luciano Henrique)

Fabio Santos: 4 (Pouco fez. Não conseguiu finalizar uma vez ao gol do São Carlos. No segundo tempo, deixou o campo para a entrada de William Xavier)

William Xavier: 5 (Foi mais participativo que Fabio Santos, mas também não teve muitas chances de finalizar a gol)

Walter: 8,5 (Estreou marcando o gol da vitória. Sem mais!)

Bruno Paulo: sem nota (Atuou pouco tempo)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Arnaldo Lira: 8 (Pé quente! Resolveu promover a estreia do zagueiro Walter e o jogador fez o gol da vitória da equipe)


FICHA TÉCNICA

Santo André 3 x 2 São Carlos

Santo André

Rodrigo Viana; Otávio, Junior Paulista e Jardel; Nequinha (Walter), Rogério, Ramalho, Luciano Henrique e Márcio Careca; Gustavinho (Bruno Paulo) e Fabio Santos (William Xavier)

Técnico: Arnaldo Lira

São Carlos

André; Rafael Ferro, Alex, Bruno e Fernandinho; Reinaldo, Marcos Paulo, Rodolfo (Gilsinho) e Vassoura; Fabiano (André Neles) e Rafael Silva (Roberto Santos)

Técnico: Edmilson de Jesus

Gols: Fabiano (São Carlos) aos 24/1º T; Luciano Henrique (Santo André) aos 39 e 46/1º T; Vassoura (São Carlos) aos 10/2º T; Walter (Santo André) aos 21/2º T.

Cartões Amarelos: Ramalho, Rogério, William Xavier e Márcio Careca (Santo André); Reinaldo e Marcos Paulo (São Carlos).

Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).

Árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Junior.