sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Treze jogadores do profissional integram time da Copinha



O time sub-20 do Santo André que disputará a partir do dia 5 a Copa São Paulo de Futebol Júnior se reapresentou ontem ao técnico Serginho Índio, no Estância Santa Luzia, após folga concedida para comemoração do Natal. E do grupo que vai representar a camisa ramalhina, 13 estiveram recentemente treinando com o elenco profissional, o que qualifica ainda mais o time.

Estiveram com a equipe de cima o goleiro Guilherme, os laterais Carlinhos e Thiago Othon, os volantes Murillo Paccola, Weslen, Cássio e Vinicius Alves, os meias Marcinho, Amaral e Garré, e os atacantes Victor Hugo, Fernandinho e Claudio Mussum. Dentre eles, alguns já debutaram no profissional, casos de Victor Hugo e Mussum, que marcaram um gol cada na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Só destes atletas treinarem lá (profissional) já é positivo, ganham motivação maior. Espero que venham e nos ajudem”, destacou o técnico Serginho Índio.

O treinador descartou, porém, que estes jogadores largam na frente dos demais pela titularidade. “Temos oito dias de trabalho ainda. Só o dia a dia vai dizer quem vai jogar. Vamos formar um time que tenha dedicação e amor à camisa, porque a chave é boa.”

O time integra o Grupo O da Copinha ao lado de Taubaté, Botafogo-RJ e Gama.

Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Ramalhinho se reapresenta com boas perspectivas



A dez dias da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santo André se reapresenta hoje ao técnico Serginho Índio, no Estância Santa Luzia, para os últimos treinos antes da viagem para Taubaté, sede do Grupo O do torneio, o qual o Ramalhinho divide com o time da casa, Botafogo-RJ e Gama-DF. E, na opinião do coordenador das categorias de base, Hugo Fernandes, a equipe entra com boas perspectivas no campeonato.

"Temos time mais maduro. São jogadores mais jovens do que aqueles que disputaram neste ano, mas mais bem preparados para disputar a Copa São Paulo. Primeiro porque fizemos um excelente (Campeonato Paulista) sub-17 e boa campanha no sub-20. Além disso, não houve troca na comissão técnica, diferentemente deste ano, o que é extremamente positivo", explicou, referindo-se à manutenção de Índio no cargo. "Esta equipe não é aposta, é realidade. Acreditamos nesses jogadores e queremos fazer grande campeonato", emendou.

Na visão do dirigente, a troca na cúpula do clube não interfere no desempenho da equipe. "Isso não irá nos atingir, pelo menos até a Copa São Paulo. Temos de parabenizar a nova dirigência, porque não interferiu no trabalho de um ano todo", explicou Hugo Fernandes.

O time que disputará a Copa São Paulo contará com alguns atletas recém-promovidos ao elenco profissional, casos do lateral-direito Thiago Othon e do atacante Cláudio Mussum.

Fonte: Diário do Grande ABC (Dérek Bittencourt)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Alexandre Todoverto não é mais o supervisor de futebol do Ramalhão



O supervisor de futebol do Santo André, Alexandre Todoverto, de 34 anos, solicitou nesta quinta-feira a sua demissão. Ex-jogador do Ramalhão, pelo qual atuou em mais de 300 partidas durante os anos de 2003 a 2009 e, obteve um total de seis conquistas, o profissional deixa o cargo que ocupava desde dezembro de 2011.

Em sua saída, o supervisor que, deixa seu agradecimento pela oportunidade proporcionada pelo presidente da SAGED (Santo André Gestão Empresarial Desportiva), Ronan Maria Pinto, de ter ocupado esta função durante a última temporada, falou sobre os próximos passos da carreira. “Pretendo continuar no futebol e, para isso, continuarei aprimorando meus estudos”, contou.

Já Sergio do Prado, que ocupará a função de diretor de futebol do Ramalhão até esta sexta-feira (28), exaltou as qualidades de Alexandre Todoverto. “O Alexandre é um excelente profissional que se revelou nessa função com pleno êxito, contribuindo muito com a reestruturação do Santo André. Espero que a nova diretoria dê sequência ao trabalho que foi implantado em um ano”, explicou.


Fonte: Site do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Claudio Britto deixa o Ramalhão



O volante Claudio Britto não faz mais parte do elenco do Santo André. O jogador, de 36 anos, solicitou a rescisão de seu contrato nesta quarta-feira ao diretor de futebol do Ramalhão, Sergio do Prado, que aceitou o pedido do atleta.

Contratado junto ao União Barbarense para jogar pela equipe andreense na Série C do Campeonato Brasileiro, Britto entrou em campo durante a competição nacional em 15 oportunidades e não marcou nenhum gol.

Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ramalho está de volta ao Santo André para Série A-2



A diretoria do Santo André confirmou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O volante Ramalho, 32 anos, já assinou contrato com o clube e se apresenta no dia 2, juntamente com o restante do elenco.

Esta será a terceira passagem do atleta pelo Ramalhão, clube pelo qual iniciou a carreira nas categorias de base em 1997, se profissionalizou em 1999 e ganhou projeção em 2004 ao fazer parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Vendido para o São Paulo ao fim daquela temporada, o volante ainda retornou ao Bruno Daniel em 2005 para a disputa da Copa Libertadores da América - foi inclusive o jogador que mais atuou naquele ano, ao lado do lateral Alexandre, em 24 oportunidades.

Depois disso, passou pelo futebol de Israel (Beitar Jerusalem e Maccabi Tel Aviv), defendeu Goiás, Atlético-GO, Criciúma e Atlético Sorocaba.

Desta vez, após diversas tentativas tanto por parte do jogador em retornar ao Santo André quanto do clube em repatriá-lo, as partes chegaram a acordo e fecharam contrato até o fim do Estadual. "Com certeza, é jogador, que junto com os demais que estamos trazendo e os que já estão, vai nos ajudar nesta Série A-2", destacou o presidente Celso Luiz de Almeida.

O relacionamento de Ramalho com o clube e com a cidade tão intenso que os dois irmãos, Ramalhinho e Iran (ambos laterais-direitos), defenderam a camisa andreense.

OUTROS REFORÇOS - O presidente do Ramalhão afirmou que diversos outros atletas já estão com situações bem encaminhadas para defender o clube no próximo ano. "Vários já conversaram, alguns têm pré-contrato assinado, mas temos de esperar para anunciá-los", explicou Almeida, sem dar pista do número de atletas que chegarão ao clube. Nos bastidores, fala-se entre dez e 15.

Por ora, a diretoria já anunciou as contratações do goleiro Rodrigo Viana, ex-Tupi, os meias Wander, ex-Novo Hamburgo-RS, e Sergio Motta, ex-São Paulo, e o atacante Diego Biro, ex-Águia de Marabá, além do técnico Ademir Fonseca, ex-ABC-RN.


Fonte: Diário do Grande ABC (Derek Bittencourt)
Foto: Dourados Informa

Torcida faz vídeo de mobilização para retorno de Mario Jara



A cada dia que passa vemos com mais frequência o profissionalismo no futebol. São poucos os casos de jogadores que vestem a camisa de um clube por amor, por um sentimento, aquele que o torcedor tem ao colocar a camisa do time que gosta. Casos como Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, e Rogério Ceni, atual camisa 1 do São Paulo, são cada vez menos visto, principalmente no futebol brasileiro. No entanto, no Santo André tem um jogador que, apesar de jogar muito pouco pelo clube (apenas sete partidas), parece ter caído nas graças do torcedor andreense: o argentino Mario Jara.

Sua passagem não foi das melhores pelo clube. Jara esteve presente nas campanhas do Paulistão e da Copa do Brasil, em 2011. No Estadual, o Ramalhão foi rebaixado para a Série A2, enquanto que no torneio nacional o time foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final. Foram apenas sete partidas do argentino com a camisa do Ramalhão, mas todas com muita raça, uma entrega pouco vista nos últimos tenebrosos anos do clube andreense.

Após a eliminação na Copa do Brasil, Mario Jara não seguiu no Santo André. Não por causa dele, já que sempre afirmou ter um vínculo muito forte com o clube, com a cidade e principalmente com a torcida. O Santo André, ainda sob o comando da Saged (Santo André Gestão Empresarial Desportiva), decidiu rescindir o contrato do volante argentino.


Jara seguiu seu caminho, foi atuar em outros clubes, mas em redes sociais sempre demonstrava carinho pelo Ramalhão. Num grupo formado por torcedores do Santo André, Jara sempre postava mensagens de apoio ao clube, que não estava bem dentro de campo e fora dele também. O volante se declarava torcedor do clube e afirmava que queria voltar um dia.

Neste ano, Mario Jara chegou a conversar com o Santo André durante o Campeonato Paulista da Série A2, mas Sergio do Prado, ex-diretor de futebol do clube, alegou que o elenco já tinha muitos volantes. Uma aberração, já que existiam jogadores bem fracos atuando em sua posição.

Agora, com a mudança de diretoria, a torcida do Santo André faz força para o retorno do ídolo Mario Jara, que pouco jogou pelo clube, é verdade, mas quando entrou em campo demonstrou uma vontade e dignidade que poucos demonstraram até hoje.

Abaixo dois vídeos feitos por torcedores. O primeiro é da campanha para o retorno em 2013 e o segundo é uma entrevista de torcedores com o volante argentino um dia após ele ter rescindido contrato com o Ramalhão.