sexta-feira, 7 de março de 2014

Informações do Santo André para o confronto diante do Batatais


Ainda invicto sob o comando do técnico Vilson Tadei (dois empates e uma vitória), o Santo André viajou para a cidade de Batatais onde enfrenta os donos da casa neste sábado, às 20h, no estádio Dr. Oswaldo Scatena, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O Ramalhão ocupa a modesta 9ª colocação, com 16 pontos, e um triunfo diante do Batatais recoloca o time do ABC na briga pelo acesso. Já o Fantasma da Mogiana vive um momento de instabilidade na competição. Mesmo à frente do Santo André, no 8º lugar com os mesmos 16 pontos, o time comandado pelo treinador Márcio Bittencourt não vence há três rodadas (empate com o Velo Clube e derrotas para Capivariano e Catanduvense).

Abaixo você confere as informações do Santo André para a partida.

ATLETAS RELACIONADOS

Goleiros: Saulo e Paulo Victor.

Laterais: Ângelo, Renato Peixe e Alisson.

Zagueiros: Júnior Paulista e Jonas.

Volantes: Marcinho Guerreiro, Ramalho e Jean.

Meias: Michael, Lucas Gomes e Cacá.

Atacantes: Chico, Müller Fernandes, Nunes, Felipe Alves, Vandinho e Guilherme Garré.

DESFALQUES

Felipe Cordeiro: Segue fora por causa de lesão muscular.

Rayan: Suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Diogo Orlando: Assim como Felipe Cordeiro, segue fora devido lesão muscular.

Júlio César: Machucado, o lateral-esquerdo fica de fora.

DÚVIDA

Müller Fernandes:  O atacante ainda se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Müller viajou e fará um teste momentos antes da partida.

NOVIDADE

Cacá: Apresentado na última terça-feira, o meia Cacá foi relacionado pelo técnico Vilson Tadei e pode fazer a sua estreia.

MEU TIME IDEAL

Esquema 4-3-3: Saulo; Ângelo, Júnior Paulista, Jonas e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Michael; Chico, Nunes e Muller Fernandes (Felipe Alves).


Essa deve ser a equipe que vai entrar em campo. A dúvida fica por conta de Müller Fernandes, já que o mesmo pode ficar de fora devido uma torção no tornozelo. Caso não atue, acho que Felipe Alves (foto) deva assumir a vaga. O ex-jogador do Avaí entrou muito bem contra o Monte Azul. Deu a assistência para o gol de Chico e sofreu o pênalti convertido por Nunes.

FICHA TÉCNICA

Batatais x Santo André

Batatais

Thomazella; William Fabro, Edson Batatais, De Lazzari e Bia; Cenedesi, Walker, Marcelinho e Diogo; Luciano Gigante e Selmir.

Técnico: Márcio Bittencourt.

Santo André

Saulo; Ângelo, Júnior Paulista, Jonas e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho e Michael; Chico, Nunes e Müller Fernandes (Felipe Alves).

Técnico: Vilson Tadei.

Local: Estádio Dr. Oswaldo Scatena (Batatais-SP).

Data: 08/03/14.

Horário: 20h.


Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes.

Ídolo Élvis deixa o Santo André


Um dia após apresentar o seu último reforço para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2, o meia Cacá, de 31 anos, que estava no Comercial-SP, o Santo André anunciou em seu site oficial que entrou em comum acordo com o meio-campista Élvis e o mesmo desligou-se da equipe do ABC.  Élvis acertou sua ida para o Juventus, que disputa a Série A3 estadual.

A saída do ex-camisa 10 pegou a torcida de surpresa, já que Élvis é ídolo e ninguém esperava que o jogador deixasse o clube antes do término da A2. Verdade que Élvis não vinha desempenhando um bom papel durante a competição, chegou inclusive a ser expulso ainda no primeiro tempo diante do Velo Clube, na cidade de Rio Claro, mas após a recusa do Ramalhão ao Paulista, que tentou levar Élvis para tentar ajudar o time de Jundiaí na luta contra o rebaixamento no Paulistão, parecia que o futuro do meia seria mesmo sua sequência no Santo André.

No entanto, duas coisas pesaram para a escolha definitiva de Élvis. A primeira foi o dinheiro. Segundo informações que recebi, Élvis não está bem financeiramente e a proposta do Juventus foi boa. O meia teria recebido 15 mil reais em mãos para conseguir sua liberação com o Santo André, além de acertar um salário de 15 mil mensais com o Moleque Travesso, valor mais que ele recebe no Ramalhão. A segunda é o banco de reservas. O meia estava insatisfeito com a condição de suplente e no Juventus deve ser titular absoluto, pois o técnico Luis Carlos Ferreira o teria convencido disto.

DESABAFO COM TORCEDORES

Após o empate em 1 a 1 com o União Barbarense, último jogo realizado no estádio Bruno José Daniel, Élvis desabafou com alguns torcedores sobre sua situação no Ramalhão. Segundo o atleta, ele era perseguido pelo assessor da presidência, Carlito Arini, e por isso que não vinha atuando como titular.

Minha opinião sobre este assunto. Pra mim, Élvis errou ao ir falar com a torcida. Tenho muita admiração pelo jogador, por tudo o que ele contribuiu defendendo as cores do clube, entretanto, Élvis não poderia “jogar no ventilador” uma história dessa. Desta maneira, quis, claramente, colocar os torcedores contra o Carlito.

NÚMEROS DE ÉLVIS



Em suas três passagens pelo Santo André (2003-04/2009/2013-14), Élvis entrou em campo em 123 jogos e anotou 12 gols, o mais importante deles no segundo jogo final contra o Flamengo, em pleno Maracanã, o segundo da vitória por 2 a 0 que deu o título ao Ramalhão da Copa do Brasil.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Ramalhão apresentará seu último reforço


Na 8ª colocação do Campeonato Paulista da Série A2, mas ainda na briga por uma das quatro vagas para a divisão especial, o Santo André apresentará nesta terça-feira o seu último reforço para a sequência da competição. Trata-se do meia Cacá, 31 anos, que estava no Comercial, de Ribeirão Preto, na disputa do Paulistão. O jogador acertou com o clube do ABC até o final do Estadual e será apresentado às 14h30, na sala de imprensa do estádio Bruno José Daniel.

Cacá foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG. Ainda no Brasil, o meia passou por Sport, CRB, Operário-PR, Marcílio Dias, Caxias, além do Comercial. O meio-campista também coleciona experiência na Europa, já que atuou em três países: Alemanha (Duisburg), Dinamarca (Aalborg e Odense) e Portugal (União Leiria).

IRMÃO FAMOSO


Cacá tem dois irmãos que também jogam futebol profissionalmente. O desconhecido Léo de Deus, que não teve muito destaque por onde passou, e Dedê, esse com muito brilho na carreira. Assim como Cacá, Dedê saiu da base do Atlético-MG e após três belas temporadas pelo Galo, o lateral-esquerdo foi para o futebol alemão defender o Borussia Dortmund. Por lá, Dedê ficou 12 temporadas (de 1998 a 2011). Venceu por duas vezes a Bundelisga (2001/02 e 2010/11) e uma Supercopa da Alemanha (2008). Muito identificado com a torcida, Dedê teve uma grande despedida em 2011. Atualmente, o defensor atua no Eskisehirspor, da Turquia.


Na foto acima. Götze, jogador da seleção alemã e atualmente no Bayern de Munique, mas que foi um dos grandes craques do Borussia Dortmund nas duas últimas temporadas, faz homenagem para o lateral-esquerdo Dedê. O atleta havia anunciado a sua saída do clube após 12 temporadas.