sábado, 22 de dezembro de 2012

Confira a mensagem de despedida de Sergio do Prado


Deixo o clube certo de que fiz o que pude da melhor maneira. Não era o momento de continuar, mas junto com minha família, continuarei sempre torcendo pelo nosso Ramalhão.

O ano de 2013 terá que ser do Santo André.

Totalmente diferente de 2012, por conta do apoio que teremos do poder público e, por consequência, em vez de ter um pasto cheio de pragas e cortado por máquinas manuais que deformam o campo, haverá um gramado perfeito, cuidado por especialistas.

Terá de volta seu estádio, ao lado da sua torcida e, em razão disso, será mais forte e deixará os adversários mais fragilizados.

Nossas camisas brancas voltarão a ter patrocínios, bilheterias voltarão a funcionar, gerando receitas e contribuindo para a montagem de uma equipe forte e respeitada, como sempre foi no passado.

Faço questão de registrar meu reconhecimento e gratidão especial aos torcedores, representados pelo Ovídio Simpionato, Renato Ramos, Noé e Esquerdinha, com quem tive um problema por divergência de opinião devido a uma questão ligada ao Santo André. Nós discutimos pelo mesmo objetivo, que seria o melhor para o Ramalhão. Ele (Esquerdinha) merece todo meu respeito.

Sinto-me grato ao presidente da Saged, Sr. Ronan Maria Pinto, que me reabriu as portas com as chaves do clube. Portanto, todo e qualquer insucesso de 2012 deve ser atribuído unicamente na minha conta, pois fui o responsável único pelo trabalho desenvolvido neste ano.

Agradeço também o presidente Celso Luiz de Almeida e o vice-presidente Jairo Livolis, pessoa que me trouxe para o Ramalhão em 1993, quando conquistamos o acesso para o Paulistão.

Tive a sorte de ter ao meu lado uma excelente equipe que muito me ajudou na área administrativa, seguramente superior a de muitos times considerados grandes. A estes, minha lealdade e gratidão eterna.

Fim de jornada. Deixo aqui uma mensagem que fala por si.

“Se um dia achar que precisa voltar, volte.

Se perceber que precisa seguir, siga.

Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue...”

Fernando Pessoa

Muito obrigado a todos.

Sergio do Prado


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Torcedores iniciam campanha por volta do volante Mario Jara



Desde ontem os torcedores do Santo André iniciaram campanha para retorno do volante argentino Mario Jara ao Santo André. O hermano não ficou sequer uma temporada no clube, acabou sendo pouco utilizado, mas caiu na graça da torcida pelo estilo de jogo aguerrido. Assim, por meio das redes sociais, andreenses tentam reunir o máximo de aprovação possível para apresentação proposta à diretoria de trazer o jogador de volta.

Em abril deste ano, torcedores tiveram iniciativa parecida para que o volante reforçasse o elenco que disputaria o Brasileiro da Série C, mas os dirigentes descartaram o retorno do argentino. Desta vez, no entanto, como houve a mudança na cúpula (o presidente Celso Luiz de Almeida e o vice Jairo Livolis reassumiram), os fãs tentarão nova investida.

Diretamente de Buenos Aires, na Argentina, o jogador se mostrou feliz, mas não surpreso, com a atitude dos torcedores. "Fiquei sabendo disso e para mim é motivo de orgulho, emoção e satisfação. Sinceramente, sempre falei que o torcedor do Santo André me deu muito mais do que consegui dar para eles", afirmou Mario Jara. "Acho que estou em dívida com a torcida e principalmente com o clube. Quero ser campeão com o Santo André", emendou.


Jara lembrou dos tempos que amargou a reserva na equipe rebaixada à Série A-2 Paulista. "Não tinha muito lugar no time, mas sentia que tinha condição de jogar, porque demostrava no treino. A situação naquele momento era difícil, e queria estar de qualquer jeito dentro do campo", disse o volante, que ainda bradou: em caso de proposta andreense, voltaria "sem dúvida".

Após deixar o Ramalhão no fim de 2011, Jara disputou dois jogos pelo Osvaldo Cruz nesta temporada, e atualmente defende o Barracas Central, pela Série B Metropolitana da Argentina. Seu contrato por lá vai até junho, mas existe cláusula de rescisão que o liberaria em caso de proposta.


Fonte: Diário do Grande ABC (Derek Bittencourt)

Ramalhão aguarda confirmação para disputar Copa do Brasil de 2013



A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem de forma oficial o Ranking Nacional de Clubes 2012, e deixou a dupla Santo André e São Caetano ainda mais ansiosa para disputar a Copa do Brasil na próxima temporada. Como a entidade entrou em recesso e só retorna no dia 7, a falta de confirmação vai durar pelo menos até então. O São Bernardo, por sua vez, está livre de tal expectativa e garantido na competição com o convite da FPF (Federação Paulista de Futebol) pela conquista da Série A-2 do Estadual.

Como já era previsto, o Azulão terminou o ano em 34º lugar, com 4.288 pontos, e não deve ter problemas em garantir um lugar no torneio nacional. Isso porque o clube aparece como o sexto mais bem colocado no ranking - exceção feita aos clubes classificados por outras vias (competições estaduais e Copa Libertadores) - e teria vaga assegurada desta forma, afinal os dez melhores se credenciam.

Já o Ramalhão aguarda confirmação para buscar o bicampeonato. O clube aparece na décima posição entre os clubes sem a vaga por torneios estaduais - aparece como 39º na listagem (com 3.712 pontos) - e, assim, teria espaço cativo.

Porém, uma série de informações conflitantes põe a participação ramalhina em dúvida. O Estado de São Paulo tem cinco vagas por direito. As três primeiras são destinadas aos campeões do Paulistão 2012 (Santos, Guarani e Ponte Preta - o São Paulo, terceiro colocado no Estadual, obrigatoriamente terá de disputar a Copa Sul-Americana). Os outros dois times assegurados são o São Bernardo, campeão da Série A-2, e Noroeste, vencedor da Copa Paulista.

O presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida, se mostrou cercado de incerteza, e ainda levantou uma dúvida: o Ramalhão seria o 11º clube paulista classificado e apenas dez seriam permitidos. "Não sei nossa situação. Nesse instante é muito difícil conversar com alguém (da CBF), porque estão em período de férias. Só em janeiro mesmo que poderemos tentar alguma coisa", explicou o presidente Celso Luiz de Almeida.

Para esta próxima temporada, a CBF confirmou a alteração na fórmula de disputa da Copa do Brasil, aumentando de 54 para 86 participantes (70 pelos estaduais, dez pelo ranking e os seis participantes da Libertadores- mas o Vasco, sexto no Brasileirão, herdou a vaga são-paulina). Além disso, haverá o retorno dos clubes que disputarão a Libertadores à competição, mas somente a partir das oitavas de final.

A disputa pelo título começa dia 3 de abril, e termina em 27 de novembro (com a interrupção no mês de junho para a realização da Copa das Confederações).

Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)

Dedimar nega contato, mas se põe à disposição



O cargo de diretor de futebol do Santo André tem dono até o dia 31, enquanto Sérgio do Prado ocupar a função. Porém, com o pedido de demissão do dirigente, muita especulação gira em torno de seu substituto e o nome que aparece com mais força é o do ex-capitão do título da Copa do Brasil, Dedimar.

Diretamente de Irecê, na Bahia, onde tem um empreendimento, o ex-jogador falou sobre a possibilidade de assumir o cargo. Explicou que ainda não foi contatado, mas admitiu que existe interesse em retornar ao clube. “Eu, substituir o Sérgio do Prado? É muita responsabilidade”, brincou. “Mas nada que não se possa conversar. Estou sem saber, aguardando contato”, emendou.

Há uma semana, Dedimar esteve em Santo André para conversar sobre a possibilidade de assumir outra função no Ramalhão, mas recusou. “Era muito interessante como plano de carreira, mas não pude aceitar por compromissos que tenho em Irecê, os quais toco e exigem minha presença. Mas logicamente que havendo outro convite de urgência, para outra área e responsabilidade, quem sabe”, afirmou.

Se a vinda de Dedimar ainda é misteriosa, o presidente Celso Luiz de Almeida descartou a possibilidade de o empresário Oliveira Júnior assumir a função.


Fonte: Diário do Grande ABC (Derek Bittencourt)
Foto: Paraná Online

Enquanto espera por Ademir Fonseca, Ramalhão é treinado por Alan Dotti



Enquanto aguarda a chegada do treinador Ademir Fonseca, o auxiliar técnico do Ramalhão, Alan Dotti, prepara o Santo André para as competições do próximo ano. Desde a saída de Itamar Schulle do comando da equipe na última semana, Dotti é o encarregado de dar os treinos ao grupo andreense.

De acordo com o auxiliar, o seu trabalho está sendo feito para facilitar a adaptação do novo técnico ao time. “Atualmente estamos com um elenco formado por nomes remanescentes da Série C junto com outros contratados recentemente. Cada profissional possui o seu próprio método, e por isso vou tentar passar a característica de cada atleta para o Ademir nesta transição”, explicou.

Já sobre o período que esteve à frente dos treinamentos, Dotti destacou a experiência válida tanto para a sua carreira quanto para as melhorias da agremiação do Grande ABC. “Fizemos um trabalho muito bom sempre pensando no melhor para o Santo André, em que a cada dia procurei aprender cada vez mais”, afirmou.

Com passagem pelas categorias de base do clube antes de se juntar ao profissional, o auxiliar técnico também destacou os bons valores que estarão à disposição de Ademir Fonseca. “São jovens de muita qualidade. Tenho certeza que o Ademir (Fonseca) vai acompanhar a Copa São Paulo, pois o aproveitamento dessas promessas é muito importante para o clube”, contou.

Ainda sobre os juniores do time, Dotti falou sobre a satisfação de reencontrar muitos daqueles com quem esteve junto na base, agora no time principal do Santo André. “Estive com muitos destes em 2010. E, agora na equipe de cima, fico feliz de reencontrá-los, pois demonstra que aquilo que planejamos lá atrás foi seguido”, concluiu.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sérgio do Prado pede demissão no Ramalhão



Sérgio do Prado não exercerá mais o cargo de diretor de futebol do Santo André a partir do dia 2 de janeiro, quando o Ramalhão se reapresenta para a pré-temporada do Campeonato Paulista da Série A-2. Segundo o dirigente, sua saída se dá por divergências com o presidente Celso Luiz de Almeida e o vice Jairo Livolis.

"Pedi demissão e foi aceita. Vou ficar até o dia 31 de dezembro, trabalho fazendo a transição, mas por divergências conceituais saio junto com a Saged (Santo André Gestão Empresarial Desportiva, que geriu o clube nos últimos cinco anos)", explicou Prado. "Se existe divergência, não há motivo para seguir".

O cartola retornou ao Ramalhão no fim de 2011 com o intuito de recolocar o time nos principais cenários do futebol estadual e nacional. O resultado, porém, foi outro - fuga do rebaixamento à Série A-3 na última rodada e queda à Série D do Brasileiro. "Saio com sentimento de gratidão, dever cumprido e de ter feito o melhor. Neste ano, embora o rebaixamento inevitável pelas circunstâncias, a permanência na A-2 foi como um acesso, pela dificuldade que enfrentamos", disse Prado. "Não faltou suor e nem faltará nestes dias", emendou o diretor, que não descartou possível retorno. "O que eu puder ajudar no futuro..."

A saída do dirigente, no entanto, não surpreendeu o presidente Celso Luiz de Almeida. "Não tem surpresa quando há transição como esta. Da mesma forma como há o direito de eu não querer um funcionário, pode acontecer o contrário. É um direito dele sair e tenho de respeitar", opinou.


Fonte: Diário do Grande ABC (Anderson Fattori)
Foto: Eduardo Bianchi/ABCDABOLA

Preparado, Thiago Othon projeta nova participação na Copa SP



Um dos nomes de destaque do Santo André na Copa São Paulo em 2012, o jogador Thiago Othon espera ajudar o Ramalhão novamente em 2013, nesta que será a sua terceira participação na principal vitrine de novos talentos do futebol brasileiro.

Neste ano, o volante, que também pode jogar de lateral-direito, chamou a atenção pelo golaço marcado na vitória de 2 a 0, contra o Internacional (RS), pela segunda rodada da primeira fase. Naquela oportunidade, a promessa andreense arrancou do meio de campo com a bola dominada e chutou por cobertura na meta defendida pelo adversário (veja abaixo).


Mais experiente e treinando nos profissionais desde as partidas finais da Série C, Othon quer aproveitar esse convívio para retirar lições que possam ser utilizadas durante a competição de juniores. “Mais uma Copa São Paulo quer dizer que é mais uma oportunidade para mostrar nosso futebol. Vou entrar nesta disputa mais experiente, principalmente com o aprendizado ganho junto de atletas como o Claudio Britto, o Juninho e o Nequinha, que sempre estão nos ajudando”, afirmou.

Ainda segundo o prata da casa, o Ramalhão conta em suas categorias de base com talentos que podem representar muito bem o clube. “A nossa equipe já possui jogadores prontos há muito tempo, pois o time está bem entrosado e, com isso, podemos fazer bonito”, disse o atleta, que também projetou as dificuldades esperadas para o primeiro jogo da fase de grupos. “Nossa chave é forte, assim como em 2012. Sabemos que na estreia teremos contra o Botafogo (RJ) aquela ansiedade normal, mas estamos prontos para fazer um grande jogo”, contou sobre o confronto diante dos cariocas que será realizado no dia cinco de janeiro, às 16h, no Estádio Joaquim de Moraes Filho.


Já sobre a motivação para esse campeonato, Thiago Othon destaca a importância do incentivo do torcedor por mais uma boa campanha. “Esperamos contar com o mesmo apoio que recebemos em 2012. Estamos focados e a nossa intenção é de ir longe. E, por isso, queremos ter mais uma vez esse incentivo, que é fundamental para o nosso grupo”, explicou.


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rodrigo Viana é o novo goleiro do Santo André!



O Santo André já tem um novo goleiro para a próxima temporada. Depois das saídas dos experientes Marcelo Bonan e Gustavo, ambos que não renovaram contrato após a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Ramalhão anunciou ontem a contratação do jovem Rodrigo Viana, 23 anos, que defendeu o Tupi-MG na última Série C. Rodrigo será apresentado oficialmente apenas em 2013, no dia 2 de janeiro, quando o clube sai para a pré-temporada ainda sem local definido.

Natural de Niterói, Rodrigo Viana iniciou nas categorias de base do Botafogo. Antes de chegar ao Tupi-MG, o goleiro ainda passou por mais três clubes cariocas: América, Duque de Caxias e Bonsucesso. No entanto, foi no clube mineiro que o camisa 1 teve grande destaque. O jogador foi campeão brasileiro da Série D, em 2010, e também conquistou o título do interior, em 2012, sempre sendo um dos principais jogadores.

“É bom goleiro, destaque da competição. Já estávamos observando ele há algum tempo e conseguimos contratá-lo”, confirmou o presidente Celso Luiz de Almeida ao Diário do Grande ABC.

Este é o quarto reforço do Santo André para o Campeonato Paulista da Série A2. Antes, o clube do ABC já havia contratado os meias Diego Biro, Wander e Sergio Mota.

FICHA TÉCNICA  

Nome: Rodrigo Viana Conceição
Data de Nascimento: 14/11/1989 (23 anos)
Naturalidade: Niterói (RJ)
Altura: 1,83 cm
Peso: 77 kg
Posição: Goleiro
Clubes: Botafogo, América-RJ, Duque de Caxias, Bonsucesso e Tupi-MG

Vídeo do goleiro Rodrigo Viana




Fonte: Site ABC DA BOLA (Eduardo Bianchi)
Foto: Leonardo Costa

Élvis agradece, mas descarta retorno para o Santo André



O meia Élvis não irá retornar ao Santo André. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na final da Copa do Brasil, em 2004, que deu o título mais importante da história do clube, Élvis garantiu que irá defender as cores do Juventus no Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem.

O ex-camisa 10 do Ramalhão assumiu que foi procurado, agradeceu, mas revelou que não tem interesse em deixar o time da Mooca. “Tenho imensa gratidão pelo Santo André, onde tive uma passagem vitoriosa, e que me acolheu muito bem. Agradeço a lembrança e o convite recebido para retornar ao ABC, mas estou feliz aqui e hoje meu coração é juventino”, declarou o meia para o site do clube paulistano.

Élvis ainda aproveitou para desmentir que, em nenhum momento, assinou contrato com o Santo Ande. “Houve um contato por parte da direção do Santo André, mas não teve nada de acerto, conforme divulgaram. Tenho contrato com o Juventus, um clube que tenho muito carinho e amor. Espero terminar meu contrato, renová-lo e quem sabe encerrar a carreira neste clube que aprendi amar”, finalizou.

Além do Santo André, o alagoano de Maceió atuou por Vitória, Quilmes (Argentina), Caxias, Santa Cruz, Botafogo, Marília, Guarani, Remo, Vila Nova-GO, América-RJ, Campinense-PB, União São João e Operário-PR.


Fonte: Site ABC DA BOLA (Eduardo Bianchi)
Foto: Agência Estado

Itamar Schulle deixa o Ramalhão


Um dia após o site ABC da Bola adiantar com exclusividade a contratação do técnico Ademir Fonseca para a próxima temporada do Santo André, Itamar Schulle, que ainda estava no comando da equipe do ABC, pediu rescisão contratual na tarde desta quinta-feira. Segundo Schulle, sua decisão foi apenas em solidariedade ao presidente da SAGED, Ronan Maria Pinto, que na semana passada preferiu deixar o futebol andreense, passando assim o comando para o atual presidente do Esporte Clube Santo André, Celso Luiz de Almeida, e seu vice Jairo Livolis, que irão assumir já em janeiro.

“O meu pedido de demissão se deve a saída do Ronan do comando do clube, pois preciso ser solidário com quem me trouxe, mas deixo o caminho livre para quem está assumindo”, explicou. Itamar ainda fez questão de agradecer a oportunidade de ter trabalhado no Santo André. “Quero agradecer ao Sergio do Prado (diretor de futebol), com quem aprendi muito, ao Alexandre Todoverto (supervisor de futebol) e ao Ronan Maria Pinto, que me abriram as portas para o Santo André, assim como a minha comissão técnica, aos funcionários do clube, administração e atletas, pois sempre contribuíram ao máximo durante esta minha passagem aqui”, disse.

Itamar Schulle assumiu o comando do Ramalhão na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a quarta divisão nacional. Em sua passagem pelo ABC, o treinador lamentou o fato de não ter conhecido os novos dirigentes do Santo André. “Lamento uma única coisa nesta minha passagem, que é não ter conhecido a nova diretoria, mas o futebol pode proporcionar essa oportunidade. Poderá haver um jogo em Santo André e quero ter o prazer de conhecê-los pessoalmente. Desejo a eles toda sorte e tenho certeza que conduzirão o Ramallhão de volta a Primeira Divisão do Paulista”, concluiu.

O supervisor de futebol do clube, Alexandre Todoverto, fez questão de elogiar o trabalho de Schulle. “Foi um dos melhores profissionais com quem trabalhei na minha carreira. Neste período que estivemos juntos, vivenciei o dia a dia deste grande técnico e dos demais integrantes da comissão técnica. Foi um trabalho de altíssimo nível de quem sabe levar o grupo e, que será em breve um dos principais treinadores do país”, contou.

Junto com Itamar Schulle, deixam o Ramalhão o auxiliar Gerson Gusmão, os preparadores físicos Carlos Gamarra e Jurandir Godzicki, além do treinador de goleiros Rogério Ramos.


Fonte: Site ABC DA BOLA (Eduardo Bianchi)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Ainda com Schulle no comando, Ramalhão acerta com novo técnico para A2



O Santo André definiu na tarde de ontem quem será o seu técnico para o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem, e não será Itamar Schulle, que segue trabalhando e deverá ser demitido nos próximos dias. O novo comandante do Ramalhão para tentar o acesso à elite do futebol paulista é o experiente Ademir Fonseca.

Aos 49 anos, Ademir estava sem clube após ser demitido pelo ABC-RN na última Série B do Campeonato Brasileiro. Com passagens importantes por Ituano, América-RN, Ipatinga, Vila Nova-GO e São Caetano, Fonseca irá trabalhar pela primeira como treinador do Santo André, clube esse que ele atuou como jogador em 1996.

Ademir Fonseca deve assumir a equipe na próxima semana, quando a nova diretoria, formada pelo presidente Celso Luiz de Almeida e o vice Jairo Livolis, já terá resolvido a situação de todos os integrantes da atual comissão técnica.

O Ramalhão iniciará a sua pré-temporada visando a Série A2 no dia 2 de janeiro, e segundo o diretor de futebol do clube, Sergio do Prado, todos os jogadores estarão à disposição do novo comandante.

A equipe do ABC estreia no Campeonato Paulista diante do Velo Clube, dia 23 de janeiro, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.


Fonte: Site ABC DA BOLA (Eduardo Bianchi)
Foto: Gazeta Press

Sergio Mota é do Santo André!



O Santo André apresentou nesta quinta-feira, o meia Sérgio Mota, um dos seus principais reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista. Emprestado pelo Grupo DIS (Sonda), o jogador fica no Ramalhão até o final da competição estadual, mas com a possibilidade de ter o seu vínculo renovado até o restante do ano para a participação na Série D do Brasileiro.

Contratado para ser um dos responsáveis pela armação de jogadas ofensivas do time dirigido por Itamar Schulle, o atleta nascido em São José dos Campos iniciou a carreira no São Paulo, onde foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Junior, de 2007.

Após esta passagem, Mota atuou pelo Toledo (PR), Ceará, Icasa (CE) e na própria agremiação andreense no início do ano, quando jogou apenas nove minutos na partida contra o Velo Clube. Naquele jogo, o ex-são paulino sofreu uma lesão no dedo mínimo do pé esquerdo.

Recuperado da cirurgia, que o afastou dos gramados nos últimos meses, o jogador espera ajudar o grupo andreense em 2013. “Independente de quem chegar ao Santo André, precisa mostrar trabalho. Este é um clube grande que não pode disputar um campeonato apenas por participar, mas sim de lutar pelo acesso”, afirmou.

Sérgio Mota também falou sobre o envolvimento que é necessário entre todos os integrantes do Ramalhão, para ajudar o time. “Não me considero um líder, apesar da boa experiência adquirida com a pouca idade. Tenho um pouco de vivência no futebol que posso utilizar para ajudar os outros, assim como os demais jogadores podem fazer o mesmo comigo”, contou.

O jogador, de 23 anos, também falou de um exemplo que pode servir de inspiração: o meia Bruno César, com quem jogou na base do Tricolor, e que brilhou vestindo a camisa do Santo André. 

“Claro que o Bruno César pode servir de exemplo, pois não é à toa que ele saiu daqui para seguir em grandes equipes. Mas é preciso correr atrás dos objetivos para se fazer isso”, concluiu


FICHA TÉCNICA

Nome: Sérgio Mota Mello
Data de Nascimento: 16/11/1989 (23 anos)
Naturalidade: São José dos Campos (SP)
Altura: 1,75 cm
Peso: 74kg
Posição: Meia
Clubes: São Paulo, Toledo (PR), Ceará, Icasa (CE) e Santo André


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

Wander é o segundo reforço do Ramalhão




O Santo André apresentou nesta terça-feira (21) o seu segundo reforço para a temporada de 2013, quando disputará a Série A2 do Paulista e a Série D do Brasileiro. Trata-se do meia Wander, de 20 anos, que chega por empréstimo junto ao Novo Hamburgo (RS) até o final do ano.

Com passagens pelo futebol paraibano e gaúcho, o meia nascido em Rio Tinte (PB) será mais uma opção para o grupo dirigido por Itamar Schulle, nome com quem já havia trabalhado. “É muito bom saber que ele está aqui. O Itamar ajuda bastante os seus jogadores e tenho apenas elogios para fazer quanto a ele”, afirmou.

Já sobre as expectativas de atuar pelo campeão da Copa do Brasil de 2004, o jogador aguarda pelas melhores possíveis. “Espero fazer um bom trabalho defendendo as cores do Santo André. Procuro sempre começar bem um ciclo para encerrar da mesma maneira, além de buscar títulos”, disse o reforço andreense.

Em relação ao seu estilo de jogo, o paraibano de Rio Tinte se declara adepto ao futebol bastante ofensivo. “Gosto de jogar do meio para frente e costumo deixar os meus companheiros em condições de marcar”, explicou Wander que ainda falou sobre o que a torcida pode esperar da sua passagem pelo Ramalhão. “Quero honrar essa camisa e deixar esse time no lugar que ele realmente merece”, concluiu.

Antes de Wander, o Santo André já havia apresentado o também meia Diego Biro, filho do ex-jogador e ídolo do Corinthians Biro-Biro.



FICHA TÉCNICA  

Nome: Wandeílson Soares Bernardo
Data de Nascimento: 11/01/1992 (20 anos)
Naturalidade: Rio Tinto (PB)
Altura: 1,72 cm
Peso: 64 kg
Posição: Meia
Clubes: Botafogo-PB e Novo Hamburgo-RS


Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine