sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Santo André vence jogo-treino contra o Palmeiras B



Visando sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 diante do Velo Clube, na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André realizou jogo-treino nesta tarde contra o Palmeiras B. A equipe ramalhina venceu o duelo por 2 a 1, com os dois gols do time sendo anotados pelo atacante William Xavier.

No primeiro tempo, Ademir Fonseca mandou a campo a equipe que deve ser provavelmente a titular na estreia. O time iniciou com: Rodrigo Viana; Nequinha, Rogélio, Otávio e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Ramalho e Sandro; Leandrinho e William Xavier.


A primeira etapa agradou os torcedores presentes no Brunão, cerca de 150. No início não foi muito fácil. Bem postado defensivamente, o Palmeiras B dificultava as ações ofensivas do Santo André, que carecia de um verdadeiro camisa 10. Sandro até tentava, mas não conseguia aparecer no jogo. Com isso, as melhores jogadas vinham com o lateral-esquerdo Márcio Careca e o volante Ramalho, que protegido por Rogério e Jardel, tinha mais liberdade para atacar.


O primeiro gol do Santo André saiu através de uma bola parada. Márcio Careca levantou a bola na área, e William Xavier, com um bonito toque de cabeça, não deu chances para o goleiro.

Com a vantagem, o Ramalhão ficou mais à vontade e, ajudado pelo grito de sua torcida, conseguiu ampliar o marcador. Ramalho recebeu pelo meio e tocou para William Xavier. O centroavante bateu colocado e fez um bonito gol.


O Palmeiras B pouco exigiu no primeiro tempo. Na única tentativa, Rodrigo Viana fez bonita defesa e mandou para escanteio.

Para a segunda etapa, Ademir Fonseca mexeu praticamente em todo o time e trocou o sistema de jogo para o 3-5-2. O Ramalhão retornou a campo com: Rodrigo Viana; Wanderson, Junior Paulista e Héliton; Rodrigo Alves, Juninho, Wander, Clécio e Carlinhos; Gustavinho e Bruno Paulo.


Os reservas do Ramalhão fizeram um duelo equilibrado com o Palmeiras B. No entanto, Paulo Vitor, que entrou na vaga de Rodrigo Viana, falhou e o time da Capital diminuiu com Tatinha. Antes, o Palmeiras B havia perdido uma penalidade máxima.

OTÁVIO VIRA DÚVIDA!

O zagueiro Otávio, que foi contratado junto ao América-MG, saiu ainda no início do primeiro tempo. O defensor sentiu um desconforto muscular e pediu para sair. Em seu lugar entrou o experiente Junior Paulista, que, aliás, foi bem na partida.

ANÁLISE


O time do primeiro tempo deve ser o titular diante do Velo Clube na estreia da Série A2. O setor defensivo me agradou. Rogélio é uma espécie de “xerifão”, enquanto que Otávio parece ter mais qualidade para sair jogando. Nas laterais, Nequinha e Márcio Careca são os donos absolutos de suas posições. O primeiro foi mais cauteloso para atacar. Já Márcio Careca apoiou bastante e pode ser um excelente desafogo para o meio-campo.

O meio-campo, aliás, que parece ser o grande problema da equipe. Ainda falta um meia clássico, aquele que domine a bola e pense o jogo. Sandro demonstrou não ser esse jogador, tem origem de atacante e ainda parece estar pesado. A esperança fica por conta do jovem Sergio Mota. O meia vem sendo poupado dos jogos-treinos. Já o tripé de volantes parece já estar bem entrosado, apesar do pouco tempo treinando juntos. Rogério, Jardel e Ramalho são os responsáveis pela marcação, sendo que o último tem mais liberdade para atacar, já que está protegido por dois caras que correm bastante e tem bom poder de marcação.

E por último o ataque. Leandrinho está longe de ser aquele atacante dos tempos de Marília e Ponte Preta. Perdeu sua velocidade (corre menos), mas segue com boa habilidade e bom toque de bola. Já William Xavier melhorou muito. Está muito confiante, dividindo bolas e segue com o faro de gol apurado. Finalmente poderemos ver o verdadeiro William em campo pelo Santo André.

Entrevista com o atacante William Xavier:


Entrevista com o lateral Márcio Careca:








quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Novo reforço do Santo André já foi preso por tentativa de estupro



O Santo André anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Sandro, 32 anos, que estava juntamente com a equipe na pré-temporada, na cidade de Jacutinga (MG). O meia, que também atua como atacante, realizou vários testes na cidade mineira, agradou a comissão técnica e a diretoria resolveu apostar no atleta para o Campeonato Paulista da Série A2.

Porém, Sandro tem em sua vida uma grande mancha. O jogador já foi preso (em 2005) por tentativa de estupro. Abaixo você confere uma notícia do UOL Esporte, que na época relatou o acontecimento.

Atacante brasileiro é condenado por tentativa de estupro no Japão

O atacante brasileiro Sandro Cardoso dos Santos, 24, foi condenado nesta segunda-feira a 10 meses de liberdade condicional por ter tentado estuprar uma mulher japonesa que visitou sua casa e, de acordo com relatos, estaria embriagada. Sandro, então, teria tentado forçá-la a fazer sexo.

O brasileiro, que joga no JEF United, da J-League, foi preso em 23 de novembro depois que a mulher, de cerca de 20 anos, o denunciou. De acordo com o processo, o incidente aconteceu em 23 de maio do ano passado e, apesar da atitude violenta de Sandro, posteriormente o brasileiro teve bom comportamento, mostrou estar arrependido e conseguiu um acordo extra-judicial.

Em comunicado oficial, o clube pediu desculpas oficiais pelo incidente e disse que o brasileiro continuará suspenso "por um bom tempo" e deverá prestar serviços comunitários.

Sandro está no futebol asiático desde 2001, quando foi contratado pelo Suwon Bluewings. Ele foi artilheiro do Campeonato Coreano em 2001, com 17 gols em 33 jogos. Antes de ser preso, em 2004, ele era o quinto colocado na artilharia do Campeonato Japonês, com dez gols em 26 jogos. Desde que foi preso, Sandro não voltou a entrar em campo.

Link da notícia: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/02/07/ult59u90983.jhtm


Ramalhão acerta com mais dois reforços


O Santo André confirmou nesta quinta-feira mais dois jogadores para o seu elenco: o meia Sandro, de 32 anos, que estava defendendo o Chagsha Ginde, da China, e o atacante Gustavo (19), contratado junto a Caldense (MG), sendo que o primeiro permanece no clube até o final do paulista, enquanto o segundo até o final do ano.

Estes dois nomes, que realizaram a pré-temporada em Jacutinga junto com os demais atletas, assinaram contrato com o Ramalhão depois de passarem por um período de avaliações e terem as suas aquisições solicitadas pela comissão técnica.

A apresentação para a imprensa destes novos reforços será realizada nesta sexta-feira (18), às 15h, antes do jogo-treino contra o Palmeiras B.

FICHA TÉCNICA

Sandro

Nome: Sandro Cardoso dos Santos

Data de nascimento: 22/03/1980

Naturalidade: Taboão da Serra

Posição: Meia

Altura: 1,82 cm

Peso: 85kg

Últimos clubes: Portuguesa Santista, Suwon Bluewings (Coréia do Sul), JEF United (Japão), Chunnam Dragons (Coréia do Sul), FC Thun (Suiça), Shandong Luneng (China) e Changsha Ginde (China)

Gustavo

Nome: Gustavo Alexandre Barbosa do Nascimento

Data de nascimento: 31/08/1993

Naturalidade: Poços de Caldas

Posição: Atacante

Altura: 1,74 cm

Peso: 71 kg

Últimos clubes: Poço de Caldas (MG) e Caldense (MG)


Fonte: Site Oficial do EC Santo André

Santo André volta ao Bruno Daniel



O Santo André reencontra hoje o Estádio Bruno Daniel após uma semana de treinos em Jacutinga. Depois de seguir viagem para a cidade mineira um dia mais cedo por não ter local para treinar no Grande ABC, o time retorna à praça andreense com outra perspectiva, afinal a Prefeitura reformou o gramado e o deixou em condições para a estreia da equipe no Paulista da Série A-2, quarta-feira, às 16h, contra o Velo Clube.

A intenção do técnico Ademir Fonseca é utilizar o máximo possível de oportunidades para que o time se adapte ao Bruno Daniel. “O campo estará à nossa disposição a partir de quinta-feira (hoje) e tentaremos trabalhar também na sexta, sábado e segunda-feira para que os jogadores se acostumem”, explicou o comandante.

O primeiro teste de verdade no estádio será amanhã, no jogo treino contra o Palmeiras B, às 16h. “Isso se a chuva der trégua. Nossa intenção é atuar no Bruno Daniel. Se não for lá, não tem como fazer esse jogo. Não temos um plano B”, explicou o diretor de futebol Juraci Catarino, que descartou utilizar o campo do Nacional (sintético) com o argumento de que o treinador quer um local de grama natural.

O time realizou ontem à tarde a última atividade em Jacutinga e logo depois retornou a Santo André. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria corria para regularizar os atletas para a estreia. “É, foi o último dia para entrar com a documentação dos jogadores para a primeira rodada. Protocolamos os atletas e aguardamos a liberação das inscrições”, afirmou Catarino.

A equipe deve ter dois desfalques para a estreia. O meia Chiquinho aguarda análise de exame de ressonância magnética para saber em quanto tempo estará liberado para preparação física, enquanto que o atacante William Dadá sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e para por pelo menos dez dias.


Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Santo André tem três jogos da Série A-2 com datas alteradas


A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a alteração de três jogos do Santo André no Campeonato Paulista da Série A-2. Por solicitação da RedeTV!, os duelos contra Portuguesa, Catanduvense e São Carlos sofreram mudança de horário para transmissão na televisão aberta.

A partida contra a Portuguesa, válida pela segunda rodada do torneio, passou para 10h do dia 27 (domingo), no Estádio do Canindé. Já o encontro com a Catanduvense, no Estádio Silvio Salles (Catanduva), será às 10h do dia 16 de fevereiro (sábado). O único jogo a ser televisionado ao vivo diretamente do Estádio Bruno Daniel, em Santo André, será contra o São Carlos, dia 3 de março (domingo), também às 10h.

A estreia ramalhina na Série A-2 estadual será no dia 23 (quarta-feira), contra o Velo Clube, no Bruno Daniel.


Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sem efetivar contrato, meia Diego Biro não fica no Ramalhão



Contratado em novembro ainda pela antiga gestão empresarial do Santo André, o meia-atacante Diego Biro não seguiu no Santo André para esta temporada e, consequentemente, não disputará o Paulista da Série A-2 com a camisa ramalhina.

Filho do ex-atacante corintiano Biro-Biro, o atleta - anunciado como primeiro reforço para 2013 - teve a chegada bastante repercutida pela mídia, mas, no fim das contas, não concretizou a transferência ao Ramalhão e não teve vínculo registrado na CBF.

"Ele foi apresentado, acertou as bases, mas a gestão anterior não efetivou a contratação. Assim, quando a diretoria atual assumiu o atleta já havia sido liberado", explicou o diretor de futebol Juraci Catarino. "Ele sequer foi registrado", emendou.


Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Santo André negocia com empresa de material esportivo



A Nakal não irá continuar fornecendo material esportivo para o Santo André. Segundo informação que eu apurei nesta segunda-feira, o clube irá romper contrato com a empresa nos próximos dias.

Com isso, o Ramalhão irá jogar as primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 com um uniforme sem marca, uma espécie de tampão. A diretoria do Santo André está atrás de outras empresas e duas marcas já demonstraram interesse em fechar com o clube (uma nacional e outra internacional).

Assim, a empresa que apresentar a melhor proposta para o Santo André deverá começar a fornecer os materiais esportivos no fim de janeiro ou começo de fevereiro.

Em breve mais informações...