terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Santo André deve apresentar Nunes na tarde desta quarta-feira


Após a contratação do volante Marcinho Guerreiro, o Santo André deve anunciar nesta quarta-feira a chegada de seu segundo reforço visando o acesso para a elite do futebol estadual. No site oficial do clube, ainda muito mistério sobre o nome do contratado, mas o jogador que deverá vestir mais uma vez o manto andreense é o atacante Nunes, 31 anos, que estava no Sport, equipe que subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

1ª PASSAGEM

Revelado nas categorias de base do próprio Ramalhão, Anderson Francisco Nunes acumulará a sua quarta passagem pelo clube. Campeão da Copa São Paulo, em 2003, o atacante, que também era conhecido como Caieiras, converteu o último pênalti na decisão contra o Palmeiras. Na comemoração, o centroavante polemizou ao imitar um porquinho, irritando os torcedores palmeirenses presentes no Pacaembu.

No mesmo dia do titulo inédito da Copinha (a partida foi de manhã), Nunes estreou no profissional do EC Santo André. Saindo do banco de reservas, o jogador fez o segundo gol de sua equipe no empate diante do Santos, por 2 a 2, no Bruno José Daniel.

Confira os gols da partida no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=HcDPi7zw_4w

Nunes ainda esteve presente em boa parte da campanha vitoriosa ramalhina da Copa Estado de São Paulo (hoje Copa Paulista). Durante o campeonato, Nunes voltou a polemizar ao marcar um dos gols da vitória do Ramalhão sobre o Palmeiras B, no Parque Antártica. Mais uma vez, o atleta imitou um porquinho, para a ira dos torcedores palmeirenses. Alguns torcedores conseguiram ter acesso ao vestiário do Santo André e tentaram agredir o jogador.

Após alguns desentendimentos com a diretoria, Nunes foi negociado com o Coritiba, em 2005.

2ª PASSAGEM

Depois de defender Coritiba, Hatta Club (Emirados Árabes), Rio Branco, Fortaleza, Juventus, Gama, América-RN, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita) e Bragantino, o atacante voltou para o Santo André em 2009 para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Ramalhão não conseguiu escapar do rebaixamento para a Série B, mas Nunes foi um dos principais jogadores da equipe. Autor de 13 gols, o centroavante foi o artilheiro do clube na competição, seis gols atrás dos artilheiros máximos do Brasileirão, Adriano “Imperador”, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Em 2009, dois fatos chamaram muita atenção da mídia. Um pelo lado negativo e outro pelo lado positivo. Em má situação no Brasileiro, uma torcida organizada (Fúria Andreense) foi cobrar os jogadores em um treino. Nunes foi um dos atletas mais cobrados, não gostou e foi até a arquibancada para discutir. A coisa ficou séria e o jogador brigou com alguns torcedores presentes no local.


O lado positivo aconteceu numa partida contra o Palmeiras. Duelo válido pela 31ª rodada, o Verdão buscava a sua reabilitação para continuar na briga pelo título do Brasileiro. No entanto, Nunes, sempre carrasco do Palmeiras, marcou os dois gols da vitória do Santo André, por 2 a 0, no Brunão. No mesmo dia e no outro, Nunes foi destaque praticamente em todos os veículos de comunicação.

Confira os melhores momentos da partida no link abaixo:


Em 2010, Nunes foi um dos remanescentes da campanha do rebaixamento para figurar no time que disputaria o Paulistão. Com um problema no púbis, o atacante só estreou no campeonato na 12ª rodada. Adivinha contra quem? Palmeiras é lógico. Numa noite espetacular do Ramalhão, Nunes e Rodriguinho (duas vezes, sendo que o segundo gol foi de letra) ajudaram o Ramalhão a bater o Verdão, por 3 a 1, no Parque Antártica.

Confira os gols da partida:


O Santo André foi vice-campeão, perdendo o titulo para o Santos na final. No segundo jogo, Nunes marcou o primeiro gol da vitória andreense, mas se envolveu numa briga com o lateral-esquerdo Léo. Ambos foram expulsos ainda no primeiro tempo.

Após se destacar no Paulistão, Nunes foi emprestado para o Vasco, onde disputou a Série B.

3ª PASSAGEM

Em 2011, no retorno de seu empréstimo, Nunes era uma das estrelas da equipe para a disputa do Paulistão. Porém, o time não conseguiu emplacar e foi rebaixado para a Série A-2. Nunes atuou apenas até a 7ª rodada, pois recebeu proposta do Red Bull e preferiu se transferir para a equipe de Campinas.

Salário reduzido!

Para atuar novamente no Santo André, a informação que o Blog Ramalhão News apurou é que Nunes baixou o seu salário consideravelmente em relação ao que ganhava no Sport. O jogador sempre demonstrou carinho pelo clube nas redes sociais e entrevistas.

Confira abaixo o quadro PERFIL, do programa Lente Esportiva, no qual Nunes fala que tinha o desejo de retornar o Santo André:


FICHA TÉCNICA (Nunes)

Nome: Anderson Francisco Nunes
Idade: 31 anos (21/01/1982)
Natural: São Paulo-SP
Altura: 1,84 m
Peso: 82 kg
Clubes: Santo André, Coritiba, Hatta Club (Emirados Árabes), Rio Branco, Fortaleza, Juventus, Gama, América-RN, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Bragantino, Vasco, Red Bull (SP), São Caetano, Avaí, Botafogo-SP e Sport.
Partidas pelo Santo André: 52 (sem contar a Copa Estado de São Paulo 2003)
Gols: 20 (sem contar a Copa Estado de São Paulo 2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário