domingo, 13 de abril de 2014

Ramalhão bate rival com tranquilidade, mas não consegue voltar à elite do Paulista


O Santo André fechou sua participação no Campeonato Paulista da Série A2 com uma bela vitória sobre o arquirrival São Caetano por 3 a 1, no último sábado, em duelo realizado no estádio Anacleto Campanella. Apesar do triunfo não garantir o acesso à elite do futebol estadual, já que Mirassol, São Bento e Marília, concorrentes pelas duas vagas restantes venceram seus compromissos, este elenco andreense ficou marcado na história do confronto diante do Azulão. Isso porque, o resultado construído de 3 a 1 igualou a marca que o clube havia conquistado no Paulista de 1993. Desta maneira, os dois confrontos diante do São Caetano são as maiores vitórias do Santo André em clássicos.

Na partida, o primeiro tempo foi equilibrado. Necessitando do resultado para não cair para a terceira divisão paulista, o São Caetano criou a primeira boa chance. O lateral-direito Rafinha arriscou chute da intermediária e obrigou Saulo a fazer grande defesa.

A resposta do Ramalhão foi certeira. Aos 38 minutos, Ângelo recebeu pela direita e cruzou na área, a bola desviou na marcação de Luiz Eduardo e Nunes, de cabeça, mandou para o fundo das redes do goleiro Rafael Santos: 1 a 0, Santo André.


O São Caetano quase chegou ao empate antes do término da primeira etapa. No entanto, a cabeçada do zagueiro Gabriel explodiu no travessão.

Na segunda etapa, o Azulão voltou com uma substituição. O técnico Márcio Griggio desfez a linha de três zagueiros, sacando William Mineiro, e colocou em seu lugar o atacante Igor Pato. Foi com Pato que o São Caetano quase empatou. O camisa 17 chutou da entrada da área, mas Saulo fez boa intervenção.


O time da casa tinha mais a bola, mas não conseguia criar novas oportunidades de gol. Buscava sempre nas bolas paradas, principalmente com Rodrigo Thiesen. Porém, Jonas e Júnior Paulista se mostravam seguros pelo alto.

Cansado e com dores nas pernas, Nunes pediu para sair. Em seu lugar, Vilson Tadei colocou Müller Fernandes. Ao sair do gramado, Nunes, ao ser hostilizado por torcedores do São Caetano, imitou uma galinha, para delírio dos fãs andreenses e revolta dos sancaetanenses.

(Foto: Fabiano Ibidi/ABCD Maior)

E não demorou muito para o Santo André ampliar o placar. Aos 26, Chico deu excelente passe para Müller Fernandes, que ganhou na velocidade da zaga e bateu na saída do goleiro Rafael Santos.

Atordoado e sem poder de reação, o São Caetano viu o Ramalhão anotar o terceiro gol aos 35. Michael viu Renato Peixe livre pela esquerda e tocou para o lateral. O camisa 6 dominou dentro da área e soltou um petardo, sem chances para Rafael Santos.

O São Caetano diminuiu o marcador três minutos depois, quando Rodrigo Thiesen cruzou na área e Cássio, de cabeça, tocou para as redes.

No final, Cacá e Müller tiveram boas chances de tornar a vitória andreense em goleada, mas desperdiçaram.

ENTREVISTA COM NUNES (MASTER ESPORTE)



COMPACTO DO JOGO

Nesta segunda-feira (14), o programa Lente Esportiva, do canal NET Cidade (14 digital) exibe o compacto do clássico entre Santo André e São Caetano. Após o jogo, o canal exibirá na íntegra as entrevistas nos dois vestiários.

O programa começa às 20h30, e depois da partida os comentaristas irão debater tudo o que rolou no maior clássico do ABC. Fique ligado!

FICHA TÉCNICA

São Caetano 1 x 3 Santo André

São Caetano

Rafael Santos; William Mineiro (Igor Pato), Gabriel (Cássio) e Cleiton; Rafinha, Esley, Rodrigo Thiesen, Kleber, Paulinho (Caleb) e Luiz Eduardo; Marcelo Soares.

Técnico: Márcio Griggio.

Santo André

Saulo; Ângelo (Rayan), Jonas, Júnior Paulista e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho, Michael e Cacá; Chico (Diogo Orlando) e Nunes (Müller Fernandes).

Técnico: Vilson Tadei.

Gols: Nunes (Santo André) aos 38/1º T; Müller Fernandes (Santo André) aos 26/2º T; Renato Peixe (Santo André) aos 35/2º T; Cássio (São Caetano) aos 38/2º T.

Cartões Amarelos: Rafael Santos, William Mineiro e Caleb (São Caetano); Nunes, Saulo, Marcinho Guerreiro e Michael (Santo André).

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul-SP).

Renda: Não divulgada.

Público: 1353 pagantes.

Árbitro: Marcelo Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário