sexta-feira, 1 de março de 2013

Para entrar no G-8, Ramalhão mira a terceira vitória consecutiva na A2



Vindo de duas vitórias consecutivas na Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André mira um novo resultado positivo contra o São Carlos, neste sábado (02), às 10h, no Bruno José Daniel, para entrar no G-8. Atualmente, o Ramalhão ocupa o nono lugar na tabela de classificação, mas com os mesmos 16 pontos que o oitavo colocado Velo Clube, no entanto, leva desvantagem nos critérios de desempate.

E para se recuperar do confronto anterior, quando foi derrotado pelo placar de 3 a 1, em compromisso válido pelo estadual do ano passado, a agremiação do Grande ABC conta a seu favor com um bom retrospecto atingido nos últimos jogos. Invicto sob o comando de Arnaldo Lira, o clube campeão da Copa do Brasil, de 2004, conquistou 10 dos últimos 12 pontos possíveis.

Confiante, o treinador andreense ressalta o que aconteceu para os seus comandados terem alcançado o caminho dos resultados positivos. “A nossa equipe está evoluindo, depois de alguns problemas que tivemos no início. Estamos nos acertando e os jogadores estão sendo fundamentais nisso, pois eles entenderam o objetivo de fazer um Santo André forte”, afirmou.

Assim como o técnico, um dos destaques neste início de campeonato, o lateral-esquerdo Márcio Careca destacou a atual fase ramalhina. “Temos que comemorar esse momento, pelo menos, enquanto a bola não rola até a hora do jogo. Vamos ter mais uma decisão pela frente, e esses pontos são fundamentais para a nossa entrada no G-8”, explicou o atleta, de 34 anos.

Titular desde o início da participação do Ramalhão no paulista, Careca também falou sobre o seu bom momento no Grande ABC. “Até agora fiz boas partidas e estou a 11 jogos sem receber cartão amarelo, algo que acho muito importante. Estou bem tanto na parte física quanto técnica, mas o principal é ajudar o Santo André”, contou.

Para este final de semana, Arnaldo Lira terá novamente o desfalque do zagueiro Rogélio, que cumprirá o último jogo da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em contrapartida, o meia recém contratado junto ao Sampaio Corrêa e apresentado na última quinta-feira, Danilo Cruz, fica à disposição e aparece na lista dos nomes relacionados para este sábado.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodrigo Viana e Paulo Vitor

Laterais: Nequinha e Márcio Careca

Zagueiros: Junior Paulista, Otávio e Walter

Volantes: Ramalho, Jardel, Elielton e Rogério

Meias: Luciano Henrique, Sandro e Danilo Cruz

Atacantes: William Xavier, Fabio Santos, Gustavinho e Bruno Paulo

Provável escalação do Ramalhão

Rodrigo Viana; Junior Paulista, Otávio e Jardel; Nequinha, Rogério, Ramalho, Luciano Henrique e Márcio Careca; Gustavinho e Fabio Santos.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

EXCLUSIVO! Santo André fecha patrocínio e estreia amanhã



O Santo André fechou patrocínio com a Dr. MED, empresa sul coreana que é especialista no desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos no segmento médico, ortopédico e reabilitação esportiva. A Dr. MED será o patrocinador principal (frente da camisa) e acertou com o clube do ABC até o fim desta temporada. Os valores da negociação não foram divulgados.

A estreia do novo patrocinador do Ramalhão está prevista já para amanhã, na partida diante do lanterna São Carlos, às 10h, no Estádio Bruno José Daniel.

Ramalhão contrata goleiro

(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

O Santo André irá anunciar nos próximos dias a contratação do goleiro Adílson, 38 anos, que estava no Ceará. O arqueiro chega para ser o reserva imediato do jovem Rodrigo Viana.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Santo André apresentará pacotão de reforços nesta quinta-feira


Vivendo bom momento no Campeonato Paulista da Série A2 já que está invicto há cinco rodadas (3 vitórias e 2 empates), o Santo André terá novidades nesta quinta-feira. O clube irá apresentar cinco jogadores para a sequência da competição. Além do lateral-direito Rodrigo Heffner, o Ramalhão terá como reforço o volante Alexandre (ex-Bahia de Feira), o lateral-esquerdo George (ex-Bahia de Feira), o meia Danilo Cruz (ex-Sampaio Corrêa) e o atacante Carlinhos (ex-Potiguar-RN).

Confira abaixo as informações sobre os novos atletas do Ramalhão.

(Foto: Divulgação/Coritiba FC)

RODRIGO HEFFNER

Nome: Rodrigo Vieira Heffner
Natural: Porto Alegre (RS)
Idade: 30 anos
Altura: 1,75
Peso: 73 kg
Posição: Lateral-Direito
Clubes: Grêmio, Suzano, ADAP-PR, Cianorte-PR, Barueri, Mogi Mirim, Roma-PR, Santa Cruz-RS, Coritiba, Náutico, Caxias e América-MG.

(Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias)

DANILO CRUZ

Nome: Danilo da Cruz Oliveira
Natural: Cruz das Almas (BA)
Idade: 34 anos
Altura: 1,73
Peso: 73 kg
Posição: Meia
Clubes: Vitória, Corinthians, Inter de Limeira, Portuguesa Santista, Náutico, Sport, Figueirense, Daegu (Coréia do Sul), São Caetano, Fortaleza, Marília, Guarani, Cruzeiro, Villa Nova-MG, Remo, CRB, Rio preto, Juventude, Vitória da Conquista-BA, Bahia, Central-PE, União Rondonópolis-MT, Fluminense de Feira-BA, Anápolis-GO, Feirense-BA, ASA-AL e Sampaio Corrêa.

(Foto: Divulgação/ADBF)

ALEXANDRE

Nome: Alexandre Souza Lavigne dos Santos
Natural: Ilhéus (BA)
Idade: 21 anos
Altura: 1,75
Peso: 70 kg
Posição: Volante
Clubes: Feirense-BA e Bahia de Feira.

(Foto: Divulgação/ADBF)
GEORGE

Nome: George Pereira de Souza
Natural: Aracaju (SE)
Idade: 28 anos
Altura: 1,79
Peso: 70 kg
Posição: Lateral-Esquerdo
Clubes: Sergipe, Confiança-SE, ASA-AL, Bragantino, Atlético-BA, Trindade-GO, Crato-CE e Bahia de Feira.

(Foto: Divulgação/Site Oficial)

CARLINHOS

Nome: José Carlos Pereira Santos
Natural: Canudos (BA)
Idade: 29 anos
Altura: 1,72
Peso: 78 kg
Posição: Atacante
Clubes: Londrina, Blooming (Bolívia), Guarani-SC, Rio Branco-PR, Atlético Tubarão-SC, Avaí, Brusque-SC, Camboriú-SC, São Luiz-RS, Hercílio Luz-SC, Luverdense-MT, Horizonte-CE, Grêmio Barueri, Bahia de Feira, Barra da Tijuca-RJ, XV de Outubro-SC e Potiguar-RN.

A apresentação dos atletas está prevista para às 15h desta quinta-feira (28).

Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André

(Foto: Eduardo Bianchi)

O Santo André demonstrou na tarde desta quarta-feira que definitivamente está na briga por uma das oito vagas para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo atuando em Osasco, o time comandado pelo técnico Arnaldo Lira derrotou o Grêmio Osasco por 3 a 2, confronto válido pela 11ª rodada. Luciano Henrique, William Xavier e Otávio marcaram os gols do Ramalhão, enquanto que Luiz Ricardo e Willian descontaram para o GEO.

Com o resultado, o Ramalhão aumenta a sua invencibilidade, agora com cinco jogos (3 vitórias e 2 empates), e chega aos 16 pontos ganhos, na 9ª colocação.

(Foto: Eduardo Bianchi)

Na partida, sem dúvidas, o Santo André fez a sua melhor apresentação no campeonato. Sem dar muitas chances ao adversário, o Ramalhão mostrou bastante entrosamento e envolvia com certa facilidade o Grêmio Osasco no primeiro tempo.

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)
Porém, o time andreense pecava nas finalizações. Fabio Santos, Gustavinho e Luciano Henrique estiveram muito próximos de abrir o marcador, mas o trio desperdiçou as oportunidades criadas.

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)


(Foto: Eduardo Bianchi)

(Foto: Eduardo Bianchi)
De tanto martelar, o Ramalhão chegou ao seu objetivo. Aos 33 minutos, Ramalho deu bela enfiada de bola para Fabio Santos. O camisa 9 ficou na frente do gol e ao tentar driblar o goleiro foi derrubado. Pênalti claro! Luciano Henrique cobrou com perfeição e estufou as redes do ex-corintiano Yamada.

Ainda na primeira etapa, o Santo André teve bastante espaço para aumentar a contagem, já que o GEO estava desesperado em busca da igualdade. No entanto, o placar do primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o clube do ABC.

(Foto: Eduardo Bianchi)

Para o segundo tempo, Arnaldo Lira fez uma alteração. Sacou Fabio Santos, que recebeu cartão amarelo e estava em atrito com o zagueiro Hugo Alcântara, para a entrada de William Xavier. “Preferi não arriscar. O Fabio (Santos) já tinha cartão e poderia ser expulso em alguma jogada que ele caísse ou discutisse com o zagueiro deles”, explicou Lira após o jogo.

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Mesmo com sangue renovado no ataque foi o Grêmio Osasco que balançou as redes. Logo aos dois minutos, Dedé bateu cruzado, Rodrigo Viana falhou e a sobra ficou com Luiz Ricardo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 1 a 1.

O tento de empate animou os anfitriões. Porém, aos 13, veio a ‘ducha de água fria’ para a torcida local. Ramalho, sempre ele, deu excelente passe para William Xavier, que girou pra cima do zagueiro e bateu cruzado, sem chances para Yamada.

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Com o resultado desfavorável, o GEO foi para o ataque, mas demonstrava desorganização. Num dos raros lances de perigo, o lateral Modesto quase empatou em chute cruzado. Renatinho também teve boa chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)
Parecia que o Santo André poderia matar o jogo a qualquer momento em algum contra-ataque, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto resolveu dar o ar da sua graça. Aos 38 minutos, em bola dentro da área do Ramalhão, o juiz viu toque de mão do volante Jardel em dividida pelo alto com Alan. Os jogadores do Santo André reclamaram bastante, mas não adiantou. Willian bateu com força e empatou novamente o confronto.

Dois minutos depois veio a resposta do time andreense. Luciano Henrique cobrou falta pra dentro da área, William Xavier escorou para o meio, e Otávio, ‘meio de voleio’, fez o terceiro do Ramalhão.

O GEO ainda teve mais uma boa chance para empatar pela terceira vez. Alan subiu sozinho no meio da área e testou firme, mas Rodrigo Viana, bem colocado, fez a defesa e garantiu a vitória do Santo André.

CONFIRA NO LINK ABAIXO OS GOLS DA PARTIDA (o Terra utilizou parte da minha narração):


Próximo Jogo

Na próxima rodada, o Santo André recebe o lanterna São Carlos, sábado (02), às 10h, no Estádio Bruno José Daniel.

Notas

Rodrigo Viana: 5 (Falhou no primeiro gol ao espalmar chute fraco de Dedé. Depois, se redimiu ao defender cabeçada de Alan quando a partida já estava 3 a 2)

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Nequinha: 7 (A cada partida que passa ganha mais moral. Foi bem no apoio e ainda ajudou bastante na defesa)

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Junior Paulista: 6 (Foi bem nas bolas pelo alto, mas precisa melhorar sua saída de bola. Não comprometeu)

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Otávio: 8 (Fez partida segura e ainda anotou o gol da vitória ao acertar um bonito ‘meio voleio’)

Márcio Careca: 6,5 (É sempre importante para desafogar a equipe pelos flancos. Perdeu gol inacreditável quando a partida estava 1 a 1)

Rogério: 7 (Marcou bastante como sempre. É outro que ganha confiança a cada rodada. Teve chance de marcar no final, mas desperdiçou)

(Foto: Luis Pires/Divulgação/GEO)

Jardel: 7 (NÃO FEZ PÊNALTI! Foi bem como terceiro zagueiro. Usa a velocidade como seu principal trunfo jogando ali atrás)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Ramalho: 9 (MONSTRO! Jogou demais. Tomou conta do meio-campo, quase ninguém conseguia tirar a bola de seus pés. Deu o passe que resultou no pênalti e ainda deu a assistência para o gol do WX9)

Luciano Henrique: 8 (Outro que jogou muito bem. Dá uma dinâmica legal para o meio-campo da equipe. Fez um gol e participou do terceiro)

Fabio Santos: 7 (Bastante participativo. Se movimentou, brigou com os zagueiros e ainda sofreu o pênalti. Não voltou para o segundo tempo por opção do técnico Arnaldo Lira, que ficou com medo do camisa 9 ser expulso, já que tinha cartão amarelo)

Gustavinho: 6 (Não foi bem como em partidas anteriores. No entanto, com sua velocidade, criou boas situações de gol. Quase marcou um golaço de voleio no 1º tempo)

William Xavier: 8,5 (Entrou no lugar de Fabio Santos e não decepcionou. Fez um gol e deu a assistência para Otávio anotar o tento da vitória)

(Foto: Eduardo Bianchi)

Bruno Paulo: 5 (Entrou no lugar de Gustavinho para tentar matar o jogo em algum contra-ataque, no entanto, pouco produziu)

Elielton: sem nota (Jogou poucos minutos)

Arnaldo Lira: 9 (Armou o time corretamente. A cada jogo que passa tem a equipe em suas mãos. Nas alterações, foi perfeito)

FICHA TÉCNICA

Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André

Grêmio Osasco

Yamada; David Modesto, Léo Kanu, Hugo Alcântara (Alê) e Willian; Rodrigo Pontes, Arthur, Michel (Alan) e Renatinho; Dedé e Luiz Ricardo (Viola).

Técnico: Baltemar Brito.

Santo André

Rodrigo Viana; Nequinha, Junior Paulista, Otávio e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Luciano Henrique; Gustavinho (Bruno Paulo) e Fábio Santos (William) (Elielton).

Gols: Luciano Henrique (Santo André) aos 37/1º T; Luiz Ricardo (Grêmio Osasco) aos 2/2º T; William Xavier (Santo André) aos 13/2º T; Willian (Grêmio Osasco) aos 38/2º T; Otávio (Santo André) aos 40/2º T.

Cartões Amarelos: Yamada, Luiz Ricardo, Hugo Alcântara e Rodrigo Pontes (Grêmio Osasco); Fabio Santos, Otávio e Jardel (Santo André)

Local: Estádio Prefeito José Liberatti (Osasco-SP).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ex-Corinthians e São Caetano é o novo reforço do Santo André

Danilo Cruz (Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias)

A semana está bem agitada no Santo André. Depois de contratar o zagueiro Walter e o lateral-direito Rodrigo Heffner, a diretoria do Ramahão já tem tudo acertado com o meia Danilo Cruz, 34 anos, que estava no Sampaio Corrêa-MA, e deve assinar contrato nos próximos dias.

Experiente, Danilo acumula passagens por clubes como Vitória, Corinthians, Náutico, Sport, Figueirense, São Caetano, Guarani, Cruzeiro, Bahia, entre outros.

Confira alguns lances do jogador:


FICHA TÉCNICA

Nome: Danilo da Cruz Oliveira
Natural: Cruz das Almas (BA)
Idade: 34 anos
Altura: 1,73
Peso: 73 kg
Clubes: Vitória, Corinthians, Inter de Limeira, Portuguesa Santista, Náutico, Sport, Figueirense, Daegu (Coréia do Sul), São Caetano, Fortaleza, Marília, Guarani, Cruzeiro, Villa Nova-MG, Remo, CRB, Rio Preto, Juventude, Vitória da Conquista, Bahia, Central-PE, União Rondonópolis-MT, Fluminense de Feira-BA, Anápolis-GO, Feirense-BA, ASA-AL e Sampaio Corrêa

Jovem do Avaí não vem mais!

Ildemar (Foto: Divulgação/Avaí)

O Santo André não irá contar com o futebol do jovem Ildemar, 22 anos, que atua no Avaí. As negociações entre clube e jogador não evoluíram. Ildemar vinha para o Ramalhão como uma aposta, indicação feita pelo técnico Sérgio Soares, que atualmente trabalha na equipe catarinense.

Fora de casa, Ramalhão luta por mais uma vitória na Série A2



Após realizar um treino recreativo pela manhã desta terça-feira, o elenco do Santo André já está concentrado para enfrentar o Grêmio Osasco, nesta quarta (27), às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Ocupando o 11º lugar na tabela de classificação, com 13 pontos conquistados, o Ramalhão luta pelo seu quarto triunfo na competição para se aproximar do G-8.

E por essa meta, o clube do Grande ABC conta com um bom retrospecto, quando atuou longe de seus domínios para almejar mais um resultado positivo. Jogando nessa condição, o grupo andreense conquistou duas das três vitórias que possui até agora na segunda divisão do regional, ao ganhar de 3 a 1 do Grêmio Catanduvense e por 2 a 1 do Grêmio Barueri.

Na expectativa de garantir mais três pontos para o seu clube, o volante Rogério destacou o espírito do elenco do Santo André para esse novo confronto válido pelo Estadual. “É mais uma decisão, mas o nosso time está muito confiante depois das últimas vitórias. Estamos bem preparados, e mesmo com as dificuldades, a nossa expectativa é de fazer um bom resultado”, afirmou.

Já o treinador, Arnaldo Lira, ressaltou o nível de atenção necessária para o duelo contra o atual vice-líder da Série A2. “Toda partida é difícil, pois neste tipo de competição não existe jogo fácil. Precisamos estar atentos para ganhar, uma vez que, apenas se conseguirmos bons resultados fora da nossa casa, a classificação para a fase seguinte do campeonato será alcançada”, explicou.

Para o duelo com o Grêmio Osasco, o Ramalhão estará desfalcado do zagueiro Rogélio, suspenso. No entanto, os recém-contratados, Elielton e Walter, ficam à disposição, enquanto o também defensor, Otávio, será mais um com condições de ser escalado depois de cumprir suspensão automática na vitória diante do Grêmio Barueri, no sábado passado.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rodrigo Viana e Paulo Vitor

Laterais: Nequinha e Márcio Careca

Zagueiros: Junior Paulista, Otávio e Walter

Volantes: Ramalho, Elielton, Juninho, Jardel e Rogério

Meias: Luciano Henrique e Sandro

Atacantes: Gustavinho, William Xavier, Fabio Santos e Bruno Paulo

Provável Escalação

Rodrigo Viana; Nequinha, Otávio, Junior Paulista e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Luciano Henrique; Gustavinho e Fabio Santos


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Santo André acerta com Rodrigo Heffner



Conseguindo se manter fora da zona de rebaixamento e focando adentrar o G-8 do Campeonato Paulista da Série A-2, a diretoria do Santo André corre para anunciar novos nomes para o elenco a pedido do técnico Arnaldo Lira. A mais nova contratação é o lateral-direito Rodrigo Heffner, que estava no América/MG até o fim da temporada passada. Experiente, o atleta de 30 anos já teve passagens pelo Grêmio, Coritiba, Náutico e algumas equipes do Interior paulista como o Guarani. Rodrigo assinará contrato nesta quarta-feira (27/02) até o fim da Série A-2 e da Copa do Brasil. 

O presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida, anunciou ainda que mais reforços chegarão nesta semana. "Além de um meia que estávamos atrás, virão mais reforços. Quando tivermos tudo acertado, anunciaremos os novos jogadores", comentou.

O dirigente ainda reiterou a situação do meia Sérgio Mota, ainda sem novidades. Após a polêmica de ter reclamado ao ser substituído diante do Rio Branco, Sérgio Mota chegou a não ser relacionado para enfrentar o Barueri, mas voltou a treinar normalmente. Porém, não está relacionado para o jogo diante do Grêmio Osasco, nesta quarta-feira (27/02), fora de casa, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rodrigo Vieira Heffner
Natural: Porto Alegre (RS)
Idade: 30 anos
Altura: 1,75
Peso: 73 kg
Clubes: Grêmio, Suzano, ADAP-PR, Cianorte-PR, Barueri, Mogi Mirim, Roma-PR, Santa Cruz-RS, Coritiba, Guarani, Náutico, Caxias e América-MG.


Fonte: ABCD Maior (Guilherme Menezes)
Foto: Divulgação/Coritiba FC

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ramalhão contrata zagueiro do Mirassol

Walter, novo reforço do Ramalhão (Foto: Divulgação/Mirassol FC)

O Santo André irá anunciar em breve mais um reforço para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Conforme o blog ESPORTE CLUBE SANTO ANDRÉ apurou, o zagueiro Walter, 28 anos, que acumula passagens por equipes como Guarani, Vila Nova-GO, Náutico, Santa Cruz e Mirassol, já está acertado com o clube do ABC.

Walter chega para compor o elenco, que conta com cinco zagueiros atualmente: Otávio, Rogélio, Junior Paulista, Juninho Campos e Heliton (da base). Os dois primeiros são os titulares.

Abaixo você confere dois vídeos do novo zagueiro do Santo André:



 Ficha Técnica

Nome: Walter Januário de Paula Júnior
Natural: São Paulo-SP
Idade: 28 anos
Altura: 1,90
Peso: 83 kg
Clubes: Grêmio Mauaense, Taubaté, União São João, União Barbarense, Anapolina-GO, Paranavaí-PR, São José-RS, Guarani, Vila Nova-GO, Botafogo-SP, Náutico, Santa Cruz, Guaratinguetá, Bragantino e Mirassol.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Santo André deve anunciar 5 reforços nesta semana



A diretoria do Santo André deve anunciar até a próxima sexta-feira mais cinco jogadores para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2.

Segundo o blog ESPORTE CLUBE SANTO ANDRÉ apurou: um goleiro, um lateral, um zagueiro e dois meias deverão ser contratados.

O goleiro será o reserva imediato de Rodrigo Viana, que faz boa campanha até aqui. Já o lateral também virá para compor o elenco, já que Nequinha e Márcio Careca estão bem.

O setor defensivo também ganhará mais um jogador. Hoje, o elenco do Ramalhão conta com cinco zagueiros: Otávio, Rogélio, Junior Paulista, Juninho Campos e Heliton (da base).

A parte de criação também contará com novas caras. Um meia experiente, com passagens por São Caetano, Náutico e Guarani, está próximo de acertar. Já o outro deve ser jovem, indicação feita pelo técnico Sérgio Soares.

Em breve mais informações...