quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Validade dos contratos do elenco ramalhino!

(Foto: Divulgação/EC Santo André)

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D no último domingo, o torcedor andreense começou a se perguntar: Como vai ficar a situação nesses próximos quatro meses sem futebol? O clube vai gastar com salários sem o clube estar jogando?

Abaixo você confere a lista de todo o elenco profissional do Esporte Clube Santo André. São 17 jogadores que têm contratos válidos até o fim da temporada, enquanto que 13 têm contratos até 2014 ou 2015. (Fonte: Diário do Grande ABC)

Para os atletas que têm contratos vigentes até 2014 ou 2015, a diretoria ramalhina pretende achar clubes interessados no empréstimo até o final do ano. Assim, o Santo André economizaria com salários.

JOGADORES QUE TÊM CONTRATOS ATÉ O FIM DO ANO:

Goleiros: Adílson e Rodrigo Viana.

Laterais: Felipe Cordeiro, George, Léo Carvalho e Nequinha.

Zagueiro: Junior Paulista.

Volantes: Eduardinho, Fubá, Jardel e Juninho Cappa.

Meias: Chiquinho, Clécio e Juninho Silva.

Atacantes: Gustavinho, Makanaki e Romário.

JOGADORES QUE TÊM CONTRATOS ATÉ 2014 OU 2015:

Goleiro: Paulo Vitor.

Lateral: Rodrigo Ninja (situação indefinida devido ao seu abandono durante a Série D).

Zagueiros: Wesley, Jonas e Rayan.

Volantes: Felipe Hereda e Ramalho.

Meias: Alan, Dedé e Elvis.

Atacantes: Chico, Luiz Ricardo, Müller e William Dadá.

Santo André perde em Blumenau e está eliminado da Série D

(Foto: Divulgação/Metropolitano)
Foi por pouco, mas o Santo André não conseguiu a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo (8), a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto perdeu para o Metropolitano por 2 a 1, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC), resultado que culminou na eliminação do clube, já que o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, no Bruno José Daniel.

Com a eliminação, o Ramalhão não participará de competições nacionais na próxima temporada. Isso porque, para conquistar a vaga para a Série D de 2014 o clube precisaria ao menos terminar entre os cinco primeiros ou teria que obter a vaga no Paulistão do ano que vem, no entanto, o Santo André vai disputar apenas a Série A2 estadual.

No confronto, o técnico Paulo Roberto surpreendeu na escalação inicial. Colocou o meia Juninho Silva na vaga de Fubá. Porém, quem começou melhor foi o Metrô, que criou duas boas chances com Alessandro, aos seis, e Diego Torres, aos 14. Na primeira, Adílson fez a defesa, enquanto que na segunda o atacante da equipe catarinense chutou pra fora.

(Foto: Divulgação/Metropolitano)

A resposta do Santo André veio aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Elvis quase colocou o time à frente do marcador. Um minuto depois, os donos da casa tiveram a sua melhor chance no primeiro tempo. Maurinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Jones tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Já no fim da etapa inicial, Elvis quase marcou um golaço. O camisa 10 passou por três defensores, invadiu a área e bateu rasteiro. Dida se esticou todo e fez excepcional defesa.

Travessão salva o Metrô

No segundo tempo, o Metropolitano foi pra cima. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta do experiente Alessandro, Diego Torres foi mais rápido que a zaga andreense e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Adílson: 1 a 0, Metrô.

(Foto: Divulgação/Metropolitano)

O Santo André não esboçava reação, enquanto que os mandantes seguiam no ataque em busca do segundo gol. Mesmo assim, quase o Ramalhão empatou numa falha do goleiro Dida. Jardel recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. Dida tentou encaixar, a bola passou entre as suas pernas, mas pra sorte do goleiro a pelota não teve força para ultrapassar a linha do gol.

Pouco depois, Maurinho fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Adílson espalmou para escanteio. Aos 23, o Metropolitano aumentou o placar. Alessandro recebeu pela direita, ganhou na velocidade dos marcadores e tentou o cruzamento. Para a sorte dele e azar do Santo André, a bola foi fechada e enganou o goleiro Adílson, que falhou no lance: 2 a 0, Metropolitano.

Com dois gols de desvantagem, Paulo Roberto lançou o time ao ataque. Sacou Müller, Elvis e Chico, para as entradas de Romário, Eduardinho e Makanaki, respectivamente.

O time melhorou. Aos 35, veio o resultado com gol marcado por Juninho Silva. Makanaki recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Juninho, de primeira, escorou para as redes: 2 a 1.

O tento deu ânimo para o Santo André, que passou a pressionar em busca do empate, resultado que lhe daria a classificação. Aos 47, a sorte mostrou estar ao lado do Metropolitano. Léo Carvalho cruzou na área, Jonas tocou de cabeça e acertou o travessão. A bola subiu e ao descer Paulinho afastou o perigo quase em cima da linha.

VÍDEOS

Confira os melhores momentos da partida aqui: Assistir

Confira o jogo na íntegra aqui: Assistir

Entrevista com o técnico Paulo Roberto antes do jogo: Assistir

Entrevista com o meia Elvis no intervalo do jogo: Assistir

Entrevista com o volante Ramalho no intervalo do jogo: Assistir

Entrevista com o zagueiro Jonas após o jogo: Assistir

FOTOS














Crédito das fotos: Eduardo Bianchi

FICHA TÉCNICA

Metropolitano 2 x 1 Santo André

Metropolitano

Dida; Paulinho, Pipo, Elton (Alexandre Carvalho) e Allan; Leandro Melo, Everton Cezar, Alessandro e Diego Torres (David); Maurinho e Jones (Lê).

Técnico: Abel Ribeiro.

Santo André

Adílson; Felipe Cordeiro, Jonas, Junior Paulista e Léo Carvalho; Jardel, Ramalho, Juninho Silva e Elvis (Eduardinho); Chico (Makanaki) e Müller (Romário).

Técnico: Paulo Roberto.

Gols: Diego Torres (Metropolitano) aos 7/2º T; Alessandro (Metropolitano) aos 23/2º T; Juninho Silva (Santo André) aos 35/2º T.

Cartões Amarelos: Elton, Leandro Melo e Everton Cezar (Metropolitano); Elvis, Juninho Silva e Léo Carvalho (Santo André).

Local: Estádio do Sesi (Blumenau-SC)

Público: 2.949

Renda: R$ 32.910, 00


Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).