quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Itamar Schulle deixa o Ramalhão


Um dia após o site ABC da Bola adiantar com exclusividade a contratação do técnico Ademir Fonseca para a próxima temporada do Santo André, Itamar Schulle, que ainda estava no comando da equipe do ABC, pediu rescisão contratual na tarde desta quinta-feira. Segundo Schulle, sua decisão foi apenas em solidariedade ao presidente da SAGED, Ronan Maria Pinto, que na semana passada preferiu deixar o futebol andreense, passando assim o comando para o atual presidente do Esporte Clube Santo André, Celso Luiz de Almeida, e seu vice Jairo Livolis, que irão assumir já em janeiro.

“O meu pedido de demissão se deve a saída do Ronan do comando do clube, pois preciso ser solidário com quem me trouxe, mas deixo o caminho livre para quem está assumindo”, explicou. Itamar ainda fez questão de agradecer a oportunidade de ter trabalhado no Santo André. “Quero agradecer ao Sergio do Prado (diretor de futebol), com quem aprendi muito, ao Alexandre Todoverto (supervisor de futebol) e ao Ronan Maria Pinto, que me abriram as portas para o Santo André, assim como a minha comissão técnica, aos funcionários do clube, administração e atletas, pois sempre contribuíram ao máximo durante esta minha passagem aqui”, disse.

Itamar Schulle assumiu o comando do Ramalhão na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a quarta divisão nacional. Em sua passagem pelo ABC, o treinador lamentou o fato de não ter conhecido os novos dirigentes do Santo André. “Lamento uma única coisa nesta minha passagem, que é não ter conhecido a nova diretoria, mas o futebol pode proporcionar essa oportunidade. Poderá haver um jogo em Santo André e quero ter o prazer de conhecê-los pessoalmente. Desejo a eles toda sorte e tenho certeza que conduzirão o Ramallhão de volta a Primeira Divisão do Paulista”, concluiu.

O supervisor de futebol do clube, Alexandre Todoverto, fez questão de elogiar o trabalho de Schulle. “Foi um dos melhores profissionais com quem trabalhei na minha carreira. Neste período que estivemos juntos, vivenciei o dia a dia deste grande técnico e dos demais integrantes da comissão técnica. Foi um trabalho de altíssimo nível de quem sabe levar o grupo e, que será em breve um dos principais treinadores do país”, contou.

Junto com Itamar Schulle, deixam o Ramalhão o auxiliar Gerson Gusmão, os preparadores físicos Carlos Gamarra e Jurandir Godzicki, além do treinador de goleiros Rogério Ramos.


Fonte: Site ABC DA BOLA (Eduardo Bianchi)
Foto: Fabrício Cortinove Pelachine

Nenhum comentário:

Postar um comentário