sábado, 1 de junho de 2013

Marcílio Dias 1 x 1 Santo André

(Foto: Marcelo Silva)

O empate do Santo André com o Marcílio Dias (SC) não foi um resultado ruim pelas circunstâncias. Foi uma estreia de campeonato, fora de casa, estava perdendo por 1 a 0 e conseguiu o empate no segundo tempo, com o gol do estreante Müller. No entanto, o Ramalhão enfrentou a equipe mais fraca da chave. Time que deve ser o saco de pancadas do Grupo A7, e perder pontos contra o Marcílio pode pesar lá na frente.

Para quem acompanhou o jogo (meu caso), o rendimento do Santo André no primeiro tempo foi pífio. O time ficou retrancado no campo de defesa e vivia de algumas estocadas do rápido Müller. Era evidente que o Santo André era mais time, pois tem jogadores com maior qualidade técnica, principalmente Ramalho e Elvis. Mas a equipe andreense mostrou muito medo de atacar, enquanto que o Marcílio Dias, um time bastante limitado, procurou o resultado o primeiro tempo inteiro.

No finalzinho da primeira etapa, o zagueiro Josias aproveitou levantamento na área e abriu o marcador para o time catarinense. O placar de apenas um gol de vantagem para o Cílio ficou de ótimo tamanho para o Ramalhão, pois só não foi mais devido a incapacidade técnica dos catarinenses.

(Foto: Rafaela Martins/Agência RBS)

No segundo tempo, Dedimar fez uma alteração que me agradou. Colocou Eduardinho, recém-contratado junto ao Veranópolis (RS), na vaga de Felipe Hereda. Com Eduardinho, Ramalho e Elvis no meio-campo, o Santo André teve mais qualidade no toque de bola, controlou mais o jogo.

O gol de empate saiu aos 15 minutos, através do estreante Müller, melhor jogador da equipe na partida. O ex-jogador do desconhecido Belo Jardim (PE) e aposta de Dedimar para a Série D mostrou velocidade, habilidade e muita vontade.

É cedo para fazer uma avaliação mais precisa sobre o Santo André na Série D. Alguns jogadores ainda deverão ser contratados, outros ainda irão estrear caso, por exemplo, do zagueiro Jonas, que deve ser titular absoluto do miolo de zaga.

O próximo jogo do Santo André será sábado (08) diante do Villa Nova-MG, às 15h, no Estádio Bruno Daniel.

FICHA TÉCNICA

Marcílio Dias 1 x 1 Santo André

Marcílio Dias

Eduardo; Felipe Correia, Edimar, Josias e André Luiz; Sidnei, Xipote (Mineiro), Patrick e Leandro Branco (Toni); Leandrinho (Pedrinho) e Adriano.

Técnico: Paulo Turra

Santo André

Adilson; Felipe Cordeiro, Fubá, Rayan e Léo Carvalho (George); Felipe Hereda (Eduardinho), Jardel, Ramalho (Juninho) e Elvis; Luiz Ricardo e Müller.

Técnico: Dedimar

Gols: Josias (Marcílio Dias) aos 44/1º T; Müller (Santo André) aos 15/2º T.

Local: Estádio Hercílio Luz (Itajaí-SC).

Renda: R$ 6,900.

Público: 639 pagantes.

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ).

Conheça os adversários do Santo André na Série D do Brasileiro

O Santo André inicia neste sábado, contra o Marcílio Dias (SC), a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Rebaixado da Série C no ano passado, o Ramalhão buscará o acesso, para ao menos chegar à Terceirona novamente, já que se não conseguir um resultado como este estará extinto por um tempo do futebol nacional.

E por que isso aconteceria? Muito simples. Para se ganhar o direito de disputar a Série D, o clube precisa de um bom posicionamento no campeonato regional. Como o Ramalhão está na Série A2 do Campeonato Paulista, não existe a possibilidade de ganhar a vaga. Sendo assim, o Santo André necessita chegar ao menos em quinto lugar, posição que não lhe garante o acesso para a Terceira Divisão, mas garante a participação do clube na Série D do ano que vem.

Grupo A7

O Santo André está incluído no Grupo A7, juntamente com Marcílio Dias (SC), adversário da estreia, Juventude (RS), Penapolense (SP) e Villa Nova (MG). Os dois primeiros colocados da chave avançam à próxima fase.

Abaixo você ficará por dentro dos adversários do Ramalhão na primeira fase.

Clube Náutico Marcílio Dias


O Marcílio Dias entra na Série D como um verdadeiro azarão. A equipe de Santa Catarina iria entrar na competição apenas para disputar, sem almejar grande coisa. No entanto, de uma hora para outra conseguiu fechar parceria com a empresa LA Sports, que ajudou na contratação de vários jogadores e exigiu que o técnico fosse Paulo Turra (ex-jogador de Caxias, Palmeiras e Botafogo).

Paulo Turra, técnico do Marcílio Dias

O Marinheiro, apelido do time, deve sentir muito a falta de entrosamento, já que 17 jogadores foram contratados recentemente, sendo que mais alguns devem chegar ao decorrer da competição.

Alex Cazumba (Foto: Stephen Dunn/Getty/Images)

A grande estrela do time é o lateral-esquerdo/meia Alex Cazumba. Revelado nas categorias de base do São Paulo, Alex nunca conseguiu tirar o rótulo de “revelação que não virou”. Com apenas 24 anos, o Marcílio Dias será a 15ª equipe de Cazumba, o que mostra que o jogador nunca conseguiu estourar em nenhum lugar. Em seu currículo inclui equipes como Juventude (RS), Figueirense (SC), Vila Nova (GO), LA Galaxy (Estados Unidos), Ituano (SP), Botafogo (SP), XV de Piracicaba (SP) e Xanthi (Grécia).

Posição no campeonato regional: Está disputando a divisão especial do Campeonato Catarinense (equivalente à Segunda Divisão).

Principal contratação: Alex Cazumba (ex-Operário-PR).

Destaques: Edimar, Alex Moraes, Alex Cazumba, Leandrinho e Leandro Branco.

Técnico: Paulo Turra.

Time base: Eduardo; Felipe Correia, Edimar, Alex Moraes e André Luiz; Sidnei, Xipote, Alex Cazumba e Leandro Branco; Tardelli e Leandrinho.

Palpite: Não passa da primeira fase.

Clube Atlético Penapolense


O Penapolense pela primeira vez irá disputar uma competição nacional. Após sua bela participação no Paulistão, quando fez uma excelente primeira fase classificando-se para as quartas de final, o time da cidade de Penápolis tenta manter o bom momento, agora, no Brasileiro.

No entanto, o CAP perdeu praticamente todos os jogadores da equipe titular. Foram embora jogadores como: o goleiro Marcelo (Paysandu), o lateral-esquerdo Rodrigo Biro (Ponte Preta), os zagueiros Gualberto e Jaílton (ambos para o América-MG), o volante Fernando (Ponte Preta), o meia Guaru (Fortaleza), além dos atacantes Silvinho (São Paulo) e Magrão (Oeste).

Luciano Dias é o técnico do CAP (Foto: Divulgação)

A diretoria do Penapolense fez algumas contratações e tratou de renovar com o atacante Val Baiano, que estava no elenco durante o Paulistão, mas que poderia sair também. Val Baiano é o jogador mais conhecido do elenco do CAP.

Val Baiano, à esquerda, renovou com o CAP (Foto: Divulgação)

Posição no campeonato regional: Eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo São Paulo. Vice-campeão do Troféu do Interior

Principal contratação: Val Baiano (acertou sua renovação para a Série D)

Destaques: Perez, Niander, Heleno, Liel, Anderson Carvalho, Alexandro e Val Baiano.

Técnico: Luciano Dias.

Time base: Samuel; Niander, Perez, Gabriel e Alessandro; Anderson Carvalho, Heleno, Liel e Kauê; Eric e Val Baiano.

Palpite: Briga pela classificação à próxima fase.


Villa Nova Atlético Clube


O Villa Nova é o representante mineiro do Grupo A7 na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Alexandre Barroso teve uma atuação fantástica no Campeonato Mineiro deste ano. Terminou na terceira colocação, somente atrás dos gigantes Cruzeiro e Atlético-MG. Assim, o Leão do Bonfim conquistou o título de Campeão do Interior após 15 anos.

Porém, o time que conseguiu fazer grandes jogos no campeonato regional não será o mesmo que entrará em campo na Série D. A diretoria do clube de Nova Lima não acertou a renovação de contrato de 12 jogadores. Vários motivos fizeram com que os cartolas do Villa não conseguissem a renovação com os atletas: solicitação dos próprios jogadores, impossibilidade financeira e opção da comissão técnica. Entre os atletas que não seguirão no Leão estão dois dos principais destaques na campanha do Campeonato Mineiro: o volante Max Carrasco e o meia Tchô.

Meia Tchô deixou a equipe (Foto: Alexandre Guzanshe)

Em contrapartida, o Villa Nova já anunciou sete reforços: o goleiro Moisés (Sertãozinho-SP), o zagueiro Miller (Nacional-MG), o lateral-direito Allan Lima (Nacional-MG), o volante Fabrício Isidoro (Sertãozinho-SP) e os atacantes Gilmar (Juventude-RS), Pedrinho (Alki Larnaca/Chipre) e Maranhão (Nacional-MG).

Pedrinho (Foto: Divulgação)

Posição no campeonato regional: Terceiro colocado no Campeonato Mineiro. Campeão do Interior.

Principal contratação: Pedrinho (ex-Alki Larnaca, do Chipre)

Destaques: Marcelo Rosa, Eber, Rafael Soares, Eraldo e Pedrinho.

Técnico: Alexandre Barroso.

Time base: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa, Eber e William Soares; Rafael Gomes e Eraldo.

Palpite: Briga pela classificação à próxima fase.

Esporte Clube Juventude


No ano de seu centenário (fundado no dia 29 de junho de 1913), o Juventude promete recomeçar a ter resultados expressivos como teve nos anos 90 e 2000. Na oportunidade, o time gaúcho disputou 13 vezes consecutivas a Série A do Campeonato Brasileiro (de 1995 a 2007), além de ter conquistado títulos importantes como: campeão da Série B do Brasileiro (1994), campeão do Campeonato Gaúcho (1998) e campeão da Copa do Brasil (1999).

Para ter êxito na Série D, a diretoria da equipe de Caxias do Sul manteve praticamente toda a equipe que foi vice-campeã da Taça Farroupilha (2º turno) do Gauchão deste ano. Apenas o volante Moisés saiu após a bela campanha no campeonato estadual, já que acertou com o Grêmio para jogar a Série A. Destaques como Diogo, Rogerinho, Bergson e Zulu seguem na equipe.

Lisca comanda o Juventude na Série D (Foto: Daniel Axu)
A diretoria, que viveu péssimo momento financeiro até o ano passado, não está tendo problema com o orçamento do time nesta temporada. Devido à comemoração de seu centenário vários patrocinadores se aliaram ao time.

Para se ter uma ideia, além de manter quase todo o elenco que disputou o Campeonato Gaúcho, o Juve ainda se reforçou com seis jogadores. São eles: o lateral-esquerdo Julinho (Canoas-RS), o zagueiro Claudinho (Cruzeiro-RS), os volantes Chicão (São Luiz-RS) e Itaqui (Veranópolis-RS); o meia-atacante Washington (São Luiz-RS) e o atacante João Henrique (Paulista-RS).


Artilheiro

Desde 2011 no Juventude, o atacante Zulu é o grande destaque da equipe e ídolo da torcida. Em 73 jogos com a camisa do Ju, o grandalhão anotou 51 gols.

Atacante Zulu é ídolo da torcida do Ju (Foto: Jonas Ramos)

Posição no campeonato regional: 5º lugar na Taça Piratini (1º turno). Vice-campeão da Taça Farroupilha (2º turno).

Principal contratação: Itaqui (Veranópolis-RS).

Destaques: Fernando, Itaqui, Diogo, Rogerinho, Bergson e Zulu.

Técnico: Lisca.

Time base: Fernando; Chicão, Rafael Pereira, Diogo e Romano; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Zulu.


Palpite: Favorito ao acesso para a Série C.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Bate-papo com o goleiro Júlio César!

Confira a entrevista que eu fiz com o goleiro Júlio César para o quadro Perfil, do programa Redação do Lente Esportiva, do canal NET Cidade.

Júlio César fala sobre a carreira, um possível retorno ao Santo André, passagem no São Caetano, defesas mais importantes pelo Ramalhão, além de confessar que faltou defender um clube grande.


FICHA TÉCNICA

Nome: Júlio César Martins (Júlio César)
Idade: 35 anos (04/01/1978)
Natural: Londrina (PR)
Altura: 1,89 m
Peso: 85 kg
Clubes: PSTC (PR), Juventus (SP), União São João (SP), Santo André (SP), Marília (SP), São Caetano (SP), Santo André (SP), Botafogo (SP), Ponte Preta (SP), Vila Nova (GO) e Red Bull (SP).

Confirmado! Eduardinho é o novo reforço do Santo André

Eduardinho (Foto: Divulgação/VEC)

Como o blog Ramalhão News já havia antecipado, o meia Eduardinho, ex-Veranópolis (RS), foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Santo André para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O contrato do jogador irá até o fim da competição nacional.

Mesmo com o seu vasto currículo, Eduardinho jamais atuou no futebol paulista e terá essa oportunidade pela primeira vez. O meia, que também pode jogar como volante, teve boa participação na campanha do Veranópolis no último Campeonato Gáucho.

FICHA TÉCNICA

Nome: Eduardo Flores Gomes (Eduardinho)
Idade: 29 anos (29/11/1983)
Natural: Porto Alegre (RS)
Altura: 1, 76 m
Peso: 63 kg
Clubes: Caxias (RS), Internacional de Santa Maria (RS), Chapecoense (SC), Brasil de Farroupilha (RS), Luverdense (MT), Novo Hamburgo (RS) e Veranópolis (RS).

Makanaki deve ser anunciado nos próximos dias

Foto: Arquivo Pessoal
O bom filho a casa torna. Makanaki, atacante revelado nas categorias de base do Santo André, deve assinar com o clube nos próximos dias. O jogador, de 29 anos, fez uma bateria de testes físicos e técnicos no último mês, agradou e deve ser contratado pelo clube do ABC.

Inicialmente, Makanaki deve assinar com o Ramalhão por três meses. Dependendo de seu desempenho, o clube irá renovar ou não com o atacante para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Makanaki defendeu o Santo André de 2004 a 2007. Atuou em 71 jogos, marcando sete gols. O mais importante deles, sem dúvida, aconteceu em 2004. Makanaki anotou o terceiro gol da vitória ramalhina, por 3 a 1, diante do XV de Novembro (RS), confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. Como o Ramalhão havia perdido no jogo de ida por 4 a 3, o gol anotado pelo até então garoto Makanaki deu a classificação para o time andreense disputar a final contra o Flamengo.

Boa contratação?

Essa é uma pergunta difícil de responder. Makanaki é uma incógnita. Quando saiu do Santo André, o atacante tinha na velocidade e habilidade suas principais características. Nunca foi de fazer muito gols. Fica a pergunta: Será que ele é ainda aquele jogador de muita velocidade, que fazia muita “fumaça” nas defesas adversárias?

Se ele conseguir repetir 50% do que já apresentou com a camisa do Ramalhão, a torcida já vai ficar bastante contente. Uma certeza eu tenho, raça não irá faltar para Makanaki, que mora na cidade com a família e tem boa identificação pelo clube.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rafael Alexandrino dos Santos (Makanaki)
Idade: 29 anos (08/10/1983)
Natural: Salvador (BA)
Altura: 1,75 m
Peso: 65 kg

Clubes: Santo André (SP), Luzern (Suíça), 3 de Febrero (Paraguai), Olímpia (Paraguai), Independiente (Paraguai), Maringá (PR) e Brasil de Farroupilha (RS).

Meia-atacante do Veranópolis pode chegar!

Eduardinho, atacante do VEC (Foto: Daniela Xu/Agência RBS)
O Santo André está muito próximo de acertar com mais um jogador para a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois do zagueiro Jonas, anunciado e apresentado, o meia-atacante Eduardinho, 29 anos, também do Veranópolis (RS), está perto de fechar com o Ramalhão.

O jogador foi um dos destaques do VEC na disputa do Gauchão deste ano. Eduardinho é destro, rápido e habilidoso. Pode atuar como meia-esquerda ou de atacante pelos lados.

Se concretizada a negociação, a diretoria do Santo André estará apostando n’um jogador de muito talento, que apresentou no Veranópolis um bom futebol.

Abaixo disponibilizo o link da transmissão da partida: Santo André 2 x 0 Veranópolis. Eduardinho atuou, não foi brilhante, longe disso, mas dá para se ter uma ideia de como ele joga pra quem não o conhece.


FICHA TÉCNICA

Nome: Eduardo Flores Gomes (Eduardinho)
Idade: 29 anos (29/11/1983)
Natural: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,76 m
Peso: 63 kg
Clubes: Caxias (RS), Internacional de Santa Maria (RS), Chapecoense (SC), Brasil de Farroupilha (RS), Luverdense (MT), Novo Hamburgo (RS) e Veranópolis (RS)

Perfil de MÜLLER FERNANDES!


O último reforço até aqui do Santo André trata-se do desconhecido atacante Müller Fernandes, 24 anos, que disputou o último Campeonato Pernambucano pela equipe do Belo Jardim, aliás, que foi rebaixado para a segunda divisão.

Müller foi o artilheiro do Belo Jardim com nove gols e recebeu o prêmio de gol mais bonito do campeonato (gol anotado contra o Sport na derrota por 5 a 1).

Não conheço o jogador. Nunca o vi atuar. Prefiro aguardar alguns jogos antes de tecer alguma crítica ou elogio.

Recebi a informação que o Müller foi contratado por DVD, mais precisamente por Youtube. Me parece que o Dedimar, técnico da equipe, viu o vídeo abaixo e se interessou pelo atleta.


Nas imagens, o atacante parece ser até insinuante, mas DVD é editado com as principais jogadas. Não acho a maneira mais correta para se fazer uma contratação. Deveria ter visto alguns jogos na íntegra, não apenas alguns lances. Isso é um pouco de desespero para contratar.

Enfim, aguardemos...

Análise da contratação: INCÓGNITA!

FICHA TÉCNICA

Nome: Müller Fernandes de Araújo (Müller Fernandes)
Idade: 24 anos (14/03/1989)
Natural: Recife (PE)
Altura: 1,75 m
Peso: 79 kg
Clubes: Sport (PE), Santa Cruz (PE), Icasa (CE), Souza (PB), Iraty (PR), América (PE) e Belo Jardim (PE).



Foto: Fabrício C. Pelachine

Perfil de FELIPE CORDEIRO!


Com apenas um lateral-direito no elenco (Nequinha), o Santo André foi ao mercado e contratou mais um jogador para a posição. Trata-se de Felipe Cordeiro, 21 anos, que foi titular absoluto do Red Bull no último Campeonato Paulista da Série A2.

O novo reforço do Ramalhão tem como principal característica o apoio ao ataque. Durante a Série A2, Felipe mostrou muita velocidade e o fundamental para um lateral: saber cruzar.

O próprio Santo André sentiu o poder ofensivo de Felipe Cordeiro. Na vitória do Red Bull sobre o Ramalhão, por 2 a 1, foi dos pés de Felipe que saiu o gol da vitória do time campineiro (confira abaixo os melhores momentos da partida)


Conheça um pouco mais sobre Felipe Cordeiro neste vídeo feito pelo Red Bull, aliás, com muita qualidade.


Felipe Cordeiro chega para brigar “pau a pau” pela posição com Nequinha, um dos jogadores com maior identificação com a torcida. Se Nequinha vacilar, vai parar no banco de reservas.

Análise da contratação: BOA!

FICHA TÉCNICA

Nome: Felipe Cordeiro de Araújo (Felipe Cordeiro)
Idade: 21 anos (13/08/1991)
Natural: Mari (PB)
Altura: 1,78 m
Peso: 77 kg
Clubes: Atlético (MG), Tupi (MG), Caldense (MG), Marília (SP) e Red Bull (SP).



Fotos: Fabrício C. Pelachine

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perfil de JONAS!


Além do zagueiro Rayan, ex-São José, o Santo André se reforçou com mais uma peça para o setor defensivo. Trata-se de Jonas, 29 anos, que disputou o último Gauchão pelo Veranópolis.

O VEC, aliás, que foi adversário do Ramalhão na primeira fase da Copa do Brasil, quando o Santo André eliminou os gaúchos da competição. Jonas, titular absoluto da equipe, atuou nos dois confrontos. No primeiro, lá no Rio Grande do Sul, o zagueiro entrou na segunda etapa, pois o técnico Julinho Camargo preferiu poupar seus principais jogadores para o confronto diante do Inter (jogo que o Veranópolis venceu, justamente com um gol de cabeça de Jonas – veja o vídeo logo abaixo).


No segundo confronto, no ABC, Jonas foi titular, mas não conseguiu ajudar muito a sua equipe, que foi derrotada pelo Santo André por 2 a 0.

Tive a oportunidade de assistir pelo menos três partidas do Veranópolis: as duas contra o Ramalhão e a vitória diante do Inter. O Jonas me pareceu um bom zagueiro e chega para ser titular absoluto do sistema defensivo ramalhino. Alto, com boa marcação, saída de bola razoável e excelente nas bolas aéreas.

Análise da contratação: BOA!


FICHA TÉCNICA

Nome: Jonas Brignoni dos Santos (Jonas)
Idade: 29 anos (04/07/1983)
Natural: Ibirubá (RS)
Altura: 1,88 m
Peso: 84 kg
Clubes: Grêmio, São José (RS), Passo Fundo (RS), Joinville (SC), US Boulogne (França), Pelotas (RS), ASA (AL), Brasil de Pelotas (RS) e Veranópolis (RS).
Contrato com o Santo André: Até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (2014)



Fotos: Fabrício C. Pelachine

Perfil de RAYAN!


Pensando em arrumar a “cozinha”, o Santo André anunciou a contratação do zagueiro Rayan, 23 anos, que disputou o último Campeonato Paulista da Série A2 pelo São José. Pela Águia do Vale, o defensor atuou em 18 dos 19 jogos na competição estadual, ficando somente de fora de uma partida devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Não cheguei a vê-lo atuar, até porque o confronto diante do São José foi no interior paulista e só teve transmissão via rádio. Em sua primeira entrevista como jogador do Ramalhão, para o site oficial do clube, não gostei da história “estilo Gamarra”.

“Sou um zagueiro de velocidade e que sabe se antecipar bem nas jogadas. Não costumo receber muitos cartões, tanto que em 18 partidas pelo São José na A2 deste ano, recebi apenas três amarelos, algo raro para um defensor”, disse Rayan.

Ser rápido é uma virtude muito boa para um zagueiro, mas fazer faltas e receber cartões amarelos fazem parte do jogo, principalmente para zagueiros e volantes. O Gamarra, que ficou conhecido por não fazer faltas e muito menos receber tantos cartões, era um baita zagueiro, mas precisa ter muita técnica para ser assim.

Vamos aguardar e ver o desempenho do “Gamarra do ABC” no Ramalhão.

Análise da Contratação: INCÓGNITA! 

FICHA TÉCNICA

Nome: Rayan Poltronieri Pereira (Rayan)
Idade: 23 anos (21/12/1989)
Natural: Linhares (ES)
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Clubes: São Caetano (base), Mirassol, Red Bull, Batatais, Campinense (PB), Icasa (CE), Rio Claro e São José.
Contrato com o Santo André: Até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (2014)



Foto: Fabrício C. Pelachine

Perfil de FELIPE HEREDA!


A primeira contratação do Santo André para a Série D do Campeonato Brasileiro foi o volante Felipe Hereda, adquirido junto ao Novo Hamburgo-RS. Sinceramente, pouco conheço sobre o jogador, mas pela longevidade do contrato (vai até o fim da Série A2 do ano que vem), a diretoria do clube está apostando no jovem de 20 anos.

Hereda vem para ocupar a vaga de Elielton, que não renovou. O novo volante tem mais poder de marcação que Elielton. Mostrou isso nos treinamentos. É aquele volante “brucutu”, que rouba a bola e entrega para os meias. Sempre quando pode também “chega, chegando” no adversário.

Análise da contratação: INCÓGNITA! 


 FICHA TÉCNICA

Nome: Felipe Hereda dos Santos (Felipe Hereda)
Idade: 20 anos (10/09/1992)
Natural: Camaçari (BA)
Altura: 1,77 m
Peso: 75 kg
Clubes: Vitória (BA), Camaçari (BA), Guarani (SP), Santacruzense (SP) e Novo Hamburgo (RS)
Contrato com o Santo André: Até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (2014)



Fotos: Fabrício C. Pelachine

O blog voltou! Agora é Ramalhão News!

Galera, tudo bem?

O blog sobre o glorioso Esporte Clube Santo André está de volta. Resolvi fazer uma modificação no nome. Sai o Esporte Clube Santo André e entra o Ramalhão News. Não tenho um motivo tão grande para a mudança, mas acho que soa melhor para um blog.

Como de praxe irei colocar as principais notícias do Ramalhão, algumas em primeira mão, outras nem tanto.

Não sei mexer muito com blog, site, esse tipo de coisa. Então, visualmente, o blog não é grande coisa, mas o importante é a informação rápida e objetiva.

Sempre coloco alguma enquete no blog. Participe!!!


Abraços!