sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em semana conturbada, ECSA recebe o Comercial


A semana do Santo André foi bastante tumultuada. Tudo começou na terça-feira, quando o clube perdeu para a Ferroviária, por 3 a 1, em Araraquara, e viu sua situação ficar delicada no Campeonato Paulista da Série A2. Horas depois do revés, Neto, goleiro reserva da equipe, entrou no Facebook (foto abaixo) e disparou sua metralhadora de críticas. Na quarta, Neto foi afastado pela diretoria por tempo indeterminado. Ainda no mesmo dia, Julio Rondinelli, assessor de futebol da presidência, pediu demissão para acertar com o Bragantino. Em meio à crise, o Ramalhão tem um importante compromisso no próximo sábado diante do Comercial, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, duelo válido pela 16ª rodada.


Na modesta 10ª colocação, com 23 pontos, o Santo André precisa vencer o time de Ribeirão Preto para continuar sonhando com a primeira divisão. A diferença para o Oeste, quarto colocado e dentro da zona de acesso, é de sete pontos. Do outro lado, o Comercial precisa também de um bom resultado, pois briga contra o rebaixamento. O alvinegro ocupa o 17º lugar, com apenas 13 pontos, três atrás do Monte Azul que está fora da zona da degola.

Para a partida decisiva, o técnico Vilson Tadei terá cinco desfalques. O volante Dudu e o atacante Tauã, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Já o meia Michael, o atacante Rodriguinho e o zagueiro Rayan estão machucados.

As soluções de Tadei devem ser Luiz Matheus, Ramalho, Rômulo e Anderson Zangão. Desta maneira, o Santo André mudaria o esquema para o 4-3-3.

O provável time do Santo André é: Roberto; Samuel Santos, Jonas, Luiz Matheus e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Helton Luiz; Müller, Rômulo e Anderson Zangão.

FALA, MARCINHO GUERREIRO!

“Vamos entrar com determinação neste jogo difícil, que é o nosso penúltimo em casa. O Comercial é uma boa equipe e que está em uma situação mais complicada do que a nossa, portanto, temos que ter muito cuidado. Nós (jogadores) conversamos muito sobre os últimos jogos e agora precisamos voltar a focar na conquista das vitórias. A nossa possibilidade de acesso é pequena, mas ao lado do nosso torcedor precisamos fazer de tudo para se aproximar do G-4”.

PENDURADOS DO SANTO ANDRÉ

Samuel Santos, Ramalho, Renato Peixe, Jackson e Michael. Apenas o último não está relacionado para a partida.