sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desfalcado, ECSA segue na busca pela Copinha


Neste sábado, às 18h30, o Santo André entra em campo mais uma vez pela Copa Paulista. O time andreense, que conseguiu uma classificação incrível após quase estar eliminado da competição, encara o Votuporanguense, fora de casa, em duelo de ida das quartas de final. A equipe ramalhina tem a vantagem no confronto devido à soma de pontos das duas primeiras fases e joga por dois resultados iguais para avançar às semifinais. Para o duelo, o técnico Ivan Izzo terá três importantes desfalques: os volantes André Bilinha e Jean, além do atacante Müller, todos suspensos.

Bilinha, jogador importante do sistema de marcação do Santo André, deve ser substituído pelo garoto Dudu. O meio-campista Jean, que passou a atuar com regularidade como lateral-direito, muito provavelmente terá sua vaga ocupada por Alex Travassos. No lugar de Müller Fernandes, o jovem Pedro ganhará mais uma oportunidade.

O provável Santo André é: Neto; Alex Travassos, Jonas, Junior Paulista e Paulo Otávio; Dudu, Jackson, Guilherme Garré e Michael; Pedro e Rodriguinho.

PALAVRA DO ADVERSÁRIO

“O Santo André será mais um jogo duro. Eles próprios já declararam que montaram um time para ser campeão. A gente tem que fazer a lição de casa e tentar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, já que a vantagem do empate é deles”, disse Marcelo Henrique, técnico do CAV.

CONFIRA ABAIXO OS JOGADORES PENDURADOS

Alex Travassos
Anderson Ligeiro
Jackson
Jonas
Lucas Gomes (não está relacionado)
Michael
Paulo (não está relacionado)
Paulo Otávio
Rodriguinho

CONFIRA OS ATLETAS RELACIONADOS PARA O JOGO

Goleiros: Neto e Paulo Vitor.

Laterais: Carlinhos, Paulo Otávio e Alex Travassos.

Zagueiros: Jonas, Junior Paulista, Caio e Luiz Matheus.

Volantes: Juliano, Jackson e Dudu.

Meias: Michael, Maicon e Guilherme Garré.

Atacantes: Rodriguinho, Anderson Ligeiro, Renatinho e Pedro.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Santo André 2:1 Batatais


Nada pode ser fácil para o Santo André. Realmente, mais uma vez o Ramalhão mostrou que sempre que está em situação muito difícil consegue obter êxito em suas metas. O duelo contra o Batatais tinha tudo para ser tranquilo, já que o adversário tinha apenas chances matemáticas (precisava de uma improvável goleada por mais de seis gols de diferença e torcer por uma derrota de Red Bull ou Rio Branco que se enfrentavam em Campinas), enquanto o Santo André necessitava de uma vitória simples para se classificar. No entanto, o torcedor andreense sofreu bastante do início ao fim.

O começo de jogo deu a impressão que o Santo André não teria problemas. Logo no primeiro minuto, Müller aproveitou a bobeira da defesa e mandou para as redes. Porém, um minuto depois, Jean evitou o gol de Negueba com a mão. O árbitro deu o pênalti e expulsou o lateral andreense. Raul bateu bem e empatou.

A equipe de Ivan Izzo, então, teria pela frente 88 minutos com um jogador a menos e tinha que vencer para seguir na Copa Paulista. Missão quase impossível, não para o Santo André. Mesmo em desvantagem numérica, era o Ramalhão que tinha as melhores chances. Jonas e Junior Paulista, ambos de cabeça, tiveram perto de marcar. Rodriguinho, em chute de fora da área, obrigou Jefferson Camurça a realizar boa defesa.

Aos 36 minutos veio o alivio. Após bola levantada para dentro da área, Jefferson Camurça derrubou Müller. Rodriguinho foi para a cobrança da penalidade e soltou uma bomba. A bola tocou no travessão e entrou: 2 a 1, Santo André.

Para a etapa final, Ivan sacou Michael, que nada fez, e colocou o zagueiro Luiz Matheus para jogar como lateral-direito. Fechadinho, o Ramalhão buscava um erro do Batatais para tentar matar o jogo.

No entanto, quem ficou bem perto de balançar as redes foi o time do interior. Raul recebeu livre dentro da área, mas chutou pra fora.

A inoperância ofensiva do Batatais aliada a raça andreense fez com que o resultado não se alterasse. Assim, o Santo André pôde comemorar sua classificação após o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

Santo André 2 x 1 Batatais

Santo André

Neto; Jean, Jonas, Junior Paulista e Daniel Navarro; Jackson, Guilherme Garré e Michael (Luiz Matheus); Pedro (Anderson Ligeiro), Müller e Rodriguinho (André Bilinha).

Técnico: Ivan Izzo.

Batatais

Jefferson Camurça; Alan Fernando, Fernando, Ettore e Allan Francis; Mika, Fabão, Marco Antônio (Robson Alemão) e Chuck; Raul (Lucas) e Negueba.

Técnico: Alexandre Todoverto.

Local: Estádio Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo-SP).

Gols: Müller (STA) a 1/1º T e Rodriguinho (STA) aos 36/1º T; Raul (BAT) aos 2/1º T.

Cartões Amarelos: Daniel Navarro, Müller, André Bilinha e Anderson Ligeiro (STA); Ettore, Jefferson Camurça e Fernando (BAT).

Cartões Vermelhos: Jean (STA); Allan Francis (BAT).

Árbitro: Alysson Fernandes Matias.