segunda-feira, 27 de maio de 2013

Perfil de JONAS!


Além do zagueiro Rayan, ex-São José, o Santo André se reforçou com mais uma peça para o setor defensivo. Trata-se de Jonas, 29 anos, que disputou o último Gauchão pelo Veranópolis.

O VEC, aliás, que foi adversário do Ramalhão na primeira fase da Copa do Brasil, quando o Santo André eliminou os gaúchos da competição. Jonas, titular absoluto da equipe, atuou nos dois confrontos. No primeiro, lá no Rio Grande do Sul, o zagueiro entrou na segunda etapa, pois o técnico Julinho Camargo preferiu poupar seus principais jogadores para o confronto diante do Inter (jogo que o Veranópolis venceu, justamente com um gol de cabeça de Jonas – veja o vídeo logo abaixo).


No segundo confronto, no ABC, Jonas foi titular, mas não conseguiu ajudar muito a sua equipe, que foi derrotada pelo Santo André por 2 a 0.

Tive a oportunidade de assistir pelo menos três partidas do Veranópolis: as duas contra o Ramalhão e a vitória diante do Inter. O Jonas me pareceu um bom zagueiro e chega para ser titular absoluto do sistema defensivo ramalhino. Alto, com boa marcação, saída de bola razoável e excelente nas bolas aéreas.

Análise da contratação: BOA!


FICHA TÉCNICA

Nome: Jonas Brignoni dos Santos (Jonas)
Idade: 29 anos (04/07/1983)
Natural: Ibirubá (RS)
Altura: 1,88 m
Peso: 84 kg
Clubes: Grêmio, São José (RS), Passo Fundo (RS), Joinville (SC), US Boulogne (França), Pelotas (RS), ASA (AL), Brasil de Pelotas (RS) e Veranópolis (RS).
Contrato com o Santo André: Até o término do Campeonato Paulista da Série A2 (2014)



Fotos: Fabrício C. Pelachine

Nenhum comentário:

Postar um comentário