sábado, 7 de setembro de 2013

Ramalhão preparado para a decisão!

(Foto: Divulgação/ECSA)

Amanhã é um dos dias mais importantes na história do Esporte Clube Santo André. Uma vitória ou um empate com gols diante do Metropolitano, às 16h, em Blumenau (SC), garante a continuidade do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, já que no primeiro duelo as duas agremiações ficaram no empate sem gols. Se o Ramalhão avançar enfrenta nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre Londrina e Juventude (a equipe que avançar às semifinais garante o acesso para a Série C do ano que vem). Caso o clube do ABC não volte do sul com a classificação, não participará de nenhuma competição nacional na temporada 2014, já que a vaga para a Série D é conquistada através de bom desempenho no Paulistão, e o Ramalhão atualmente está na Série A2 do Campeonato Paulista.

Para o duelo deste domingo, o técnico Paulo Roberto terá força máxima. O grande reforço é o retorno do atacante Müller, artilheiro do time na competição com três gols. Müller recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Marcílio Dias e desfalcou a equipe no primeiro jogo diante do Metropolitano. Com a volta do atacante, Romário, que fez a sua estreia na partida anterior, vai para o banco de reservas.

(Foto: Divulgação/ECSA)

No meio-campo, Elvis (foto) deve permanecer entre os titulares. O jogador não teve boa participação no primeiro jogo e foi substituído por Juninho Silva. Mesmo com uma movimentação mais intensa do que Elvis, Juninho deve ficar apenas como opção.

O provável Santo André é: Adílson; Felipe Cordeiro, Jonas, Junior Paulista e Léo Carvalho; Jardel, Fubá, Ramalho e Elvis; Chico e Müller.

PENDURADOS

Quatro jogadores do Ramalhão estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Elvis, Léo Carvalho, Eduardinho e Felipe Cordeiro.

TORCIDA PRESENTE!

(Foto: Alexandre Peregrino)

O Santo André será representado por sua torcida em Blumenau. Um ônibus saíra às 23h30 deste sábado levando os aficionados torcedores ramalhinos. Integrantes da TUDA (Torcida Uniformizada Dragão Andreense), Fúria Andreense e Esquadrão Andreense viabilizaram o transporte.

Abaixo todos os jogadores relacionados para o confronto:

Goleiros: Adílson e Rodrigo.

Laterais: Felipe Cordeiro, Nequinha e Léo Carvalho.

Zagueiros: Jonas, Junior Paulista e Rayan.

Volantes: Jardel, Fubá, Ramalho e Eduardinho.

Meias: Elvis, Juninho Silva e Guilherme Garré.

Atacantes: Chico, Müller, Romário e Makanaki.

FICHA TÉCNICA

Metropolitano x Santo André

Metropolitano

Dida; Paulinho, Elton, Pipo e Allan; Everton Cezar, Leandro Melo, Alessandro e Diego Torres; Maurinho e Jones.

Técnico: Abel Ribeiro.

Santo André

Adílson; Felipe Cordeiro, Jonas, Junior Paulista e Léo Carvalho; Jardel, Fubá, Ramalho e Elvis; Chico e Müller.

Técnico: Paulo Roberto.

Local: Estádio do Sesi (Blumenau-SC).

Horário: 16h.

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sumiu! Lateral do Santo André abandona clube antes da decisão!

(Foto: Divulgação/ECSA)
O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, recém-contratado junto ao Botafogo-PB, simplesmente abandonou o Santo André. Segundo informações apuradas por mim, Ninja pegou todos os seus pertences e desapareceu do local onde morava com outros jogadores da equipe.

Rodrigo Ninja atuou em duas partidas da Copa Paulista, contra São Caetano e Juventus. Na Série D, o lateral ficou no banco de reservas em dois jogos (Marcílio Dias e Metropolitano), mas não chegou a entrar em campo.

Curioso, é que Rodrigo Ninja estava relacionado para viajar com o grupo para Blumenau, local do segundo jogo do Ramalhão frente ao Metropolitano, que acontece no próximo domingo, às 16h. Com o sumiço de Ninja, Nequinha foi o escolhido para ir em seu lugar.

(Foto: Divulgação/ECSA)

Para os mais desavisados, Ninja foi assunto na última semana. O Marcílio Dias, equipe eliminada pelo Ramalhão na última rodada de grupos da Série D, entrou com recurso no STJD para tentar uma punição ao Santo André por ter colocado o jogador no banco de reservas no confronto diante do time catarinense. Rodrigo Ninja já havia assinado a súmula em três oportunidades pelo Botafogo-PB neste Brasileiro, porém, não entrou em nenhuma partida. Desta maneira não coube nenhuma punição ao Santo André, já que o clube poderia ter utilizado o atleta normalmente.

A verdade é que o apelido do jogador cabe certinho pra ele. Esse foi NINJA mesmo, ninguém viu como ele sumiu...

Por que ele desapareceu? Alguém aí arrisca um palpite?