segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perfil de RAYAN!


Pensando em arrumar a “cozinha”, o Santo André anunciou a contratação do zagueiro Rayan, 23 anos, que disputou o último Campeonato Paulista da Série A2 pelo São José. Pela Águia do Vale, o defensor atuou em 18 dos 19 jogos na competição estadual, ficando somente de fora de uma partida devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Não cheguei a vê-lo atuar, até porque o confronto diante do São José foi no interior paulista e só teve transmissão via rádio. Em sua primeira entrevista como jogador do Ramalhão, para o site oficial do clube, não gostei da história “estilo Gamarra”.

“Sou um zagueiro de velocidade e que sabe se antecipar bem nas jogadas. Não costumo receber muitos cartões, tanto que em 18 partidas pelo São José na A2 deste ano, recebi apenas três amarelos, algo raro para um defensor”, disse Rayan.

Ser rápido é uma virtude muito boa para um zagueiro, mas fazer faltas e receber cartões amarelos fazem parte do jogo, principalmente para zagueiros e volantes. O Gamarra, que ficou conhecido por não fazer faltas e muito menos receber tantos cartões, era um baita zagueiro, mas precisa ter muita técnica para ser assim.

Vamos aguardar e ver o desempenho do “Gamarra do ABC” no Ramalhão.

Análise da Contratação: INCÓGNITA! 

FICHA TÉCNICA

Nome: Rayan Poltronieri Pereira (Rayan)
Idade: 23 anos (21/12/1989)
Natural: Linhares (ES)
Altura: 1,85 m
Peso: 80 kg
Clubes: São Caetano (base), Mirassol, Red Bull, Batatais, Campinense (PB), Icasa (CE), Rio Claro e São José.
Contrato com o Santo André: Até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (2014)



Foto: Fabrício C. Pelachine

Nenhum comentário:

Postar um comentário