sábado, 26 de janeiro de 2013

Ramalhão pronto para enfrentar a Lusa



Para conquistar um novo triunfo na Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do Santo André realizou na manhã deste sábado, o seu último treino antes do confronto contra a equipe da Portuguesa. A partida diante da Lusa será neste domingo (27), às 10h, no Canindé.

Visando uma disputa equilibrada, o treinador andreense, Ademir Fonseca, falou sobre as dificuldades esperadas para este final de semana. “Eles (adversário) farão de tudo para vencer, principalmente por estarem dentro de casa e pela derrota na estreia. Sabemos da qualidade do nosso rival, que possui vários jogadores com passagens nas Séries A e B do Brasileiro”, explicou.

Mas mesmo com todos esses obstáculos que precisam ser superados, o técnico ressaltou a força que o Ramalhão possui para conquistar os três pontos. “O Santo André é um time de tradição, mas neste momento a Lusa é a favorita, por jogar a Série A do Brasileiro. Mesmo assim, nada impede de chegarmos ao Canindé e surpreendermos”, contou.

Já o meia Sérgio Mota analisou as características que envolvem esse duelo. “É um jogo complicado, fora de casa e eles (Portuguesa) começaram perdendo, mas independente disso, buscamos a nossa classificação e estamos focados na conquista de mais três pontos”, afirmou.

Ainda segundo o atleta, o grupo dirigido por Fonseca deverá estar mais solto em campo neste domingo, depois de ter superado o clima de estreia na quarta-feira passada. “No primeiro jogo pecamos um pouco pela nossa ansiedade, mas para superar isso, treinamos forte para realizarmos uma boa apresentação”, concluiu.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Luciano Henrique é o novo meia do Ramalhão



O Santo André apresentou mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista nesta sexta-feira. Trata-se do meia Luciano Henrique, de 34 anos, com passagens por diversas equipes do Brasil e do exterior, e que assinou com o time do Grande ABC até o final do estadual.

Revelado pelo Taubaté, o meia se destacou pelo Atlético Sorocaba no início dos anos 2000, e logo chamou a atenção de times como o Santos, por onde jogou em 2005. Após este momento atuou pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e seria um dos principais nomes do Sport (PE) na conquista da Copa do Brasil em 2008.

De acordo com o jogador, o projeto apresentado para acertar com a equipe dirigida por Ademir Fonseca, foi fundamental para aceitar a proposta de defender as cores da equipe andreense. “O Santo André conta com pessoas sérias e, por isso, o nosso primeiro objetivo precisa ser o acesso. Por onde passei fui vitorioso, e agora espero repetir esse sucesso mais uma vez”, afirmou.


Já sobre a sua condição física, o meia ressaltou que ainda precisará de mais alguns dias para poder jogar. “Acredito que em pouco mais de uma semana devo estar apto para jogar, pois eu estava treinando com o elenco do time da minha cidade, o Taubaté, mas tudo depende daquilo que as avaliações físicas apontarem”, contou.

Ainda segundo o experiente atleta, o torcedor poderá ficar tranquilo em relação às ambições do clube na Série A2. “Esse grupo de jogadores do Santo André é composto por nomes vencedores, que almejam alguma coisa. E no que depender do meu esforço, raça não faltará”, concluiu.

Ficha Técnica:

Nome: Luciano Henrique de Gouveia

Nascimento: 10/10/1978

Natural: Tremembé (SP)

Clubes: Taubaté, Juventus, Guaratinguetá, Atlético Sorocaba, Santos, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Internacional, Sport, São Caetano, Fortaleza, Paysandu e Santa Cruz.

Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ex-Santo André atua apenas 54 minutos na Romênia e é “mandado embora”



Você se lembra do lateral-direito Rafael Cruz? O torcedor mais fanático do Santo André com certeza tem boa recordação do jogador. Rafael foi revelado pelo Ramalhão e fez parte da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2003.

No profissional, Rafael Cruz nunca teve grande oportunidade de mostrar o seu valor com a camisa do Santo André. Porém, o atleta começou a ganhar destaque após sua longa passagem pelo Democrata-MG (quase cinco anos). Depois de realizar um bom trabalho no time mineiro, Rafael foi para o Atlético-GO, onde conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro, em 2009.

Devido as suas boas atuações, o lateral foi contratado pelo Atlético-MG. No Galo, Rafael Cruz viveu bons e maus momentos. Sua instabilidade fez com que o clube mineiro aceitasse a proposta de empréstimo para o Atlético-GO.

Rafael Cruz não se destacou como em 2009 defendendo o Dragão, mas despertou o interesse do Steaua Bucareste, da Romênia. No entanto, por lá, o ex-lateral do Ramalhão apenas atuou num amistoso diante do Basel, da Suíça, devido a problemas no contrato de empréstimo junto ao Galo. Abaixo você confere uma notícia do site Yahoo!Esporte Interativo sobre o ocorrido.

Notícia do site Yahoo!Esporte Interativo

Segundo imprensa romena, o lateral-direito Rafael Cruz, que foi anunciado como novo reforço do Steaua Bucareste com uma "promessa de empréstimo" assinada pelo gerente de futebol Mihai Stoica, teve problemas em relação a seu contrato.

O atleta, que passou por 18h de viagem e dois dias de treinamento físico, foi "mandado pra casa" após 54 minutos do amistoso contra o Basel, da Suíça.

Mesmo com a aprovação do técnico Laurențiu Reghecampf, o presidente do clube, George Becali, colocou empecilhos para a assinatura do contrato.

Em contato com o Yahoo!Esporte Interativo, o empresário do atleta, Júlio Fortes, afirmou que o que houve foi um problema cultural de nível burocrático e que os detalhes já estão sendo solucionados para oficializar o empréstimo do atleta.

Fora de sintonia

Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, o empréstimo não se concretizou. O atleta deverá retornar ao clube mineiro e estará disponível para ser reemprestado.



Texto: Yahoo!Esporte Interativo
Fotos: Reprodução Gazeta Sporturilor

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Santo André 1 x 0 Velo Clube



O Santo André estreou com vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira, a equipe do ABC bateu o Velo Clube, por 1 a 0, duelo disputado no Estádio Bruno José Daniel.

O resultado foi importante, pois iniciar a competição de maneira vitoriosa trás mais ânimo para o clube. Ainda mais um clube como o Santo André, que teve os últimos dois meses turbulentos, com rebaixamento para a Série D do Brasileiro e mudança de diretoria.

Tratando-se de nível técnico, o Ramalhão não fez uma grande partida. Procurou errar pouco para tentar vencer o jogo. E conseguiu obter êxito. Com apenas dois minutos, os andreenses já estavam na frente, gol marcado pelo centroavante William Xavier, após cobrança de escanteio do lateral Márcio Careca.

A vantagem facilitou para a postura adotada pelo time. O adversário também não era dos mais complicados.


Falando do time, o setor defensivo parece ser a grande força. Rodrigo Viana, jovem goleiro que veio do Tupi-MG, mostrou segurança, apesar de não ser muito exigido, apareceu mais em cruzamentos, chutes de longe e pegou uma bola difícil no segundo tempo.

Nas laterais, Nequinha e Márcio Careca são experientes e têm boa chegada ao ataque. O primeiro estava mais tímido, mas Careca ficou bem à vontade com a camisa do Santo André.

A dupla de zaga me agradou consideravelmente. Pelo alto, Otávio e Rogélio parecem ser quase imbatíveis. Ambos mostraram segurança e não sentiram nem um pouco a estreia pelo novo time.


A partir do meio-campo a situação começa a mudar de figura. O trio de volantes: Rogério, Jardel e Ramalho, mostraram bom poder de marcação. Jardel e Ramalho também têm boa qualidade de passe, enquanto que Rogério precisa melhorar bastante nesse fundamento. O grande problema trata-se da lentidão. Ramalho já não é mais nenhum garoto, não consegue aguentar o ritmo intenso o jogo todo. Jogando um pouco mais avançado, como atuou hoje, precisa ter a ajuda dos outros dois volantes e também do meia de criação, que foi Sérgio Mota, aliás, que foi muito aquém do que pode render.

Mota não estava 100% fisicamente, até por isso saiu no início do segundo tempo. Mas por que ele foi titular se não está bem? Simples. Basta olhar para o elenco do Ramalhão que veremos que o time carece de meias. Clécio é uma aposta, mas não tem condições de ser titular ainda. Chiquinho é uma incógnita. Ninguém sabe o seu futuro. Sandro foi recentemente contratado e não agradou no jogo-treino contra o Palmeiras B, além de estar acima do peso. Isso demonstra que a diretoria precisa correr atrás de pelo menos uma peça para o setor. Aquele atleta que chegue, pegue a camisa e jogue.

Por último o ataque. William Xavier parece ser o centroavante ideal para o time. Está confiante, mas depende que a bola chegue mais vezes em seus pés ou cabeça. Se chegar com mais frequência, será destaque certamente da equipe. Leandrinho, que jogou ao lado de Xavier, é bom jogador. Apesar de não ter realizado uma boa partida, deve ser nesse início de temporada o titular absoluto. Precisa ter mais velocidade, algo que ele sempre teve nos tempos de Ponte Preta e Marília. Assim, ele se tornará um bom desafogo para os meias e laterais.

Notas

Rodrigo Viana: 7 (Não foi muito exigido. Fez uma importante defesa no segundo tempo)

Nequinha: 6 (Foi bem no setor defensivo, mas não atacou muito)

Otávio: 7 (Grande partida. Foi bem nas bolas áreas e seguro por baixo)

Rogélio: 7 (Assim como seu companheiro de zaga atuou muito bem)

Márcio Careca: 7,5 (Muito bom no apoio. Deu a assistência para o gol de William Xavier. Mas precisa tocar mais a bola)

Rogério: 6 (Marcou bastante, mas deixou a desejar na saída de bola)

Jardel: 7,5 (Um verdadeiro “leão”. Jogou com muita raça, roubou bastante bolas e ainda teve qualidade com a bola nos pés)

Ramalho: 6,5 (Partida discreta. Mostrou que pode render bem no time de Ademir Fonseca)

Sérgio Mota: 4,5 (Não agradou. O meia não conseguiu dar qualidade para o meio-campo, além de ser muito lento)

Clécio: 5,5 (Foi melhor que Sérgio Mota. Deu mais ritmo para o meio de campo)

Leandrinho: 5 (Foi bem no primeiro tempo, incomodou bastante a zaga do Velo Clube. No entanto, na segunda etapa cansou e teve que sair)

Bruno Paulo: 4,5 (Não foi bem. O atacante não conseguiu fazer nenhuma jogada interessante e também não segurou a bola na frente)

William Xavier: 7,5 (Valeu pelo gol, mas precisa render mais no ataque. Pouco finalizou)

Juninho: sem nota (Jogou pouco tempo)

Ademir Fonseca: 7,5 (Fez o que tinha que fazer. Armou o time fechado e conseguiu o gol através de uma bola parada. Foi bem nas substituições)

Confira a entrevista com o volante Ramalho:




Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ramalhão acerta com o zagueiro Juninho



O Santo André acertou com mais um reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista nesta segunda-feira. Trata-se do zagueiro Juninho, de 21 anos, que chega por empréstimo do Avaí (SC) para defender a agremiação do Grande ABC até o final do estadual.

De acordo com o diretor de futebol do Ramalhão, Juraci Catarino, a aquisição do beque representará o preenchimento de um setor do time que ainda necessitava de reforços. “É um defensor revelado pelas categorias de base do Avaí e que temos boas informações apontando para uma carreira promissora. O Juninho chega para completar um setor que tínhamos apenas o Rogélio, o Otávio, o Junior Paulista e o Heliton, este último promovido da base”, explicou.

A apresentação do reforço para a imprensa será nesta terça-feira (22), às 14h30, no Bruno José Daniel.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Flavio Neves

Homem da marcação, Rogério destaca a força do elenco andreense


Titular nos dois jogos-treinos realizados pelo Santo André antes do início da Série A2 do Campeonato Paulista, o volante Rogério acredita que o Ramalhão está com uma equipe forte e pronta para disputar essa competição. A estreia andreense no estadual será contra o Velo Clube nesta quarta-feira (23), às 16h, no Bruno José Daniel.

De acordo com o atleta, as boas atuações que teve durante os amistosos feitos até agora, se deve ao empenho de todo o grupo. “Nestas partidas, toda a nossa equipe esteve bem, já que um ajuda o outro. Com isso, estamos melhorando a cada dia que passa e provamos essa evolução diante do Palmeiras B, na última sexta-feira”, afirmou sobre a vitória contra o Alviverde, pelo placar de 2 a 1.

Já sobre a estreia na Série A2, o jogador contou sobre as suas expectativas para o confronto diante do time de Rio Claro. “Aquela ansiedade sempre bate, principalmente por ser o primeiro jogo, mas estamos treinando forte para estrearmos bem e não correr nenhum tipo de risco”, explicou.

Utilizado como o principal homem de marcação nos testes feitos até agora pelo Santo André, Rogério ainda destacou o que a torcida pode esperar de suas atuações pelo time. “Sou um jogador muito aguerrido. O torcedor pode esperar de mim muita garra, pois luto demais pelos meus companheiros dentro de campo”, concluiu.

Treino

Próximo de estrear na Série A2, o elenco do Ramalhão treinou em dois períodos nesta segunda-feira. De manhã, os comandados de Ademir Fonseca fizeram academia, enquanto que no período da tarde os jogadores treinaram no campo do Bruno José Daniel.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André