terça-feira, 28 de maio de 2013

Makanaki deve ser anunciado nos próximos dias

Foto: Arquivo Pessoal
O bom filho a casa torna. Makanaki, atacante revelado nas categorias de base do Santo André, deve assinar com o clube nos próximos dias. O jogador, de 29 anos, fez uma bateria de testes físicos e técnicos no último mês, agradou e deve ser contratado pelo clube do ABC.

Inicialmente, Makanaki deve assinar com o Ramalhão por três meses. Dependendo de seu desempenho, o clube irá renovar ou não com o atacante para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Makanaki defendeu o Santo André de 2004 a 2007. Atuou em 71 jogos, marcando sete gols. O mais importante deles, sem dúvida, aconteceu em 2004. Makanaki anotou o terceiro gol da vitória ramalhina, por 3 a 1, diante do XV de Novembro (RS), confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. Como o Ramalhão havia perdido no jogo de ida por 4 a 3, o gol anotado pelo até então garoto Makanaki deu a classificação para o time andreense disputar a final contra o Flamengo.

Boa contratação?

Essa é uma pergunta difícil de responder. Makanaki é uma incógnita. Quando saiu do Santo André, o atacante tinha na velocidade e habilidade suas principais características. Nunca foi de fazer muito gols. Fica a pergunta: Será que ele é ainda aquele jogador de muita velocidade, que fazia muita “fumaça” nas defesas adversárias?

Se ele conseguir repetir 50% do que já apresentou com a camisa do Ramalhão, a torcida já vai ficar bastante contente. Uma certeza eu tenho, raça não irá faltar para Makanaki, que mora na cidade com a família e tem boa identificação pelo clube.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rafael Alexandrino dos Santos (Makanaki)
Idade: 29 anos (08/10/1983)
Natural: Salvador (BA)
Altura: 1,75 m
Peso: 65 kg

Clubes: Santo André (SP), Luzern (Suíça), 3 de Febrero (Paraguai), Olímpia (Paraguai), Independiente (Paraguai), Maringá (PR) e Brasil de Farroupilha (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário