sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Santo André 2 x 2 Rio Branco



O Santo André recebeu o Rio Branco nesta quarta, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Bruno José Daniel, e ficou no empate em 2 a 2, resultado que deixa o Ramalhão com 10 pontos na tabela de classificação. No primeiro tempo, Julio Cesar marcou para os visitantes, já no segundo, Túlio ampliou para a equipe de Americana, enquanto Luciano Henrique e Bruno Paulo fizeram os gols do clube andreense.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, uma bola na trave para cada lado foram os principais lances de perigo. Aos oito minutos, o grupo dirigido por Luis Carlos Quintanilha chega com Goeber, que se antecipa a defesa para cabecear no travessão.

Aos 30, a equipe comandada por Arnaldo Lira responde com Rogério. O volante manda uma bomba de fora da área, e esta também explode na trave.

Mas aos 41, o Rio Branco não perdoa e abre o placar com Julio Cesar. O atleta aproveita boa trama ofensiva e acerta um chute cruzado para fazer 1 a 0.


No segundo tempo, o grupo andreense começa melhor e quase empata. Aos cinco minutos, Luciano Henrique enfia linda bola para Nequinha, mas este é bem interceptado pelo goleiro Eder.

Porém, os visitantes ampliam o marcador aos 14 em uma jogada de contra-ataque. Junai arranca pela direita e cruza para Túlio chegar finalizando para o fundo das redes.

Depois desse lance, o campeão da Copa do Brasil, de 2004, diminui aos 22. Luciano Henrique cobra falta de longe, ninguém desvia, e a pelota entra na meta defendida pelo clube visitante.

Lutando até o fim do confronto pelo empate, o Ramalhão, enfim, consegue deixar tudo igual aos 47. Márcio Careca lança para Fábio Santos, o atacante ganha na velocidade da zaga adversária e cruza para Bruno Paulo apenas empurrar a bola para as redes.

Autor do primeiro gol do Santo André na partida, o meia Luciano Henrique falou sobre a atuação andreense nesta quarta-feira. “Foi um jogo difícil, pois a proposta do Rio Branco era de se defender. Conseguimos buscar dois gols, e pelas circunstâncias desse compromisso, acabamos conquistando um bom resultado”, disse o armador.

Já o técnico, Arnaldo Lira, comentou o desempenho de seus comandados na disputa com o time de Americana. “No primeiro tempo não fomos bem, enquanto no segundo estávamos melhores, mas sofremos o segundo. No entanto, com o nosso esforço, conseguimos ser premiados com o empate”, contou o treinador do clube que voltará a campo neste sábado (23) para enfrentar o Grêmio Barueri, às 16h, na Arena Barueri.

Ficha Técnica:

Santo André 2 x 2 Rio Branco

Local: Bruno José Daniel, Santo André;

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Ricardo Ferreira da Cruz; Quarto Árbitro: Raphael dos Santos Alves;

Santo André: Rodrigo Viana; Otávio, Rogélio (Bruno Paulo), Junior Paulista e Márcio Careca; Rogério, Jardel, Sérgio Mota (Nequinha) e Luciano Henrique; Gustavinho e William Xavier (Fábio Santos).

Técnico: Arnaldo Lira.

Rio Branco: Éder; Sandoval (Dudu), Fernando Belém e Leonardo; Marcelo, Goeber,Júlio César (Lucas), Junai e Arnaldo; Túlio e Índio (Marcelo Soares)

Técnico: Luis Carlos Quintanilha

Gols: Júlio César (RBR) aos 41 do primeiro tempo, Túlio (RBR) aos 14, Luciano Henrique (SAD) aos 22 e Bruno Paulo (SAD) aos 47 do segundo tempo.

Público: 1.174

Renda: R$ 15.210,00



Fonte: Site Oficial do EC Santo André
Fotos: Fabrício Cortinove Pelachine

Nenhum comentário:

Postar um comentário